Novela Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela do SBT

47

A novela “Querida Inimiga” é uma produção mexicana, inédita no Brasil. A trama conta a história de Lorena e Sara, que cresceram juntas num orfanato e se gostam como irmãs, mas são completamente diferentes. Lorena sonha em formar uma família e o que mais gosta na vida é cozinhar. Já Sara é materialista, sempre ressentiu a pobreza que vive no orfanato e sua ambição é maior que seus escrúpulos. O que Lorena não sabe é aquela pessoa de quem gosta como irmã, também pode ser sua maior inimiga. Leia a seguir o resumo da novela Querida Inimiga e descubra o que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 069, 20 de Fevereiro, Segunda-Feira – Vasco diz a Gervasio que não vai se deixar intimidar, não aceita subornos e diz que vai denunciá-lo por ameaças. Juliano descobre que Lorena é sua verdadeira irmã, fica feliz com a notícia e a abraça. Diana fica sabendo que Lorena é sua irmã e gosta da notícia. Zulema descobre hematomas em sua filha, ela mente dizendo que caiu. Vasco mostra a um funcionário da SEMARNAT o local do desmatamento indiscriminado, de repente escutam tiros. Vasco corre para ajudar uma menina e recebe um tiro na barriga, ele cai sangrando. Bárbara sofre por Lalo quando lhe informam que Vasco foi baleado. Bárbara perde o controle, Hortência ressente a notícia. Augusta tenta acalmá-la. Sara fica sabendo do que aconteceu com Vasco, é sua oportunidade para matar Hortência, esta chora e Augusto trata de consolá-la, sem êxito. Sara entra na mansão sem fazer barulha, liga para Joaquina do seu celular e lhe ordena que lhe leve uma troca de roupas, a empregada vai. Sara acorda Hortência e percebe que ela pode mexer as mãos. Sara revela que Lorena é sua verdadeira neta e começa a asfixiá-la com a almofada. Sara confessa a Hortência que Lorena é sua verdadeira neta, começa a asfixiá-la para depois deixá-la respirar muito sadicamente. Lorena procura Sara na mansão, a empregada diz que ela não se encontra, enquanto isso ela continua torturando Hortência antes de matá-la. Lorena convencida de que estão mentido sobre Sara, entra na mansão para procurá-la, vê que o quarto de Hortência está fechado e acredita que sua ex-amiga está lá dentro e manda trazer a chave, grita para ela do corredor. Sara fica desconcertada, diz a Hortência que isso não vai salvá-la, parece que Lorena vai derrubar a porta a golpes. Bruno chega e chama por Diana, mas encontra um recado avisando que foi para a casa de Zulema, ele fica com raiva. Maruja e Zulema rezam por Vasco, Diana fica sabendo que ele está numa clínica no meio da selva, não sabe se ele já foi operado ou não. Lorena encara Sara, lhe chama de impostora, a acus apor ter roubado a vida e lhe dá uma bofetada que a derruba no chão.

Veja também – Resumo das novelas:

Querida Inimiga – resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 070, 21 de Fevereiro, Terça-Feira – Diana diz a Bruno que vai ficar para dormir com Zulema, informa a Juliano que Vasco está ferido e onde se encontram os demais. Lorena expulsa Sara de casa, aparece Augusta com Joaquina e lhe dizem que Hortência ordena que ela vá embora, pois não é sua neta e tentou assassiná-la. Sara se nega a ir embora ou a reconhecer sua mentira, só aceita ir quando Lorena ameaça fazer um escandá-lo que prejudique sua carreira televisiva. Lorena monitora Sara e lhe solta que foi Alonso quem a desmascarou pois continua a amando, ela está a ponto de gritar. Sara tenta levar o carro embora, Lorena impede, ela ameaça se vingar deles enquanto vai embora, assegura que não está vencida. Hortência pede que não deixem Sara entrar na empresa, Omar está disposto a cumprir seus desejos ainda que tenha prometido não voltar. Omar pede a Joaquina que se Sara voltar, não permita que ela entre e o avise imediatamente. Jaime e Bárbara pensam em denunciar as pessoas que dispararam em Vasco, o Dr. Laparra informa que seu filho tem uma forte hemorragia e devem transferi-lo para Tuxtla Gutiérrez. Lorena se encontra com seus alunos. Ernesto liga para ela e ela lhe diz que precisam conversa. Diana informa a Bruno o que aconteceu com Vasco, ele diz que espera que o rapaz morra e lhe proíbe fazer ligações para saber sobre seu estado de saúde. Bruno volta a bater em Diana. Sara tenta convencer Alonso de que Lorena é quem tem ódio doentio dela, ele não consegue acreditar em tanto cinismo. Diana e Zulema conversam sobre o que vão fazer com respeito a Bruno, lhe pede que lhe jure que não voltará com ele. Ela assegura odiá-lo. Juliano pede a Zulema que veja o programa de Sara, Lorena primeiro se nega, mas depois acaba cedendo. Sara elabora a receita, mas a sabotagem de Juliano funciona e o prato pega fogo, ela começa a tossir, se contorce e joga as coisas, enquanto um assistente a banha com um extintor deixando-a num ridículo total. Bruno percebe que Diana foi embora de casa e levou o bebê junto, ele quer falar por telefone com sua esposa e Lorena o proíbe de se aproximar dela e desliga.

