Novela Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela do SBT

35

A novela “Querida Inimiga” é uma produção mexicana, inédita no Brasil. A trama conta a história de Lorena e Sara, que cresceram juntas num orfanato e se gostam como irmãs, mas são completamente diferentes. Lorena sonha em formar uma família e o que mais gosta na vida é cozinhar. Já Sara é materialista, sempre ressentiu a pobreza que vive no orfanato e sua ambição é maior que seus escrúpulos. O que Lorena não sabe é aquela pessoa de quem gosta como irmã, também pode ser sua maior inimiga. Leia a seguir o resumo da novela Querida Inimiga e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 045, 17 de Janeiro, Terça-Feira – Joel informa que Hortência se declarou inocente e culpou Jaime por tudo. Sara se admira e Omar fica furioso. Hortência assegura que Jaime é o único culpado do roubo da filha de Zulema, que Sara chegou à sua vida e assim soube de sua existência, enfrentou seu filho e ele confessou seu crime chorando. Lorena, Rose, Maruja e Juliano veem as últimas notícias sobre o caso de Hortência, a apresentadora assegura que deu um giro inesperado, uma repórter diz que Hortência se declarou inocente e culpou a Jaime por tudo. Indignados, os quatro escutam Madariaga explicar sua defesa, Lorena lembra o documento que Sara tem e diz a Juliano que fale para Joel sobre sua existência, é a prova que precisam. Zulema confronta Sara, trata de convencê-la a dizer a verdade, ela não pensa em causar danos para Hortência e diz que sua avó é a mulher que mais ama. Sara diz a Alonso que Hortência disse a verdade e que foi Jaime quem a roubou porque tinha inveja de Omar, Ernesto os vê, reconhece Alonso como o namorado de Lorena e entende que sua aluna estava triste porque terminou seu relacionamento. Jacqueline perde mais um cliente, Arthur começa a acariciá-la, ela primeiro se nega e depois aceita ter relações sexuais. Lorena convida Ernesto para comer hot dogs, num primeiro momento ele recusa, mas ela o força a comê-los, depois desfrutam do momento. Jacqueline não sente arrependimentos por sua infidelidade, vê os cremes que Dário comprou e se enfurece. Catarina pergunta a Arthur sobre o futuro da empresa, ele com orgulho diz que tem tudo sob controle, ela se queixa de que Valéria está com suas amigas. Greta e Paula convidam Valéria para a inauguração do restaurante de Raymundo, mas ela não aceita por não ter um convite. Vasco joga na cara de Sara que ela se deixou ser comprada pelo dinheiro de Hortência, lhe pergunta se vai declarar contra seu pai, ela assegura que sua avó disse a verdade. Ele a chama de mentirosa e lhe adverte que ela não vai viver na mesma casa que ele caso Hortência fique presa. Arthur apresenta contas da empresa para Hortência, as quais são boas dadas as circunstâncias. Jacqueline encoraja Arthur em frente de Sara, quem acha suspeita essa atitude. Ernesto visita Lorena enquanto ela vende panquecas, eles veem Alonso e o professor decide abraçar a moça para que demonstre que não sofre pelo ex-namorado.

Veja também – Resumo das novelas:

Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 046, 18 de Janeiro, Quarta-Feira – Ernesto abraça Lorena em frente ao automóvel que Alonso está dirigindo. O rapaz vai embora irritado. Ernesto não quer soltar Lorena e assegura que foi o abraço mais sincero que deu, que deseja protegê-la. Alonso lembra o mal que se expressava Lorena sobre Ernesto, mas continua a amando, não pode deixar de pensar nela. Sara liga e ele não atende, ela deixa uma mensagem. Ernesto não ouve Silvia por pensar em Lorena, ela percebe que ele está apaixonado por sua aluna. Gonçalo discute com Lucas uma receita de Ernesto, Mônica sugere uma aliança para tirá-lo do caminho. Jaime recebe a visita de Maruja, ele assegura que pagará sua culpa e Hortência certamente também o fará, pois a verdade sempre vem à tona. Rose conta a Maruja que Juliano terminou com sua relação, sua mãe lhe dá ânimos para que se recomponha e vá trabalhar. Lorena diz a Ernesto que ele está sendo procurado por Sandra Peñalver, ele se preocupa pois teve um namorico com ela e agora ela o odeia, Gonçalo escuta tudo. Sandra se queixa dos vinhos com Genaro, Ernesto chega para atendê-la e ela reclama sutilmente que o convite chegou no nome do seu assistente. Sara visita Alonso, ao vê-lo sozinho decide seduzi-lo, começa a beijá-lo, mas ele não responde às carícias por pensar em Lorena. Omar fala com Juliano, trata de fazê-lo voltar a si, mas ele continua deprimido, se queixa de seu azar. Zulema e Diana falam de Juliano. Omar chega e lhes diz que não conseguiu nada. Diana se atreve e lhes comenta que Bruno quer falar com eles. Alonso continua pensando em Lorena, Valéria conversa com ele e lhe diz que tem uma emergência. Ernesto agradece Lorena por tudo, ela conta o que aconteceu com Alonso e como Sara a traiu. Ernesto se surpreende e se comove com a situação.

Capítulo 047, 19 de Janeiro, Quinta-Feira – Sara esconde o documento do orfanato que culpa a Hortência. Lorena conta a Ernesto sobre seu rompimento com Alonso, ela pergunta porque ele é tão mulherengo e se nunca se apaixonou. Alonso atende Florência, vítima de uma hemorragia severa, pede que façam todos os exames pertinentes. Valéria auxilia. Zulema fala forte com Juliano, mas ele continua deprimido, não ouve a razão. Sara pergunta a Arthur sobre algumas decisões suas, ele se aproxima flertando, Jacqueline os vê, ela convida Artur para degustar a comida, Jacqueline fica ciumenta. Omar pergunta a Hortência sobre suas decisões de afundar Jaime e convencer Sara a mentir, mas Hortência adverte que sua neta é mais ambiciosa do que pensa. Alonso começa a acreditar que Florência tem algo mais grave, solicita mais exames. Lorena diz a Ernesto que a crítica de Sandra foi terrível e se vê o que o odeia, lhe pede que se esconda de Raymundo, ela depois de alarmá-lo lhe diz que era uma brincadeira, ele em vingança parece que vai beijá-la, mas só dá um beijo na testa e pergunta quem foi que se espantou mais. Raymundo felicita Ernesto para tristeza de Mônica, quem procura defeitos em tudo. Sara diz a Arthur que vai na delegação para apoiar a declaração de Hortência. Começa a declaração de Sara, ela assegura que Hortência disse a verdade e reitera o que disse de sua avó. Diana e Bruno falam de Sara desfavoravelmente, ela quer se casar pela igreja, mas ele a convence de fazer isso depois que nasça o bebê. Sara diz a Omar e Zulema que Hortência disse a verdade e Jaime é o único culpado, lhes assegura que Omar odeia sua avó, ele responde que está se convertendo em algo pior que sua mãe. Omar qualifica Sara de ambiciosa e lhe pergunta o porquê continua na casa de Hortência, ela responde que por sua atitude negativa e se desentendem. Zulema quer desistir, Omar insiste em processar Hortência. Maruja comenta do documento que Lorena contou. Omar e Zulema procuram Lorena e lhe apresentam a Joel, ela conta o que sabe de Sara e sobre o documento do orfanato assinado por Hortência. Sara encontra Gonçalo em seu quarto, quem entrou pela janela, trata de mandá-lo embora, mas ele se nega a ir embora. Zulema incrédula com as declarações de Sara, Omar confia no documento do orfanato para prender Hortência. O Ministério Público pede a apresentação de provas, Madariaga assegura não precisar de nada, Joel pede que investiguem os arquivos do orfanato em busca do documento que incrimina Hortência e mandar chamar a Madre Superiora. Hortência pergunta a Sara se ela tem o único documento que comprova seu envolvimento no caso, ela responde que sim e que ninguém sabe de sua existência, pede que sua avó não se preocupe, pois ela vai se encarregar de que Hortência não esteja ligada com nada.

