Novela Os Dias Eram Assim – Resumo do que vai acontecer

0

A novela Os Dias Eram Assim é um folhetim exibido pela Rede Globo nas segundas, terças, quintas e sextas a sábado a partir das 23:00hs. A trama se passa na década de 70 e acompanha a história de amor de Alice e Renato, usando como pano de fundo o contraste político e social desolador promovido pela Ditadura Militar. Descubra a seguir o que vai acontecer nos próximos capítulos de Os Dias Eram Assim:

Capítulo 005, segunda-feira, 24 de Abril – Arnaldo se desentende com Renato e Alice pede para ele ir embora. Vitor afirma a Cora que Alice voltará para ele. Gustavo pensa em como fazer para que a morte de Túlio não seja esquecida. Renato não consegue falar com Alice e se irrita. Vitor desconta sua raiva no bordel com Sara. Vera critica Alice por ter ficado contra Renato. Arnaldo ameaça expulsar Alice de casa e culpa Kiki pelo mau comportamento da filha. Renato e Alice pensam um no outro. Gustavo denuncia a morte de Túlio em uma pichação e Amaral fica furioso. Vera impede que Alice fale com Renato e Maria a repreende. Arnaldo e Vitor exigem que Toni destitua o padrinho de Esperança. Nanda finge passar mal para Alice ir sozinha à casa de seu tio. Cátia fala com Renato sobre a viagem de Gustavo. Alice e Renato se encontram.

Capítulo 006, terça-feira, 25 de Abril – Renato leva Alice para sua casa. Arnaldo pede para Amaral levá-lo à casa de Renato. Renato e Alice se amam. Vera não gosta de ver a namorada do filho em sua casa. Vitor pensa em como afastar o rival de Alice. Renato conta o plano de fuga de Gustavo na frente de Alice e Vera se incomoda. Amaral diz a Arnaldo que prenderá Renato e sua família. Alice dá o endereço de Cátia para Renato e volta para casa. Cátia leva Renato para ver Gustavo. Vitor tem uma ideia contra o rival e comenta com Arnaldo. Vera se preocupa com a viagem de Gustavo. Alice garante a Vitor que irá namorar Renato e o vilão tem um ataque de fúria. Maria liga para Alice à procura de Renato e Arnaldo ouve a conversa dos dois. Vitor segue Renato e descobre o esconderijo de Gustavo.

Capítulo 007, quinta-feira, 27 de Abril – Renato entrega dinheiro e roupas a Gustavo. Alice vê um homem fotografar Nanda. Vitor continua a seguir Renato. Alice e Nanda encontram Monique com Esperança na praia. Vitor descobre que Renato está preparando a fuga de Gustavo e arma uma estratégia com Arnaldo e Amaral para prender os dois. Monique aconselha Alice a procurar um médico. Cora garante que ajudará Vitor. Amaral vê Vera chegar ao esconderijo de Gustavo. Cátia avisa a Renato o dia da viagem de Gustavo e marca um encontro no esconderijo para se despedirem. Vitor afirma a Arnaldo que o médico e o irmão serão presos. Vera tem um mau pressentimento quando Renato sai de casa para encontrar Gustavo. Vitor segue Alice e a vê com Renato. Cátia pega a arma de Josias para levar a Gustavo. Alice vai com Renato encontrar Gustavo. Amaral decide invadir o esconderijo.

Capítulo 008, sexta-feira, 28 de Abril – Vitor impede Amaral de invadir o esconderijo. Cátia explica a Gustavo o esquema da fuga e entrega a arma ao rapaz. Maria e Leon se beijam. Alice pede para passar a noite com Renato. Josias se enfurece ao saber que Cátia pegou sua arma e Natália fica aflita. Monique exige que Toni a ajude com Esperança. Vitor agride Amaral e é obrigado a voltar para casa. Alice e Renato fazem um casamento simbólico. Vitor tem uma alucinação. Uma foto de Alice é divulgada na capa do jornal. Cora tenta acalmar Vitor. Vitor conta para Arnaldo que Renato levou Alice para o esconderijo de Gustavo. Maria e Leon decidem fingir que o encontro entre eles não aconteceu. Alice e Cátia deixam o esconderijo. Gustavo diz a Renato o nome da pessoa que ele encontrará no Chile. Amaral e seus capangas invadem a casa e implantam provas contra o médico e o irmão. Alice se surpreende ao encontrar a polícia em sua casa.