Capítulo 071, 22 de Fevereiro, Quarta-Feira – Augusta diz a Hortência que já mandou Bruno embora, ela pede que procure por Diana. Helena visita Ernesto quem esquece o celular no carro. Ela reconhece Ivan, ele informa ao seu tio que Lorena telefonou. Surpresa pelas mudanças na vida de seu amigo, Helena pergunta quem é Lorena. Dois policiais aprendem Bruno em sua casa por violência doméstica. Bruno pergunta quanto precisa pagar de fiança para sair dali, os policias chamam sua atenção e dizem que ele vai passar a noite na cadeia. Ernesto conta a Helena que teve um desentendimento com sua namorada, ela pega sua mãe e nesse momento Lorena entra. Lorena conta a Rose que terminou com Ernesto e o porque fez isso. Rose pergunta se voltaria com Alonso, ela se nega. Diana entra e dizem que vão visitar Juliano no canal. Bruno paga sua fiança e trata de minimizar sua culpa, o delegado adverte que se a violência doméstica voltar a acontecer, ele voltará a ser preso. Diana chega na casa de Hortência, Joaquina a deixa entrar. Augusta lhe dá uma folha onde Hortência confessa que pagou para Bruno se casar com ela. Lorena descobre que Zimmerman e Sara são amantes porque os escuta conversar e os vê se beijando, aproveita para tirar uma foto. Zulema consola Diana, quem lhe contou que Hortência pagou Bruno para separá-la de Vasco. Diana deixa um recado para Vasco, de que o ama muito e toda a família espera sua recuperação, ela sente saudades. Lorena e Rose vêem Sara e Alma cozinhando na televisão, Juliano chega com o número telefônico. Lorena começa a escrever uma mensagem para Alma, durante os comerciais, ela recebe a mensagem com a foto, quase fica tonta com o que vê. Ela começa a jogar coisas em Sara, a insulta, mas guardando as aparência. Sara se desconcerta. Sara confia a Bruno tudo o que fez, ele informa que já sabem que ele se casou com Diana por dinheiro. Como ambos odeiam a família de Lorena, Sara propõe que unam forças para destruí-los. Bruno e Sara confabulam contra Lorena e sua família. Lorena e Zulema falam sobre Ernesto e a insegurança que sente de que ele continue sendo mulherengo.