Capítulo 048, 20 de Janeiro, Sexta-Feira – Sara assegura a Hortência que ela vai se encarregar de que não encontrem nada no orfanato que a incrimine. Sara conta a Alonso que seus pais foram brigar com ela no trabalho, ele trata de convencê-la a voltar a viver com eles para mostrar que estão enganados. Gonçalo fica no quarto de Sara, entram para limpá-lo e por pouco não o descobrem. Alonso leva Sara até a mansão de Hortência para que recolha suas coisas e volte a morar com seus pais. Juliano entrega um pedido, alguns rapazes o veem, o reconhecem e zombam de sua derrota. Maruja quer colocá-los em seu lugar, mas ele não a deixa. Sara se encontra com Gonçalo em seu quarto, o repreende e lhe diz que devem tomar cuidado porque se ordenou uma investigação no orfanato. Bárbara pede a Arthur para voltarem, ele se nega usando Sara, Vasco e seu trabalho como desculpas, ela assegura que vão terminar lhe mandando embora. Sara diz a Gonçalo que deve voltar a viver com seus pais e pensa em falsificar os documentos do orfanato. Lorena faz mal seu trabalho por pensar em Sara, considera seu dever averiguar mais sobre sua ex-amiga, pois sua maneira de ser não é normal. Mônica diz a Gonçalo que devem tentar sabotar Ernesto nesse dia, pois terão convidados especiais. Zulema desabafa com Maruja sobre como se comportam seus filhos, está muito negativa. Sara entra e escuta Zulema se queixar, diz que desde que apareceu sua filha perdida nada está indo bem. Sara diz a Alonso que Zulema a expulsou, ele decide falar com ela, mas Sara o convence do contrário. Gonçalo apresenta um prato a Ernesto para que o aprove, Mônica o distrai e jogo algo. Lorena serve os pratos ao embaixador e sua esposa. Raymundo os atende muito bem, a esposa do embaixador encontra um cabelo em seu prato e se queixa. Ernesto aparece e se oferece para pagar a conta e mostrar-lhes sua cozinha, para que vejam as condições de higiene. Ernesto consegue que o embaixador e sua esposa aceitem sua desculpa e um prato novo. Lorena comenta toda a situação com Rose e lembra que deve ir ao Instituto. Tonho entrega documentos falsificados para Gonçalo, lhe pergunta para que são, ele não responde. Lorena e Sara conversam, Letícia manda Sara buscar leite, o telefone de Sara toca e Lorena reconhece o número de Gonçalo. Ela mexe no telefone e percebe que estão em contato o tempo todo. Alonso confessa a Valéria que Florência lhe lembra de Lorena. Sara liga para Alonso para reclamar, ele diz que tem uma paciente muito doente. Sara repreende Gonçalo, quem lhe entrega os documentos falsos, ela o manda para São Martin. Ernesto alcança Lorena e lhe diz que se importa demais com ela.

