Novela “O Rico e Lázaro” – Resumo dos próximos capítulos e semanas | Novela da Record

5

A novela O Rico e Lázaro é uma novela bíblica produzida e exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 20h30. A trama é continuação de “A Terra Prometida” e vai mostrar que após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria e o povo de Deus está prestes a perder tudo aqui que Moisés e Josué conquistaram. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “O Rico e Lázaro”:

Capítulo 076, segunda-feira (26 de junho) – Daniel veste a roupa envenenada. O dia amanhece e Absalom se mostra animado com o julgamento de Shag-Shag. Larsa avisa a Asher e Lior que chegou a hora de partir para outra cidade. Elga visita Shag-Shag na prisão. Tristes, Asher e Lior vão deixando a Babilônia com um grupo de escravos. Shag-Shag é levada para o julgamento. Sadraque e Mesaque estranham a ausência de Daniel. Nabucodonosor questiona o atraso de Daniel no julgamento, mas manda trazerem a acusada. Mesaque começa a defendê-la. Evil, Amitis e Arioque também saem em defesa de Shag-Shag. Nicolau diz não se conformar com a falsa acusação. Tamir, Shamir e as gêmeas se mostram ansiosos. Tensa, Elga conversa sobre o julgamento com Zelfa. Hurzabum fica desesperado. Aspenaz vai até o quarto do governador para chamá-lo e se apavora ao vê-lo desacordado. Nabucodonosor concede a palavra à acusada. Sammu-Ramat vê Aspenaz saindo desesperado do quarto de Daniel. O comerciante que encontrou o corpo de Chaim chega ao palácio. Sammu estranha ao perceber que Daniel ainda está vivo. Ravina avisa que irá à sinagoga. Aspenaz procura uma caixa com remédios para ajudar o governador. Sadraque e Abednego levam o comerciante até o rei. Com a ajuda de Darice, Sammu retira a roupa envenenada do governador. Aspenaz estranha ao ver Darice sair do quarto de Daniel com um saco. Sammu finge preocupação com o estado de saúde do governador. Hurzabum tenta entrar no palácio e é ameaçado por um guarda. Sadraque e Abednego chegam à sala do trono com a testemunha. Neusta mostra frieza ao saber do julgamento de Shag-Shag. O comerciante afirma que Chaim foi morto por um homem. Ele avisa que não foi Shag-Shag quem matou a vítima. Nabucodonosor liberta a adivinha.

Veja também – Resumo das novelas:

Quer saber o que acontece na próxima semana na novela O Rico e Lázaro? A gente conta pra você!

O Rico e Lázaro: Resumo do que vem por aí na novela da Record

Capítulo 077, terça-feira (27 de junho) – Aspenaz chega e avisa que o governador pode estar morto. Nabucodonosor vai até o quarto de Daniel e pede para salvarem o governador. Mesaque estranha ao ver a pele de Daniel avermelhada. Shag-Shag agradece a ajuda de Arioque. Curioso com o julgamento, Zac vai até o palácio. Ebede-Meleque ampara Gadise. Hurzabum se emociona ao reencontrar Shag-Shag. O rei manda reforçarem a segurança do governador. Evil encontra Joaquim e fala de sua desconfiança. Sammu-Ramat encontra Beroso e avisa que Daniel ainda pode morrer. Mesaque, Sadraque e Abednego começam a desconfiar que a sacerdotisa tentou envenenar Daniel. No alojamento de escravas, Lia pensa em Daniel. Ravina, Zadoque e Matias discutem com Fassur. Elga conversa com Zelfa e diz acreditar na inocência de Shag-Shag. Rebeca agradece o apoio dos familiares. Shag-Shag bebe para comemorar. Zac se apavora ao saber que Shag-Shag foi inocentada. Elga pressiona Nicolau e pergunta qual de seus filhos matou Chaim. Nicolau fica nervoso ao ser interrogado sobre a morte de Chaim. Zac fica sabendo que Shag-Shag foi inocentada. Zelfa é consolada por Elga. Zac recorda de momentos da infância ao lado de Asher. Samira, Elga e Talita discutem. Zadoque dá conselhos a Ravina. Zac convida Joana para dar um passeio. Nebuzaradã recebe declaração de amor de Sammu. Beroso comemora a finalização da estátua do Rei. Enquanto Daniel recebe os cuidados dos sábios hebreus. Evil compartilha com Joaquim, suas desconfianças de que Beroso possa está envolvido no envenenamento do Governador. Daniel comenta sobre seu acidente com Nabucodonosor, enquanto Nebuzaradã finge preocupação. Joaquim anseia a chegada de sua pretendente. Zac e Joana discutem.

