Novela Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela do SBT

64

A novela “Querida Inimiga” é uma produção mexicana, inédita no Brasil. A trama conta a história de Lorena e Sara, que cresceram juntas num orfanato e se gostam como irmãs, mas são completamente diferentes. Lorena sonha em formar uma família e o que mais gosta na vida é cozinhar. Já Sara é materialista, sempre ressentiu a pobreza que vive no orfanato e sua ambição é maior que seus escrúpulos. O que Lorena não sabe é aquela pessoa de quem gosta como irmã, também pode ser sua maior inimiga. Leia a seguir o resumo da novela Querida Inimiga e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 087, 16 de Março, Quinta-Feira – Bettina e Toríbio também vão lhe dar as boas-vindas, as crianças brigam para ver quais são os melhores presentes. Ernesto vai para a casa de Zulema, Alonso chega em seguida e diz a Lorena que quer retomar sua vida e ela está inclusa nela, lhe adverte que vai lutar por ela. Sara pede a Fafy que compre a casa de Hortência, ele aceita mas ela se aborrece ao ver que não colocou nem no seu nome nem a empresa nem a casa. Greta diz a Omar que prefere morrer antes de deixá-la. Juliano chega bêbado e diz a sua mãe que suas irmãs mentiram, pois ele não saiu de viagem. Zulema reclama com Diana e Lorena e pergunta se estão dizendo as mesmas mentiras sobre seu pai. Sara finge estar agradecida e amorosa com Fafy depois que ele a nomeia sua herdeira universal. Antônio fica sabendo por Lorena que Lalo se suicidou, mas este não acredita, pensa que algo acontece por se meter em coisas erradas. Juliano diz a Lorena que Antônio é falsificador, ela pensa que ele pode ter falsificado os documentos do convento. Maruja questiona Rose sobre sua decisão de se separar de Juliano, ela não se arrepende pois quer um homem, não um menino. Ernesto diz a Helena que vai trabalhar com Fafy para desmascarar Sara, dessa maneirar evitará que ela cause mais danos a Lorena, Helena assimila a informação. Jaime, Maruja e Rose assistem um filme, Rose tem enjoo, suspeitam que ela está grávida. Greta insiste em se matar se Omar a deixar, ele vai embora batendo a porta e deixando-a histérica. Rose não se atreve a ver os resultados, Maruja quer abri-los, finalmente Rose abre e está grávida. Bruno conversa com Diana para lhe pedir que o deixe ver seu filo, ela diz que não e desliga. Fafy dá luz verde a Sara para que decida quem serão os empregados da casa. Bruno quer ver seu filho, menospreza a empresa e Diana cai na armadilha, soltando informação, ele fica violento, mas antes que bate na moça, Vasco chega e bate nele.

Veja também – Resumo das novelas:

Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 088, 17 de Março, Sexta-Feira – Vasco bate em Bruno, quem vai embora dizendo que as coisas não vão ficar assim, Diana abraça Vasco, Patty os vê enlouquece de ciúmes, assegura que ainda ama Diana. Sara informa a Ernesto que vão competir contra Lorena e a empresa de Jaime e Maruja, lhe adverte que é sua prova de fogo. Ernesto assegura que Lorena não é concorrência para ele, Sara pede a Fafy que use suas influência para que a deixem participar na licitação. Lorena conta a Zulema que Rose está grávida e lhe pede que guarde segredo. Omar diz a Greta que vai falar com Zulema para dizer a verdade, ele volta a lembrar o que pensa fazer se deixá-la. Ernesto diz a Helena que Sara o tem vigiado e lhe pede que seja sua ligação com Lorena, ela aceita.

Capítulo 089, 20 de Março, Segunda-Feira – Helena aceita ser a mensageira entre Ernesto e Lorena, sua primeira mensagem é dizer que Sara vai competir pela licitação. Zulema tenta fazer Juliano pensar que vai ser pai, mas ele não entende. Sara está disposta a não ter ganância para ganhar a Lorena, mostra a proposta para Ernesto, quem a vê competitiva. Jaime e Hortência tentam convencer Maruja a trocar uma sopa, Lorena diz que Sara vai competir contra eles. Lorena e Diana veem como Zulema começa a caminhar, contam sobre a licitação, Zulema espera ver Omar em breve, lhe dói o que lhe falou, Lorena tenta justificar o pai. Sara zomba de Bruno por sua experiência com Xavier, Alfredo informa que eles são uma das duas empresas que ficaram finalista, lhe conta que a outra é a de Lorena. Greta diz a Helena que está desesperada por Omar, ela lhe aconselha que continue o fazendo sentir culpado, lhe pede que faça um favor para fazer uma armadilha a Lorena. Greta se faz pela namorada de Ernesto, exie a Hlena por telefone que o deixe em paz, Lorena escuta tudo para que acredite que Ernesto está saindo com outra mulher, ela fica com ciúmes. Omar é sincero com Jaime, diz que não sabe o que fazer pois quer voltar com Zulema, mas teme que Greta faça alguma loucura. Jaime insiste que o amor é mais forte que tudo. Sara e Alonso se encontram num restaurante e tentam turar informações um do outro, ela solta mais dados. Alonso informa a Lorena o que descobriu sobre Sara, ela diz que já sabia e explica que Ernesto está trabalhando com Sara para ajudá-los. Omar diz a Greta que vai embora, ela ameaça se matar e ele lhe pede que faça isso, porque pensa em voltar com Zulema. Lorena e Sara se encontram na licitação, Lorena finge surpresa, Sara acredita. Lorena pergunta o que ela faz ali e Sara diz que está ali para ganhar de Lorena.