Capítulo 049, 23 de Janeiro, Segunda-Feira – Ernesto está a ponto de beijar Lorena mas ela se afasta, pois não quer ser só mais uma na lista dele. Bruno recebe um adiantamento de Madariaga por se casar com Diana, mas deve se casar nesse mesmo mês. Lorena conta a Rose o que aconteceu com Ernesto, ela a anima a se apaixonar, mas sua amiga se recusa porque não quer sofrer por amor de novo. Ernesto lembra do seu quase beijo com Lorena, chega Silvia e lhe encarrega de cuida de Gina, ele tenta dar uma desculpa, mas não consegue convencê-la. Zulema agradece Maruja por seu apoio, ainda que não possa lhe pagar o que merece, ela reitera sua amizade. Bruno se encontra com Diana, quer que ela deixe de trabalhar para não voltar a ver Vasco, ele deseja sair com Omar e Zulema para decidir a data do casamento. Hortência descobre que sua empresa está rumo à falência, reclama com Sara quem lhe pede que se tranquilize, pois já falsificou os documentos para libertá-la. Lorena vê Ernesto com Gina, lhe pergunta que é a menina e ele responde que sua filha, ela pensa que ele não queria se comprometer por causa de sua filha, ele explica que era uma brincadeira e que na realidade é sua sobrinha. Lorena fica indignada e vai embora. Noemi chama a atenção de Bruno, tem muitas irregularidades desde que ele ocupou o cargo, ameaça conseguir outro chefe de médicos. Clara comenta com Lorena que tem um rapaz suspeito lá fora, ela sai para ver e descobre que se trata de Juliano quem foge, pelo que ela percebe que ele ainda ama a Rose. Rose diz a Lorena que Alonso e Sara estão no restaurante , ela decide atendê-los, mas sua amiga consegue convencê-la do contrário. Sara quer fazer as pazes com Alonso, quando Lorena se apresenta e diz que ela vai atendê-los, eles ficam surpresos. Alonso quer ir embora, mas Sara não deixa, pergunta se lhe afeta ver Lorena, Rose fica indignada. Ernesto chega ao restaurante e vê que Alonso está beijando Sara, por isso abraça Lorena. A madre Trindade recebe a citação para que a madre superiora se aprende, ela decide procurar novamente os documentos. Lalo vai deixar os documentos falsos no orfanato, as madres se aproximam e parecem que vão flagrá-lo, mas uma menina diz para as monjas que uma das internas está com dor de barriga, por isso elas vão para outro lado. Lalo deixa os documentos falsos no orfanato. Bruno vai pedir a mão de Diana e anuncia que se casarão antes do mês terminar. Hortência, muito nervosa, pergunta a Sara se tudo saiu bem, ela confirma e diz que precisam esperar. A madre Trindade revela que soube da origem de Sara por Lorena, os documentos que entrega não têm provas de quem a deixou no orfanato, dizem que a madre Assunção a recebeu, mas foi uma entrega anônima. Madariaga informa a Sara que Hortência praticamente está livre, só falta a papelada. Joel avisa a Omar que vão liberar Hortência, Sara vai vê-los para dizer que ficaram sem filha por quererem prejudicar sua avó, que se esqueçam dela.

Capítulo 050, 24 de Janeiro, Terça-Feira – Sara procura Omar e Zulema para dizer que se esqueçam dela, deixando-os devastados. Juliano entrega um menu e é visto por Elena, uma fotógrafa, lhe oferece ir a um teste, ele aceita. Sara beija Alonso aproveitando que Lorena está perto, esta fala com a madre Trindade. Juliano diz a Rose que encontrou trabalho de modelo, ela fica incomodada e ciumenta com a ideia, mas o apoia e se oferece para acompanhá-lo. Ernesto não consegue ser amigo de Lorena, ela lhe diz que não vai se deixar envolver. Lorena diz a Rose que não acredita que Ernesto queira mudar por ela. Arthur e Jacqueline estão num hotel muito apaixonados, ele lhe promete um apartamento em Las Vegas. Mônica bebe, Ernesto a vê e começam a beber juntos, ele quer consolá-la pois sabe da discussão com Raymundo, lhe dá conselhos para sua relação com seu pai, já alcoolizados os dois se beijam. Sara pensa em como se livrar de Lalo, enquanto ele lhe diz que o que sente por ela é o mais parecido que conhece com o amor. Alonso explica seu tratamento a Florência e lhe anima, ela lhe pede de favor que honre suas qualificações. Vasco informa a Jaime que certamente vão libertá-lo este se lamenta por não conseguir o perdão de seu irmão, seu filho assegura que vai ajudá-lo a recomeçar sua vida. Bárbara pede assessoria a um advogado, quem lhe diz que ela não tem direito ao dinheiro de Hortência, lhe aconselha a esperar para ver o resultado da averiguação prévia. Lorena leva panquecas a Ernesto, ela lhe diz que sim quer ser sua amiga e que tem esperanças de conhecer sua origem, ele se sente fatal. Arthur explica a Jacqueline que já terminou com Bárbara e a convence, ela está ciumenta de que ele tenha outra amante. A madre Trindade dá um documento a Lorena onde diz que a deixaram abandonada numa lixeira.