Capítulo 072, 23 de Fevereiro, Quinta-Feira – Zimmerman liga para Sara para rescindir o contrato, ela tenta salvar alguma coisa, mas não consegue. Juliano acompanha Diana para pegar as coisas do bebê, Bruno cínico diz que ela voltaria com ele se ele a beijasse, Diana diz que vai anexar a denúncia à solicitação de divórcio, para evitar riscos. Paty lê o boato de Sara e Zimmerman, Lorena conta que terminou com Ernesto, mas não pode dar mais detalhes porque ele entra na sala. Toríbio convence Alonso de ir atrás de Lorena sem perder mais tempo. Ernesto diz a Lorena que ambos se amam, esclarece que ele não tem nada a ver com Helena, mas ela não consegue dizer o mesmo porque a professora Rodriguez chama por ele, pois a diretora o está procurando, esta diz que está sendo procurado pela equipe do programa de Sara. Sara pede as anotações de Letícia emprestadas, mas ela diz que não quer ser sua amiga. Sara se encontra com Lorena, mas não consegue olhar para ela. Alonso encontra Lorena e pede para conversar com ela, Ernesto os vê e acredita que ela voltou com o ex. Alonso diz que não perde as esperanças de que volte a ficar com ele, lhe pede só um dia para demonstrar que a ama. A diretora expulsa Sara do instituto porque não convém ser associada a má imagem da moça. Alonso insiste com Lorena, lhe diz que não precisa responder agora, mas que pense no assunto. Ela sorri. O produtor conhece Ernesto, lhe diz que vão fazer uma prova para ver se ele fica no lugar de Sara, ele não sabe o que aconteceu com ela e o produtor explica. Helena visita Ernesto para oferecer um trabalho, ele conta sobre o canal de televisão e lhe pede um conselho sobre Lorena. Sara e Bruno planejam como estragarem evento do Banquetes Armendariz, para começar sua vingança. Helena convence Ernesto de que tudo é um mal entendido entre ele e Lorena. Lorena vê Ernesto saindo do seu prédio com Helena, ela lhe faz uma carícia e o abraça. A moça fica com ciúmes do que vê. Hortência pede perdão a Zulema. Lorena a ajuda a entrar na casa, Augusta fica do lado de fora. Zulema mostra o casaco que teceu para Lorena, Hortência não resiste, quer ir embora, Zulema perdoa sua sogra.

Capítulo 073, 24 de Fevereiro, Sexta-Feira – Zulema diz a Lorena que essa senhora já não é Hortência e que ela quer mudar. Lorena sabe que Omar vai ficar feliz com o perdão de Zulema. Bárbara aceita que Vasco continue com seu projeto, precisa ficar pra denunciar os desmatadores. Bárbara decide ficar também. Lorena e Zulema contam a Diana sobre Hortência, comentam que querem abrir uma cozinha econômica, Diana se oferece para administrar ou atender clientes. O produtor informa a Ernesto que ele ficou com o trabalho de apresentador do programa, ele oferece seu melhor esforço. Sara vê que não conseguiram substituí-la e se alegra, um apresentador avisa que o programa já tem um novo chefe e aparecerá em breve. Sara fica furiosa e marca um encontro com Bruno. Jacqueline pede perdão a Dário, quem resiste, mas acaba a perdoando para que o deixe em paz. Bruno ajuda Sara a entrar na empresa de Hortência, lhe dá uma bactéria para colocar na comida. Sara encontra o menu do dia seguinte e começa a injetar a bactéria na carne indiscriminadamente. Juliano vê como as mulheres entram em acordo para fazer uma cozinha econômica, chega um mensageiro com flores enviadas por Alonso para Lorena, quem lhe pede um dia para reconquistá-la, ela suspira, ele espera que Lorena lhe dê uma oportunidade. Outro mensageiro leva um segundo arranjo floral, desta vez enviado por Ernesto, quem lhe pede que não saia de sua vida. Os presentes opinam sobre se Lorena deveria ficar com Alonso ou Ernesto. Sara consegue fazer sua maldade, Bruno avisa que ela se manchou de sangue. Ela pede para ele levá-la á pensão para trocar de roupa. Lorena quer que Omar chegue para dizer o que aconteceu com Hortência. Zulema admite que quase não tiveram problemas como casal. Greta se oferece com tudo para Omar, quem termina a aceitando e beijando. Greta quer ir para a cama com Omar, quem sabe que precisa de viagra, ele inventa uma enxaqueca e Greta oferece um comprimido para isso, mas ele não se deixa convencer. Sara e Bruno chegam muito felizes por sua maldade; ela dá uma gargalhada e ele a convida para jantar.