Vem por aí – Resumo da próxima semana de Os Dias Eram Assim

A seguir você já pode ficar por dentro do resumo do que vai acontecer nos capítulos da próxima semana de Os Dias Eram Assim:

Capítulo 009, segunda-feira, 01 de Maio – Cátia ajuda Renato e Gustavo a fugir, mas acaba sendo presa. Gustavo afirma que Renato precisa ir com ele para o Chile. Gustavo e Renato se separam e o primeiro acaba preso. Cora observa as joias de Kiki. O homem que fotografou Alice aparece na delegacia e Vitor confisca sua câmera. Arnaldo manda Amaral não fazer nada contra Cátia. Renato avisa a Vera que viajará com Gustavo. Alice vê Gustavo ser preso. Josias e Natália se preocupam com Cátia. Vera pede ajuda a Toni. Alice alerta Renato sobre a prisão de Gustavo e implora que o namorado fuja do país. Vera vai à delegacia e consegue falar com Gustavo. Samuel explica a Renato o que ele deve fazer para chegar ao Chile. Alice sofre por causa de Renato. Arnaldo e Amaral fazem um acordo com Vera para manter a integridade de Gustavo.

Capítulo 010, terça-feira, 02 de Maio – Vera afirma que cumprirá o acordo com Arnaldo. Samuel adverte Renato para não fazer qualquer contato com Alice. Vitor garante que reconquistará Alice com o afastamento de Renato. Cátia é humilhada por agentes. Toni tenta ser solidário a Vera. Cora apoia Kiki e faz elogios a Vitor. Arnaldo leva Cátia para casa. Vitor se aproveita da situação de Alice para envolvê-la. Renato e Samuel são parados por dois policiais na estrada. Arnaldo exige que Cátia se mantenha afastada de Alice e demite Josias. Monique tenta tranquilizar Toni. Amaral leva Gustavo para a enfermaria. Alice procura Cátia, que rompe com a amiga e a expulsa de sua casa. Vera anuncia à família que Renato não voltará para casa. Vitor e Cora comemoram a ida de Renato para o Chile. Alice sofre com a falta de notícia de Renato. Renato tenta atravessar a fronteira em Foz do Iguaçu. Amaral impede Vera de ver Gustavo. Vitor e Arnaldo inventam para Alice que Renato morreu.

Capítulo 011, quinta-feira, 04 de Maio – Alice se desespera com a notícia e Kiki a consola. Renato atravessa a fronteira do país. Alice sai de casa apressada e é seguida por Vitor. Vitor consola Alice. Renato consegue a ajuda do dono de um bar próximo à parada de ônibus. Cora leva Kiki ao clube e é cercada por cobradores. Alice vai à casa de Vera. Vitor afirma a Cora que permanecerá amigo de Alice. Toni pensa em deixar a construtora. Renato e Alice pensam um no outro. Cora sugere que Vitor simule um enterro para Renato. Amaral e Arnaldo obrigam Vera a forjar o enterro do filho mais velho. Renato consegue dinheiro para seguir sua viagem. Alice aparece no falso enterro de Renato e Vera se irrita.

Capítulo 012, sexta-feira, 05 de Maio – Vera tenta impedir Alice de seguir o falso cortejo. Maria ouve uma conversa entre sua mãe e Toni e desconfia. Amaral corta os cabelos de Gustavo. Arnaldo e Vitor comemoram o sucesso do plano contra Renato. Vera vê Gustavo e tenta tranquilizar o filho. Alice perdoa Arnaldo. Marcos vai à casa de Cora cobrar o dinheiro que lhe deve. Vitor afirma a Alice que está protegendo Gustavo na prisão. Monique estranha a irritação de Toni ao falar sobre o enterro de Renato. Natália e Cátia se despedem de Padre Nuno. Arnaldo expulsa Josias de sua construtora. Kiki estranha quando Alice reclama de enjoo por causa da comida. Renato pede carona para chegar ao Chile. Amaral leva Padre Nuno para a cela de Gustavo. Renato conhece Rimena. Alice passa mal. Renato encontra doutor Hernando e descobre que Rimena é sua filha.

Novos resumos da novela Os Dias Eram Assim estarão disponíveis em breve. Essa página será atualizada sempre que a rede globo disponibilizar novos resumos. Fique ligado e não deixe de nos contar o que está achando de Os Dias Eram Assim!

Você ama essa novela? Compartilhe!