Capítulo 051, 25 de Janeiro, Quarta-Feira – Lorena chora ao saber que foi abandonada numa lixeira e que jamais vai saber quem foram seus pais. Sara assegura a Hortência vão liberá-la no mais tardar amanhã, sua avó sente que sua neta é muito ambiciosa e não pode confiar nela. Trindade anima Lorena, ela lhe agradece o que fizeram por ela, a madre se despede pois deve fazer algo. Bettina avisa a Paula que Ivan e ela vão ver um filme em seu quarto, ela se escandaliza mas não se opõe, ele chega e lhe presenteia com um bolo a Paula e uma flor a Bettina. Lorena recebe uma mensagem de Sara zombando de sua origem, começa a chorar, conta a Rose e Ernesto. Sara chega bêbada com Lalo, lhe pede que a ame. Mônica reclama com Ernesto por Lorena, pensa que a quer seduzir e lhe pede que a mande embora, ele não aceita. Sara acorda assustada, então percebe que passou a noite com Lalo. Ele desligou seu celular e ainda lhe pede seu carro, ela se irrita e grita. Lorena vai na pensão disposta a brigar pela mensagem de Sara e vê seu carro, depois vê Lalo sair dele e atrás dele a Sara desalinhada. Ela o convence de que lhe deixe o carro a beijos, Lorena e Rose observam tudo. Elas entendem como Lalo sabotou a relação de Lorena e Alonso, fazem suposições. Sara mente a Alonso sobre o porquê não chegou a sua casa. Juliano é avisado que ficou com o trabalho de modelo e conta a Maruja, quem pensa que Rose vai ficar com ciúmes. Bruno deixa escapar para Diana que a escrituras vão estar no seu nome e que vão se casar com separação de bens. Diana primeiro se opõe, mas ele a convence. Toríbio pede uma explicação sobre o edifício para Amália, ela diz que não tem dinheiro, nem parentes, nem amigos que lhe emprestem. Rose sugere a Lorena dizer a Alonso sobre a infidelidade de Sara, mas ela não se interessa pelo assunto, sua amiga pensa que é porque agora lhe interessa Ernesto. Sara chega à delegação, Alonso a abraça e o beija. Lalo os vê, abre sua navalha enquanto diz que ninguém zomba dele.