Capítulo 078, quarta-feira (28 de junho) – Abednego pede noticias de Lia e Naomi a Matias. Arioque festeja a liberdade de Shag-Shag. Raquel e Dalila comentam com os sábios hebreus sobre o ocorrido com o Governador. Naomi recebe cantadas de Larsa. Nitócris e Nabonido discutem. Joana recebe desculpas de Zac. Shag-Shag é beijada por Arioque. Matias descobre a gravidez de Gadise. Nabucodonosor se preocupa com o estado grave de saúde de Daniel, enquanto ele é tratado por Mesaque. Nabucodonosor reza pela vida de Daniel. Shag-Shag pede Arioque em casamento após se embebedar. Matias é tranquilizado por Gadise, que fica desesperado ao saber de sua gravidez. Tamir e Shamir tem discussão com Samira e Talita. Joana fica intrigada ao perceber que Matias está diferente. Gadise desabafa com Ebede. Daniel obtém uma melhora. Naomi se preocupa com as cantadas recebidas de Larsa. Sammu finge estár preocupada com Daniel. Evil procura obter noticias do Governador. Joaquim fala sobre o Rei Tiro com os sábios Hebreus. Zadoque, Fassur e Ravina disputam a administração da sinagoga. Shag-Shag se surpreende ao lembrar que pediu Arioque em casamento. Zac fica inseguro ao saber que Matias e Joana se encontraram no alojamento dos escravos. Beroso e Sammu solicitam Lia para cuidar de Daniel. Arioque e Rabe-Sáris falam sobre a morte de Chaim. Nicolau aceita ajudar Absalom a conquistar Dana. Fassur pede votos ao povo pelas ruas. Samira e Talita se unem para dançarem as escondidas na Casa da Lua. A princesa de Tiro chega ao palácio. A estátua do Rei é finalizada. Zac ouve Joana conversando com Naomi sobre o Lobo de Judá. Zac interrompe Joana e Naomi. Joaquim vai ao encontro da Princesa de Tiro ao saber de sua chegada.

Capítulo 079, quinta-feira (29 de junho) – Ebede tranquiliza Neusta. Nabucodonosor recepciona o Rei e a Princesa de Tiro. Ezequiel segue viajem para a Babilônia. Joana se incomoda com a presença de Nebuzaradã. Shamir flagra Fassur e Samira juntos e desconfia. Absalom recebe conselhos de Nicolau para conquistar Dana. Neusta se prepara com o auxilio de Ebede e Edissa para se encontrar com o Rei e a Princesa de Tiro. Dalila e Raquel saem em um passeio juntas. Sammu acompanha Lia até o palácio. Nebuzaradã, Zac e Rabe-Sáris vão até a Casa da Lua. Fassur fala mal de Joana para Elga. Amitis tranquiliza Gadise. Zac discute com Hurzabum. Dalila recebe cantadas de Sadraque. Raquel vai ao encontro do Governador, enquanto Gadise procura falar com Ilana. Dana ignora Absalom. Joaquim se encontra com sua pretendente. Ilana fica sabendo da gravidez de Gadise. Lia se encontra com Daniel. Neusta e Irom conversam as escondidas. Yasha passa por uma crise nervosa em seu encontro com Joaquim. Lior e Asher ouvem gritos de socorro. Zac se irrita com Fassur. Zac expulsa Fassur. Asher sai para socorrer Aksumai. Larsa se irrita, após não conseguir se encontrar com Naomi. Matias conversa com Ilana, que o pressiona a tomar uma boa decisão. Aksumai agradece a ajuda de Asher após ser picado por uma cobra e promete recompensa-lo. Yasha esclarece os motivos de seu ataque nervoso a Joaquim. Ezequiel chega na casa da família de Ravina. Joana é levada para casa por Zac. Neusta prepara um encontro com o Rei de Tiro. Samira vai a Casa da Lua dançar, disfarçada. Lior ajuda Asher a cuidar do Rei Aksumai. Samira e Talita dão aos maridos, um chá para o sono. Joaquim fala da Princesa para Ebede. Shag-Shag fica sem graça ao se encontrar com Arioque.