Capítulo 074, 27 de Fevereiro, Segunda-Feira – Omar está preocupado por não poder responder, mas Greta o faz funcionar, sem ele precisar de viagra. Ele pensa depois do adultério que talvez Zulema já não o excite e esse seja o problema. Bruno leva Sara para seu apartamento para dormir com ela. Hortência divide sua herança entre Omar, Jaime, Vasco e Lorena, diz a Mendonça que vai denunciar Sara pela tentativa de assassinato. O presidente do Clube de Banqueiros faz um escândalo pois cem pessoas se intoxicaram depois do banquete que a empresa de Hortência serviu, exige resposta. Omar tenta averiguar o que aconteceu com esse jantar, mas não há sobras da comida, cancela os compromissos. Alonso se encontra com Lorena no hospital, ela diz que Saul se encontra mal, ele começa a examiná-lo. Bruno chega e de uma maneira irracional pergunta o que Alonso está fazendo com seu filho, ele mesmo quer examiná-lo. Diana se opõe a que o rapaz coloque as mãos em seu filho. Sara vê a notícia de que houve uma intoxicação massiva no jantar dos banqueiros e fica feliz. Ernesto pede uma segunda chance para Lorena no momento em que está dando aula, ela entende o discurso, mas o resto dos alunos não. Omar e Madariaga chegam à mansão dos Almendáriz e dão a notícia para Hortência de que cem pessoas foram intoxicadas e esperar processos de milhões de reais. Hortência quase desmaia ao ouvir a notícia do envenenamento, os intoxicados estão em hospitais privados, todos fazem perguntas a Omar. Diana não consegue entender o que viu em Bruno. Lorena não consegue se decidir entre Ernesto e Alonso. Zulema conta sobre o escândalo da empresa. Sara se alegra com a desgraça dos Armendáriz, Bruno quer se livrar de Vasco e de todos os outros, mas agradece que graças a eles, Sara agora está nos seus braços. Hortência confessa a Augusta que não conseguiu confessar a Vasco o que fez com Bruno e se sente mal por isso. Omar descobre que Zulema perdoou Hortência e que pensa em fazer uma cozinha econômica, mas não dá importância e vai embora. Todos percebem que ele não deu bola, Diana se entristece. Jaime se desculpa com Maruja por não vê-lano dia anterior, lhe diz que o problema da empresa não afetará seu casamento.

Capítulo 075, 28 de Fevereiro, Terça-Feira – Hortência confessa a Vasco que pagou para Bruno se casar com Diana, ele fica indignado e grita que não está disposto a perdoá-la. Lorena chama a atenção de Zulema por comer compulsivamente, se propõe a ajudá-la a preparar sua dieta. A Banquetes Armendáriz é fechada, todos suas permissões são revogadas, o fechamento é definitivo. Vasco procura Lorena e conversa com Diana, ela diz que está se divorciar, ele quer ver Saul e se emociona quando este o reconhece. Ernesto conversa com Lorena, ela não aceita voltar com ele, ela diz que é preciso dar tempo ao tempo. Lorena recebe um DVD, ela coloca ele para tocar e vê Alonso lhe pedindo que o escute. Ele volta a pedir um dia, ela sai na janela e se enternece ao vê-lo. Lorena lembra o que Gina falou sobre Helena e toma uma decisão: diz a Alonso que aceita passar um dia com ele. Lorena aceita passar o dia seguinte com Alonso, ele lhe dá um urso de pelúcia de presente, ela sente que cresceu. Jaime informa a Vasco e Bárbara que o império de Hortência desapareceu, inclusive terão que vender a casa. Hortência avisa a seus empregados que acabam de ficar sem trabalho, ela promete que se sobrar dinheiro irá acertar a conta com todos eles. Augusta se nega a deixá-la, não lhe importa se lhe pagar depois. Zulema quer que Lorena volte com Alonso, Diana prefere Ernesto, ela pede que não a confundam mais. Gina diz a Ernesto que Lorena os visitou para dizer quer não vai mais estar com eles, mas vai levá-los no coração, ele sente seu coração partir em pedaços com a notícia. Lorena brinca com Alonso dizendo que quer ir a um lugar caro, depois lhe pede que a leve para a Basílica de Guadalupe. Ela leva três rosas quando chegam na Basílica, Lorena explica que uma rosa é por sua família, outra pela madre Assunção e outras pelas crianças sem lar. Alonso diz a Lorena que pediu à Virgem uma oportunidade de consertar seus erros com a única mulher que amou em sua vida. Eles tiram uma foto. Alonso não quer dizer aonde vai levar Lorena, ela se recusa a ir, ele a leva carregando. Chegam a Xochimilco, veem um bote com o nome de Lorena, comida e vinho, sobem nele.