Capítulo 052, 26 de Janeiro, Quinta-Feira – Alonso e Ernesto parecem estar a ponto de brigarem a golpes, Lorena trata de separá-los, mas Ernesto lhe reprova que tenha defendido seu ex-namorado. Alonso confessa a Bettina que terminou com Lorena porque ela foi infiel, a pequena lhe diz que ainda a ama, por isso ele se sente muito mal. Jaime já está livre e se encontra com Vasco, quem lhe assegura que não vai deixá-lo sozinho. Arrependidos, Zulema e Omar decidem dar um voto de confiança a Bruno, ainda que nenhum deles goste como as coisas estão acontecendo. Diana se arruma e diz a sua mãe que quando nascer o bebê se casará pela igreja, lhe assegura que Bruno mudou. Jaime confronta Hortência quem assegura que nunca houve um homem em sua casa, ele assegura que quando ela perceber do mal que está, não haverá ninguém ao seu lado. Juliano fica inconformado com as poucas pessoas convidadas para o casamento de sua irmã. Zulema o acalma, César sente que Bruno se casa por dinheiro, ainda que seja óbvio que Diana não tem, Omar tem dúvidas sobre Bruno, Juliano o detesta. Rose se queixa com Lorena porque não a convidaram para o casamento de Diana, lamenta que Juliano ande trabalhando de modelo, já que está com ciúmes. Ernesto joga na cara de Lorena sobre Alonso, mas ela responde que os dois só são amigos. Paula repreende Bettina, Dário chega e leva um CD para sua filha, por um momento tem dúvidas sobre dá-lo devido ao seu mal comportamento, mas acaba cedendo. Alonso diz a Sara que não vai poder jantar com ela e Hortência, ela se aborrece e maldiz Lalo. Paula e Dário bebem, lembrar uma anedota onde se beijaram, ele a beija e ela aclama que não vai ser sua amante, lhe pede que vá embora e depois lamenta que Jacqueline não tenha visto tudo, se sente triunfante sobre sua oponente. Hortência diz a Sara que é muito fria e calculista, pensa que pode ter falsificado o documento que lhe mostrou do orfanato, por isso quer uma prova de DNA.

Capítulo 053, 27 de Janeiro, Sexta-Feira – Hortência é firme no seu desejo de fazer um teste de DNA, sugerindo herdar Sara em vida, esta não sabe como evitá-lo pois tudo se complica. Bárbara liga para Arthur, mas ela decide não atender, diz a Jacqueline quem era e assegura que já não tem nada com Bárbara. Lorena pergunta a Ernesto se mandou Gonçalo embora por ela, ele nega e ela recomenda Maruja como chefe. Sara sabe que não pode roubar um cabelo de Lorena, Lalo conversa com ela para pressioná-la, ela toma uma decisão, sai do seu quarto e diz a Hortência que alguns policiais querem falar com ela, ela sai e está escuro, pergunta o porquê Sara la arroja por las escaleras. Joaquina e o chofer correm ao ouvir o ruído, veem Hortência caída no chão e chamam pro Sara, quem finge acordar e descobrir tudo naquele instante, pede o telefone para ligar para Alonso. Paula conta a Maruja que Dário a beijou depois chegou Raymundo para se desculpar, não sabe com quem ficar. Hortência entra na clínica de Alonso, Sara chora muito, pede ao seu namorado que a salve e lhe pergunta se ela vai morrer, pela cara que ele faz ela deduz que sim. Lalo pressiona Sara com seu dinheiro e assegura que ela deve tirar de Hortência, mas se recusa. Ele assegura que será sua sombra. Sara avisa a Vasco sobre o acidente de sua avó, ele informa a Jaime, a quem não se importa em ir visitá-la. Omar fica sabendo do acidente de sua mãe e tão pouco quer vê-la, sente que seria hipócrita. Alonso informa que Hortência sobreviverá, mas possivelmente não acordará. Vasco insiste em culpar Sara. Jaime reza e pede que sua mãe se arrepende e encontro o caminho, além disso pede perdão por não se aproximar dela, mas precisa colocar ordem em sua vida primeiro. Alonso beija Sara e a deixa no instituto, ele e Lorena se veem, mas não se cumprimentam, ela se surpreende de que continue com sua ex-amiga. Dário conversa com Bettina, percebe que está apaixonada por Ivan. Raymundo vai visitar Paula com flores, se encontra com Dário e decide esperá-la.

A novela Querida Inimiga foi escolhida para ocupar o horário de Mar de Amor. Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Querida Inimiga! O que vocês acharam da escolha? Não deixe de comentar!

Você ama essa novela? Compartilhe!