Novela Os Dias Eram Assim – Resumo do que vai acontecer

7

A novela Os Dias Eram Assim é um folhetim exibido pela Rede Globo nas segundas, terças, quintas e sextas a sábado a partir das 23:00hs. A trama se passa na década de 70 e acompanha a história de amor de Alice e Renato, usando como pano de fundo o contraste político e social desolador promovido pela Ditadura Militar. Descubra a seguir o que vai acontecer nos próximos capítulos de Os Dias Eram Assim:

Capítulo 084, segunda-feira, 11 de Setembro – Serginho ouve a conversa entre Amaral e Eunice e conta para Cátia e Natália. Gustavo afirma a Cátia que será uma nova pessoa após o nascimento de seu filho. Rimena conversa com Laura. Cora tenta convencer Vitor a ir para Miami com os filhos. Renato tenta confortar Domingos. Ernesto elogia as atitudes de Alice. Nanda sente-se mal e Caíque pede o apoio de Toni. Leon e Rudá são hostilizados na rua. Serginho consegue as chaves do sítio do pai. Rimena leva Gustavo para ver seu exame de ultrassonografia. Renato observa Lucas entrar no colégio. Gustavo e Rimena conversam e ela toma uma decisão.

Veja também – Resumo das novelas:

Capítulo 085, terça-feira, 12 de Setembro – Gustavo e Rimena se amam. Laura apoia a decisão da filha. Kiki enfrenta Cora. Vitor mostra para Amaral a notificação que recebeu sobre o processo de investigação de paternidade de Lucas. Gustavo avisa a Ernesto que vai ao sítio de Amaral com Cátia e Serginho. Vitor exige que Amaral destrua as provas que tem contra a construtora, em troca de dinheiro. Gustavo pede que Renato aceite seu romance com Rimena. Amaral descobre que Serginho foi até o sítio e vai atrás do filho. Eunice ateia fogo às fitas de Amaral. Josias se preocupa com Cátia e Natália. Amaral encontra uma fita intacta em seu gravador. Cora agride Lucas. Lucas e Gabriela ficam tensos no aeroporto.

Capítulo 086, quinta-feira, 14 de Setembro – Passam-se alguns dias. Amaral afirma a Eunice que se vingará de Gustavo. Cora se preocupa com Vitor ao sair para a audiência. Vera tenta se aproximar de Lucas. Amaral pede dinheiro a Vitor para disfarçar a autoria pela morte de Arnaldo. Natália e Cátia estranham o jeito como Josias fala sobre o assassinato de Arnaldo. Kiki sai para passear com Hugo, mas se incomoda com a diferença de idade entre eles. Cora teme pelo comportamento de Vitor. Monique volta de viagem, e Toni fica intrigado. Nanda incentiva Kiki a se envolver com Hugo. Gustavo afirma a Rimena que não pode ser acusado da morte de Arnaldo. Amaral se irrita ao ver a imagem de Gustavo na TV. Ernesto critica Vicente por ter incentivado a abertura da investigação sobre a morte de Arnaldo.

Capítulo 087, sexta-feira, 15 de Setembro – Penúltimo capítulo: Vitor ataca Renato e sequestra Alice. O médico exige que Cora revele o paradeiro do filho. Nanda é surpreendida por pedido de Caíquer. O rapaz leva a namorada para um passeio na praia e faz proposta de casamento. Gustavo vence festival. O rapaz é ovacionado pelo público. Gustavo decide acompanhar Rimena em missão humanitária. Ernesto diz para a família de Vera que será condenado pela morte de Arnaldo. Renato encontra Alice e Vitor. O vilão acaba disparando um tiro com a chegada do médico. Alice é atingida por tiro e para de respirar. A fotógrafa tenta salvar Renato da mira de Vitor, mas acaba sendo a vítima.

Capítulo 088, segunda-feira, 18 de Setembro – Último capítulo: Vitor sofre acidente de carro e morre. Renato corre contra o tempo para salvar a vida de Alice. Cora sofre com a morte de Vitor. Amaral avisa que advogado deixou alguns imóveis para a mãe e conta que vai entrar para a política. Alice acorda e Renato se emociona. Médico conta que a amada salvou sua vida. Nanda e Caíque se casam em cerimônia na praia. Renato se emociona ao ser chamado de pai por Lucas. Rimena dá à luz Gabriel. Ela e Gustavo realizam trabalho de ajuda humanitária na América Central. Nanda recebe o carinho da família em seus últimos momentos de vida. Caíque faz o teste da AIDS e o resultado é negativo. Rimena e Gustavo comemoram retorno ao Brasil ao lado da família. Vera pede perdão a Lucas. Alice fotografa a comemoração. Cora recebe visita inusitada em casa. Ela tem uma alucinação com Vitor. Cátia lança o documentário ‘Os Dias Eram Assim’. Dalva conta para Vera que decidiu cursar a faculdade de filosofia. Josias surpreende a plateia do evento. Natália comemora conquista política. Ela anuncia a criação da Constituição e Amaral a critica. Ele mostra para Eunice a prova de que Arnaldo estava envolvido com a morte da filha de Ernesto. Ernesto é solto e reencontra Vera. Os dois se amam na praia. Kiki se emociona em lançamento de ONG. Ela presta uma homenagem a Nanda. Alice e Renato envelhecem juntos. Casal acompanha as transformações que Brasil sofreu nas últimas décadas. Fim.

Novos resumos da novela Os Dias Eram Assim estarão disponíveis em breve. Essa página será atualizada sempre que a rede globo disponibilizar novos resumos. Fique ligado e não deixe de nos contar o que está achando de Os Dias Eram Assim!

Você ama essa novela? Compartilhe!