Resumo de “O Rico e Lázaro” final: próximos e últimos capítulos da novela

8

A novela “O Rico e Lázaro” é uma novela bíblica produzida e exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 20h30. A trama é continuação de “A Terra Prometida” e vai mostrar que após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria e o povo de Deus está prestes a perder tudo aqui que Moisés e Josué conquistaram. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos e últimos capítulos da novela “O Rico e Lázaro”:

Capítulo 177, terça-feira (14 de novembro) – Zac retorna e lamenta a perda do filho. Ele é avisado sobre a condenação de Joana e corre para tentar salvá-la. Joana chega às margens do Eufrates com o rosto coberto por um capuz. Sob um capuz, a pessoa acusada é jogada ao rio Eufrates. Beroso e Fassur observam, vitoriosos. Zadoque diz que é preciso ter fé. Elga apoia Malca. Zac chega às margens do rio Eufrates e se desespera. Ele dá um soco em Fassur. O sacerdote anda pelas ruas e é reconhecido por algumas camponesas, que o acusam de abuso. Fassur teme a ira das mulheres. Elga lamenta o tempo perdido ao lado do sacerdote. Ferido com os golpes dados pelas camponesas, Fassur fala com Deus em um misto de pânico e ódio. Alguns abutres se aproximam dele. Em um campo, Asher beija Joana e se perde nas lembranças. Vemos que Asher se passou por Joana e pulou no rio Eufrates em seu lugar. Alguns anos se passam. Envelhecidos, Daniel conversa com Lia. Asher pastoreia algumas ovelhas no campo e acaricia Joana. Eles estão felizes ao lado dos filhos, Abel, Dinah e Marta. Lior e Benjamin com eles.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Record:

Novela Apocalipse:

Reta Final: Próximos e Últimos Capítulos

Quer saber o que acontece nos últimos capítulos da novela O Rico e Lázaro? A gente conta pra você!

Capítulo 178, quarta-feira (15 de novembro) – Amargurado e aparentando uns cinquenta anos, Zac recebe ordens de Belsazar no palácio. Daniel se recorda de uma de suas visões. Ele e Lia falam do amor entre Ainoã e Labash-Marduk. Nitócris aconselha Belsazar a não realizar o banquete, mas ele se mostra decidido. Absalom trabalha ao lado de seu filho e de sua filha. Tamir e Shamir, com os filhos, discutem com a s esposas. Vestido com vestes de rico e ao lado da esposa, Oziel avista Rabe-Sáris na sarjeta. Ele explica que depois da morte de Fassur prosperou nos negócios. Bem mais velhos, Ravina e Ilana se reúnem com os filhos. Shag-Shag beija Arioque. Aspenaz e Nitócris falam sobre as atrocidades cometidas por Belsazar. Lia avisa que todos no palácio estão se preparando para o Banquete de Belsazar. Ravina se diverte com os familiares. Absalom e Dana passeiam com os filhos. No campo, Joana se abraça a Asher e diz estar chegando sua hora. Os nobres comem e festejam no Banquete de Belsazar. Aos arredores da Babilônia, Dario e alguns oficias observam a cidade. O general avisa que cortará a cabeça de Belsazar. Belsazar e Madai provocam Zac durante o Banquete. Beroso encontra Aspenaz e fala da atitude de Belsazar de pegar o ouro sagrado dos hebreus para utilizar no banquete. Daniel lê as profecias de Jeremias. Durante o banquete, Belsazar distribui as peças de ouro retirada do templo sagrado dos hebreus. Ele ordena que acendam o candelabro sagrado que foi aceso por Arão no passado. As chamas atingem o estandarte da Babilônia. Beroso se assusta. As chamas do candelabro crescem e se agitam furiosas, até que uma estranha fumaça sai delas e surgem dedos de mão de homem. Zac e os outros nomes ficam espantados. Ravina e Ilana ficam contentes com o casamento de Zelfa e Zadoque. Belsazar exige uma resposta de Beroso em relação ao ocorrido. Matias lembra da morte de Zelfa e Zadoque. Aspenaz chama Nitócris. Dana se dá bem com Absalom. No campo, Asher cuida de Joana. Daniel fala da possível aproximação do rei Ciro e dos persas. Nitócris aconselha Belsazar a chamar Daniel. O sábio hebreu é chamado. Rabe-Sáris anda pelas ruas da cidade e avista os persas nas proximidades. A cidade é invadida e Arioque luta com alguns oficiais persas.

ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 179, quinta-feira (16 de novembro) – Hurzabum se assusta com a invasão. Ainoã e Labash-Marduk são rendidos pelos soldados persas. Daniel conversa com Belsazar e relembra algumas atitudes de Nabucodonosor. Labash-Marduk e Ainoã aproveitam a distração dos soldados inimigos e fogem. Dario e seus homens atacam alguns oficiais babilônicos. Daniel diz a Belsazar que a Babilônia corre perigo. Dario invade o palácio. Nitócris e os outros nobres se apavoram. Dario se apresenta como o general do exército do rei Ciro. Belsazar o enfrenta e acaba assassinado. Nitócris se desespera e parte para cima do general. Ele a empurra e ela bate com a cabeça no chão. Zac é ferido. Madai tenta correr, mas também é morto. Aspenaz chora a morte de Nitócris. Dario assume o trono da Babilônia em nome do rei Ciro. Asher enterra o corpo de Joana. Ele avisa que voltará para a Babilônia para cumprir o último desejo de sua amada. Todos na casa de Elga ficam aliviados com a recuperação de Zac. Asher segue para a Babilônia. Beroso e Aspenaz lamentam a morte de Nitócris. Nabonido é avisado sobre a morte da esposa. Arioque e Shag-Shag falam sobre a invasão Persa. Daniel permite o casamento entre Ainoã e Labash-Marduk. Daniel defende Shamir e Tamir. Asher ajuda um leproso nas ruas. Zac se lembra da morte de Malca. Dana não permite que Absalom use um amuleto pagão. Rabe-Sáris pede esmola nas ruas. Daniel ora ao Senhor. Asher percebe marcas de lepra em seu braço. Zac sonha com Zelfa.

PENÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 180, sexta-feira (17 de novembro) – Daniel escuta as palavras do anjo Gabriel. Naomi diz que o rei Ciro chegou ao palácio. Daniel se apresenta ao monarca e fala das profecias de Isaías e Jeremias. Ciro ordena a libertação dos escravos hebreus. Ravina escuta o anúncio de um oficial e fica animado ao saber que poderá voltar a sua terra natal. Beroso fica indignado. Abednego diz que voltará à Judá com Naomi. Daniel diz que ficará na Babilônia com Lia. Ravina e Ilana deixam sua casa. Zac diz que seu lugar é a Babilônia. Asher, adoentado e com várias feridas de lepra, caminha pela cidade. Beroso tenta se aliar a Zac para destruir Daniel. Lia se despede de Naomi. Muitos hebreus deixam a Babilônia. Os objetos sagrados do templo são levados de volta à Judá. O rei Ciro coloca Daniel à frente do governo da Babilônia. Beroso trama contra Daniel. Debilitado, Asher chega à Babilônia. Com a ajuda de Beroso, sábios induzem Dario a selar decreto que pode prejudicar Daniel. De volta à Babilônia, Asher lembra de Joana e se alegra ao saber que os hebreus estão livres. Arioque e Shag-Shag acolhem Lázaro e relembram mudança de vida que tiveram através da fé. Daniel se recusa a deixar de adorar a Deus e não teme o decreto do rei. Dario ordena que Daniel seja lançado na cova dos leões.

ÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 181, segunda-feira (20 de novembro) – Não divulgado pela emissora.

O que você está achando da novela “O Rico e Lázaro”? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos!

Você ama essa novela? Compartilhe!