Capítulo 090, 21 de Março, Terça-Feira – Os representa da empresa chegam, Gomez reconhece Hortência e ela apresenta Lorena como sua neta e se identifica como assessora da cooperativa. Maruja e Bárbara muito nervosas, esperam poder ganhar para ter um emprego fixo, Patty e Rose pergunta se já têm notícias. Lorena e Sara defendem suas posições, Hortência defende o tempero de Lorena, quem comenta que focaram no que os trabalhadores comem em casa, Sara traz à tona que os Banquetes Armendáriz faliu por intoxicar mais de cem banqueiros. Hortência faz um discursos defendendo, afirmando que se ela não tivesse quase morrendo, talvez nada disso teria acontecido e que ficaram na rua para não fugir de suas responsabilidades. Gomez finalmente decide e menciona que o contrato é de Lorena e seus familiares. Sara decide abraçar Ernesto, trata de dar uma tapa em Lorena, mas a moça se esquiva. Ernesto entra no meio para evitar um escândalo que prejudique Fafy. Omar não sabe quando falar com Zulema, Vasco diz que é melhor se apressar, pois Lorena e Diana não podem continuar enganando a mãe. Greta aproveita quando Matilde abre a porta para ficar frente a frente com Zulema e dizer que Omar já está viajando, mas que está a traindo e que Omar é seu homem e não vai permitir que o pegue de volta, confessa ainda que eram amantes desde antes dela cair em coma e que Lorena sabia. Vasco encaminha e encoraja a Omar para que diga a verdade para Zulema, ele vê o carro de Greta na frente da casa de Zulema. Omar jogar Greta na rua e lhe pede que não volte para sua vida e fecha a porta na sua cara. Zulema não o perdoa, ainda que este lhe peça de muitas maneiras e ela diz que não aceita voltar com ele. Sara lamenta com Bruno por ter perdido o contrato, ele a repreende e começa a tocar o corpo de Sara. Ernesto vê a cena e percebe que Bruno não é gay.

Capítulo 091, 22 de Março, Quarta-Feira – Ernesto fica sabendo que Sara e Bruno são amantes e que provocaram a ruína do Banquetes Armendáriz. Sara insiste em destruir Lorena, Bruno tenta fazê-la voltar a si. Zulema debilitada, não quer que lhe levante a moral, Juliano avisa que lhe vão dar a oportunidade de ser comentarista e fica sabendo o que aconteceu com Omar e Greta. Zulema defende Omar, pois Juliano desdenha seu pai. Zulema diz que o que ele fez foi contra ela, que não deveria afetar seus filhos, pois não falhou com eles. Fafy quer se deitar com Sara, ela consegue escapar. Helena conta a Lorena que Sara tem um médico como amante e junto com ele, envenenaram o jantar dos banqueiros para prejudicar o Banquetes Armendáriz, Lorena lhe pede que averigue o nome do médico, Alonso chega e Helena fica feliz por vê-lo. Greta faz uma cena para Omar a ponto de exigir que Victor o demita, este trata de mandá-la embora, mas Omar decide pedir demissão. Greta histérica pede a Victor que o impeça, ele lhe pede que tenha dignidade. Lorena comenta com Alonso o que Helena lhe contou e pensa que Bruno pode ser o médico que é amante de Sara, Alonso concorda pois seu ex-amigo sempre gostou de Sara. Sara e Bruno pensam em como matar Fafy, Sara confessa que ela planejou o acidente onde Vasco quase morreu, eles decidem repetir o plano. Ernesto comenta com Helena que o médico é Bruno Palma, ela lhe inventa que Lorena dá espaço para Alonso e que ela morre de amores po rele. Lorena fica com ciúmes de saber que Alonso dormiu na casa de Valéria, ele explica as circunstâncias. Juliano pede desculpas a Alonso, quem as aceita. Zulema aconselha Lorena a aceitar Alonso, ela ameaça ir embora se alguém continuar a pressionando, ele promete não falar de quanto a ama. Fafy dirige seu carro confiante, enquanto Sara e Bruno pensam em desfrutar do seu dinheiro, já que sabotaram o veículo.