Capítulo 076, 01 de Março, Quarta-Feira – Ernesto no seu programa, dedica o prato a Lorena como um ato de amor, Zulema e Diana veem, Diana quer gravar, mas sua mãe se opõe para não confundir sua filha. Diana acaba gravando e só mostrará se Lorena não voltar apaixonada por Alonso. Alonso mostra fotos de sua viagem a Québec, dá uma pulseira para Lorena e está a ponto de beijá-la, mas ela não aceita e lhe pede mais tempo, quer que seja seu amigo antes de mais nada, ele aceita. Bruno procura Sara, quem não gosta da visita, mas aproveita para começar a planejar sua próxima vilania. Zulema espera acordada a Omar, quem se desculpa por chegar tarde. Ela percebe que ele está cheirando perfume de mulher. Ernesto vê Lorena e Alonso se divertindo, sente que a perdeu para sempre. Lorena agradece a Alonso por sua paciência para ensiná-la a dirigir. Jaime diz a Maruja que Hortência a aceitou como nora e ofereceu sua mansão para fazer a festa, Rose escuta e se opõe. Vasco mostra uma casa modesta para Bárbara, quem se horroriza, ainda que tente ser positiva. Lorena lembra de quando cozinhou junto com Ernesto, para disfarçar, manda Alonso à loja. Ernesto conta a Helena sobre Lorena e Alonso, ela insiste que vão ir para a discoteca e desliga. Zulema além de perceber um perfume de Mulher em Omar, encontra marcas de maquiagem em sua camisa. Hortência pergunta a Lorena se ela daria depoimento contra Sara, ela aceita. Hortência quer dar suas jóias para Lorena, mas a moça se recusa a recebê-las e pede que Hortência seja uma verdadeira avó, não só uma pessoa que lhe dá presentes. Lorena conta a Alonso o que aconteceu com Hortência, Bruno escuta que já vão denunciar Sara. Vasco avisa que vai ser vizinho de Diana, ele se oferece para acompanhá-la ao juizado por seu divórcio. Ela aceita. Alonso e Lorena dançam, Rose se aborrece com Juliano porque aceitou fazer a festa na casa de Hortência. Ernesto chega com Helena, ele é recebido pela produção do programa, ele vê Lorena dançando com Alonso. Bruno diz a Sara que Hortência já está investigando e que vão denunciá-la a qualquer momento.

Capítulo 077, 02 de Março, Quinta-Feira – Helena insiste com Ernesto para dançarem, Rose aparece e quer que Ernesto lhe apresente a sua amiga, lhe mente dizendo que Lorena e Alonso já voltaram. Ele deseja ir embora, Helena o impede. Lorena decide ficar e se divertir, enquanto Ernesto a olha lamentando. Sara manda Arthur fazer algo, pois sente que é iminente que descubram como roubaram a empresa, ele a convence de transferir todo o dinheiro para sua conta e depois sacá-lo em qualquer agência. Diana agradece Vasco por acompanhá-la, Joel diz que se Bruno não se controlar, vai perder tudo. Sara se distrai um segundo e Arthur entra no táxi e foge com o dinheiro. Ela tenta impedi-lo, mas não consegue. Um policial se aproxima, ela se nega a dar explicações e trata de encontrar um táxi. Sara, histérica, confessa a Bruno que roubou dinheiro de Hortência e que agora roubaram dela. Arthur convence Catarina a acompanhá-la em sua fuga, lhe pede que empacote o necessário e o resto ele compra. Bruno aceita levar Sara até a casa de Arthur se ela lhe der metade do dinheiro, ele primeiro que passar em sua casa pegar sua arma. Maruja fica nervosa porque Jaime vai apresentá-la como sua noiva para Hortência, esta chega e as duas ficam se olhando. Rose e Juliano informam a Vasco que a recepção será na mansão de Hortência, ele se recusa a ir, só assistirá a cerimônia na Igreja. Sara e Bruno chegam na casa de Catarina, tocam a campainha, batem na porta e gritam, ninguém responde. Sara liga para Arthur e diz que está do lado de fora de sua casa e não vai sair até que ele volte. Arthur responde a Sara que onde quer que esteja, vai brindar por ela, ela sabe que ele está fugindo do país e se desespera. Alonso volta a declarar seu amor por Lorena, Zulema os interrompe, informa que os resultados clínicos estão para sair, ela quer estar segura de que Bruno não intervirá em sua operação, ele assegura que não. Bruno diz a Sara que Alonso vai operar Zulema, ela lhe pede para informá-la de tudo. Alonso procura Juliano porque a despedida de solteira vai ser no seu apartamento, Lorena diz que na desdida de solteiras terá stripers.