Capítulo 080, sexta-feira (30 de junho) – Beroso e Nubuzaradã preparam plano contra o Governador. Rabe-Sáris encontra-se com Samira na Casa da Lua. Talita inventa mentiras para Tamir e Shamir. Ebede é tranquilizado por Gadise. Samira relata o que ocorreu na Casa da Lua para Talita ao voltar para casa. Aspenaz fica bêbado e é carregado até em casa por Arioque. Ezequiel dá conselhos a Joana. Daniel recebe visita de Ezequiel. Ebede procura por Ilana. Edissa comenta sobre o pedido de casamento feito por Joaquim e Yasha acaba ouvindo. Asher recebe proposta de Aksumai. Asher se recusa a matar o rei. O príncipe Aksumai lhe presenteia com uma adaga. Yasha pede para falar a sós com Edissa. Samira fica tensa diante da presença de Rabe-Sáris. Ilana pede para ficar a s[os com Ebede-Meleque. Zadoque estranha a presença do rapaz em sua casa. Talita questiona Samira sobre os encontros com Fassur. Daniel recebe a visita de Ezequiel. Matias se irrita com a presença de Ebede em sua casa. Eles discutem e o eunuco o agride. Joana tenta acalmar Ebede. Ravina pede para falar com Matias. Nabucodonosor comemora a melhora de Daniel. O rei fica ainda mais feliz ao saber que a estátua de Marduk ficou pronta. Neusta vê Yasha conversando com Edissa. Rabe-Sáris recebe o carinho de Zelfa. Joana apoia Ebede. Lior tenta convencer Asher a desistir da vingança. Nabucodonosor pede para Lia continuar cuidando de Daniel. Ravina diz que Matias deverá se casar com Gadise. Beroso diz que convencerá o rei a fazer um decreto obrigando todos a se curvarem diante da nova estátua construída no Campo de Dura. Ravina elogia a postura de Zadoque. Joana vai até a oficina de armas da família de Zac e encomenda alguns moldes para a costureira Dalila.

Capítulo 081, segunda-feira (03 de julho) – Shamir e Samira falam das encomendas de amuletos feitas a Fassur. Gadise descobre que Ebede bateu em Matias e se irrita com o eunuco. Nebuzaradã diz desconfiar da união entre Neusta e Irom. Joaquim conversa com o novo sogro. Gadise se abre com Kassaia e fala sobre sua gravidez. Neusta e Nitócris se provocam. Matias convida Gadise para um jantar. Abednego estranha o comportamento de Matias. O rei manda servir algumas guloseimas para Daniel. Joaquim conversa com Yasha e confessa que ama Edissa. Neusta chega e eles avisam que não se casarão mais. Neusta finge não ouvir o aviso de Joaquim e Yasha. Zac presenteia Zelfa e Elga. Shag-Shag avisa que procurará clientes no palácio. Yasha agradece a sinceridade de Joaquim. Neusta inicia as preparações para a festa de casamento do filho. Nebuzaradã dá em cima de Joana e Sammu fica enciumada. Fassur discute com Zadoque. Neusta e Irom confabulam contra a Babilônia. Shag-shag sente ciúmes ao ver Arioque conversando com Namnu. Hurzabum trata Rebeca com carinho. Fassur diz que fará de tudo para destruir Joana. Triste, Shag-Shag retorna para a Casa da Lua. Raquel e Dalila parabenizam Gadise pela gravidez. Nitócris ameaça Sammu-Ramat. Os sábios hebreus lamentam a presença de Nabonido. Joaquim avisa que não se casará com Yasha e pede apoio a Evil-Merodaque e Shamiran. Lia se apresenta à Amitis. Abednego visita Naomi. Daniel agradece a ajuda de Deus. Em conversa com um feitor do Campo de Dura, Asher prova que é bom de arco-e-flecha. Ezequiel parabeniza a fé de Joana. Zac visita sua noiva e lhe presenteia com uma joia. Matias apresenta Gadise aos familiares. Rabe-Sáris se despede de Nebuzaradã e segue para a Casa da Lua.

Capítulo 082, terça-feira (04 de julho) – Nabucodonosor anuncia a partida para o Campo de Dura. Yasha aproveita a ocasião e avisa que não se casará com Joaquim. Neusta desmaia com a notícia. Amitis se preocupa com o estado de saúde de Neusta. Matias pede a mão de Gadise em casamento. Samira e Talita falam sobre a próxima vez que dançarão na Casa da Lua. Edissa e Ebede são avisados sobre o desmaio de Neusta. Elga e Fassur bebem vinho durante o jantar. Neusta finge estar desacordada e escuta a conversa entre Joaquim e Edissa. Hurzabum lamenta ao ver Shag-Shag bêbada. Samira e Talita esperam todos dormirem. Matias se recusa a acompanhar Gadise até o palácio. Hurzabum se preocupa com o atraso de sua dançarina. Talita espera todos dormirem e sai escondida. Yasha pede para Joaquim fazer Edissa feliz. Nabucodonosor se declara para a rainha. Disfarçada, Talita dança na Casa da Lua. Rabe-Sáris gosta da mulher misteriosa. Mostrando sinais de loucura, Fassur procura uma prostituta. Joana conversa com Dana e diz que ainda não ama Zac. Asher agradece pela amizade de Lior. Lia cuida de Daniel. Irom e Yasha se despedem do rei e deixam o palácio. Nitócris se prepara para a viagem ao Campo de Dura. Neusta lamenta a partida de Irom e Yasha. Nitócris humilha Nabonido. Os sábios hebreus se preparam para deixar a Babilônia. Elga flagra as gêmeas falando mal de seus filhos. As gêmeas desconversam, mas Elga desconfia. Nabucodonosor pede para Daniel ficar no palácio para repousar. Samira e Talita decidem dar um tempo nas danças. Kassaia apoia Gadise. Sammu e Beroso tramam contra os hebreus. Nicolau vai até o palácio para levar os moldes encomendados por Dalila. Ele é recebido por Raquel e dá em cima dela. Mesaque fica enciumado.