Capítulo 092, 23 de Março, Quinta-Feira – Fafy está a ponto de sair com seu carro, recém sabotado por Bruno, enquanto Sara e Bruno pensam no dinheiro que vão herdar. Ernesto pensa no que dar de presente para Lorena, Helena insiste que ela prefere Alonso, Ernesto fica desesperado para desmascarar Sara. Vasco pede desculpas a Paty. Eles vêem Diana e Felipe na porta, Patty já os vê como quase namorados, Vasco fica com ciúmes. Sara recebe uma ligação de Santiago, não sabe onde está Fafy, ela supõe que ele já deve estar morto, decide sair da empresa. Sara caminha sozinha, quando de repente a seguram pela cintura e ela grita, ela descobre que é Fafy quem a abraça e se surpreende. Ele pede que ela o acompanhe para comprar um tacos de golfe. Fafy conta a Sara que o seu carro quebrou e destruiu seus tacos de golfe. Alonso espera Lorena quem chega tarde, ele de imediatado trata de cortejá-la, mas ela lhe pede que não faça isso ou vai se arrepender de tê-lo acompanhado. Sara conversa com Bruno por telefone e diz que Fafy continua vivo. Uma vendedora pensa que Sara é filha de Fafy. Sara se enfurece e ele trata de tranquilizá-la. Alonso continua tentando conquistar Lorena, quem volta a freiá-lo, de repente ele percebe que Sara está entrando com Fafy. Sara os vê fica pálida. Sara fica furiosa por ver Alonso e Lorena juntos, Fafy pensa que ela continua irritada por causa da vendedora e a beija. Alonso e Lorena ficam surpresos pela idade do acompanhante da moça, Sara se promete que depois que matar Fafy, irá matar Alonso e Lorena. Sara quer ir embora, mas Fafy não. Enquanto ele vai ao banheiro, ela não tira os olhos de Lorena e Alonso, quem brindam com ela e se mostram carinhosos, ele aproveita para beijar Lorena, quem sorridente assegura que vai bater nele quando Sara for embora. Lorena e Alonso decidem ir embora ao ver que Fafy está brigando com Sara, ela inventa que Lorena é sua pior inimiga, sua quase irmã que a traiu.

Capítulo 093, 24 de Março, Sexta-Feira – Sara grita a Lorena que Alonso lhe pertence, esta lhe diz que ele só sente desprezo por ela, Sara se prepara para atacar Lorena, mas é detida pela voz de Hortência. As três se acusam, Sara as insulta até que Hortência fica farta e lhe dá uma bofetada. Sara adverte a Lorena que fará sua vida impossível, esta se desespera e a agarra pelos cabelos para dizer que ela é quem eles vão ver atrás das grades. Bruno repreende Sara por ter ido brigar com Lorena, ela confessa ter tentado assassinar Hortência duas vezes, o que fica gravado na câmera que Ernesto escondeu. Ernesto pega a câmera e é flagrado por Fafy, quem lhe pergunta o que está acontecendo. Ernesto inventa que é para gravar um vídeo para seus sobrinhos, mas Fafy não acredita. Sara propõe a Bruno adulterar o vinho que vão dar para Fafy. Ernesto confessa a Fafy que colocou a câmera para gravar Sara. Bárbara lê a carta de Lalo, Vasco a vê chorar, percebe que não se esqueceu de Lalo e que amadureceu. Ernesto comenta que tantos agentes são demais, Fafy não quer se arriscar com Sara e lamenta por sempre ter comprado o amor, este o apoia e recomenda que ele não tome nada que Sara lhe der. Lorena conta que quando Juliano estava se embebedando conheceu Tonho, quem é falsificador e conhecia Lalo e Sara, Joel pergunta se Lorena supõe que foi ele quem falsificou os documentos do convento, ela diz que sim. Hortência pergunta se podem usar isso para processar Sara. Bruno e Sara chegam na mansão e se encontram com os guardas, um deles quer passar um detector de metais neles. Sara procura Fafy. Sara fica inconformada com a presença dos guardas, Fafy finque é só para teste. Bruno leva o vinho, Fafy se recusa a tomá-lo. Sara insiste para Fafy beber, mas ele não cai na armadilha e vai dormir. Na manhã seguinte, ela acorda e se encontra com o cadáver de Fafy, quem morreu sem que ela provocasse.

A novela Querida Inimiga foi escolhida para ocupar o horário de Mar de Amor. Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Querida Inimiga! O que vocês acharam da escolha? Não deixe de comentar!

Você ama essa novela? Compartilhe!