Capítulo 078, 03 de Março, Sexta-Feira – Juliano e Vasco chegam com cervejas. Zulema sugere a Diana que deixe Saul com Matilde para ir na festa. Começam a chegar as convidas na casa de Maruja para a despedida de solteira, chega Greta e conhece a Zulema, lhe pergunta se é ela quem trabalha com Omar. Rose pretende embebedar-se antes que cheguem os stripers. Maruja está feliz. Greta não para de sorrir para Zulema. Os homens, por sua parte, começam a beber tequila, Vasco vai contar quando Rose deixou Juliano pelado, mas Jaime chega e promete beber muito. Bruno informa a Sara que vão fazer um procedimento em Zulema, ela pensa que na sala de operações qualquer coisa poderia acontecer. Bruno aceita odiar a família de Lorena tanto como Sara e pensam em boicotar a operação de Zulema. Juliano e Rose finalmente se casal, Lorena e Alonso não deixam de se ver, Greta chega tarde. O sacerdote os declara marido e mulher, os esposos se beijam. Lorena, Zulema e Matilde supervisionam a comida, Zulema se sente estranha de que a festa seja ali, Lorena lhe pede que não guarde más lembranças, Matilde concorda. Ernesto diz a Ivan que ele o leva para o casamento. Ivan se preocupa com a possibilidade de que o tio veja Lorena. Rose agradece os aplausos e pede uma ovação para Maruja e Jaime, quem estão chegando, todos os convidados aplaudem. A ponto de se efetivar a boda civil, Hortência chega e pede para ser uma das testemunhas. Jaime se assusta ao vê-la. Maruja aceita. Omar oferece seu abraço para sua mãe. Greta pisca para Omar sem ser vista por Zulema, Bettina continua esperando Ivan. Lorena, Omar, Alonso, Zulema e Hortência assinam como testemunhas. Hortência oferece desculpas a Vasco e Diana, ela aceita, mas seu neto não. Diana desconhece a Vasco, quem diz que seu rancor é mais forte que ele. Rose joga seu buquê, Lorena tenta pegá-lo, mas é Diana quem consegue. Alonso teria preferido que Lorena conseguisse pegar, assim que junta algumas flores de um arranjo numa mesa e com elas a pede em casamento. Ela acerta ser namorada de Alonso, lhe pede que se esqueçam do passado. Helena convida Ernesto para tomar umas margaritas, ele aceita e bebe como se fosse água, sabe que está apaixonado por Lorena e agora é quando paga por tudo que fez como mulherengo, ignora seu celular, não reconhece o número, é Ivan quem está ligando. Helena pede um táxi e Ernesto vai embora, Ivan liga e diz que Lorena e Alonso não são namorados, ele sorri, pensa em algo. Alonso começa um brinde, quando um mariachi toca do lado de fora da casa, Diana vai ver e anuncia que se trata de Ernesto. Lorena fica abatida, Alonso percebe. Ernesto ainda meio bêbado canta com o mariachi. Lorena sai, Ernesto vai e abraça, lhe diz que sabe que não está com Alonso e não pensa em perder essa oportunidade. Ernesto que falar com Alonso, Lorena lhe pede que vá embora, ele sai, Ernesto pede que a ame, que não a machuque e confie nela. Sara e Bruno comem num restaurante simples, ela menospreza o local, ele deixa dinheiro e vai embora. Sara vê Alonso e Lorena chegarem se beijando, ela fica furiosa.

A novela Querida Inimiga foi escolhida para ocupar o horário de Mar de Amor. Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Querida Inimiga! O que vocês acharam da escolha? Não deixe de comentar!

Você ama essa novela? Compartilhe!