Capítulo 083, quarta-feira (05 de julho) – Beroso sugere que o rei faça um decreto obrigando todos a se curvarem diante da estátua. O sacerdote procura Joaquim e avisa que ele terá que partir para o Campo de Dura com a comitiva do rei. Gadise se entristece com o comportamento frio de Matias. Rebeca recebe a visita de Hurzabum. Eles cantam e tocam. A comitiva do rei chega ao Campo de Dura para a inauguração da estátua do deus Marduk. Asher observa Nebuzaradã se aproximando com os outros nobres. Daniel e Aspenaz dão orientações a Belsazar. Ravina e Zadoque seguem para a eleição na sinagoga. Elga implica com as noras. Dalila acha graça ao perceber que Nicolau está dando em cima dela. Asher reconhece a voz de Kassaia e descobre que se trata da princesa misteriosa. Dalila costura um vestido para presentear Neusta. Edissa cuida da rainha de Judá. Fassur pede votos para os filhos de Elga. Asher observa Sammu e Nebuzaradã se afastando do local da construção da estátua e decide segui-los. A votação começa na sinagoga. Escondido, Asher flagra Nebuzaradã e Sammu-Ramat aos beijos. Amitis elogia a grandiosidade da estátua do rei. Kassaia também flagra Nebuzaradã e Sammu se beijando. Ela sai desorientada. Asher a segue. Fassur vence a votação, mas Zac chega e pede a anulação dos votos. Ele avisa que o sacerdote comprou votos. Em conversa com Aspenaz, Daniel fala sobre seu amor por Lia. Dissimulados, Sammu e Nebuzaradã retornam ao local da inauguração da estátua. Gadise estranha o sumiço de Kassaia. Beroso anuncia a inauguração da estátua e avisa que todos presentes deverão se curvar ao monumento. Mesaque, Sadraque e Abednego se preocupam com o aviso dado por Beroso. Arrasada, Kassaia caminha chorando.

Capítulo 084, quinta-feira (06 de julho) – A princesa acaba escorregando em um barranco e cai desacordada. Asher chega e avista Kassaia. Zac tenta provar a fraude de Fassur. Gadise se preocupa com o sumiço de Kassaia. Daniel descobre que Ezequiel morreu. Ebede e Joaquim seguem a ordem do rei. Os sábios hebreus se recusam a curvarem-se diante da estátua de Marduk. Temerosa, Raquel acaba se curvando. Nitócris critica a atitude dos hebreus. Sammu e Beroso comemoram. Cínico, Fassur tenta provar sua inocência. Ilana fica ansiosa na espera do resultado da votação. A vitória de Fassur é anulada e Ravina se torna o novo administrador da sinagoga. Joana agradece a intervenção de Zac. Irritado, Nabucodonosor avisa aos três sábios hebreus que lhes lançarão na fornalha caso não se curvem diante da estátua. Aspenaz diz admirar a fé de Daniel. Mesaque, Sadraque e Abednego se recusam a curvarem-se diante da estátua.

Capítulo 085, sexta-feira (07 de julho) – Nabucodonosor ordena que eles sejam jogados na fornalha. Raquel chora desesperada. Lior procura por Asher. Gadise procura Amitis e avisa sobre o sumiço de Kassaia. A princesa recebe a ajuda de Asher. Lia visita Naomi e pede para Larsa ficar longe dela. Irritado, Fassur vai até a casa de Elga e se queixa de Zac. Ilana fica feliz ao saber que Ravina administrará a sinagoga. Zac se declara para Joana. Daniel diz que protegerá Lia e Naomi. Diante da fornalha em chamas, os três sábios hebreus se mantêm firmes. O rei ordena que eles sejam lançados às chamas.

O que você está achando da novela O Rico e Lázaro? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela O Rico e Lázaro!

Você ama essa novela? Compartilhe!