Novela “O Rico e O Lázaro” – Resumo dos próximos capítulos e semanas | Novela da Record

5

A novela O Rico e O Lázaro é uma novela bíblica produzida e exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 20h30. A trama é continuação de “A Terra Prometida” e vai mostrar que após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria e o povo de Deus está prestes a perder tudo aqui que Moisés e Josué conquistaram. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “O Rico e O Lázaro”:

Capítulo 031, segunda-feira (24 de abril) – Animada, Gadise encontra Namnu e fala do encontro com Matias. Aspenaz avisa Amitis sobre a presença de Ebede-Meleque no palácio. Sadraque fica encantado com Dalila. Nabucodonosor fala com Arioque sobre a obra da estátua de Marduk. Joaquim se declara para Edissa. Rabeca e Dana admiram a grandiosidade da Babilônia. Asher murmura chamando por Joana. Hurzabum toca flauta admirando a cidade. Sammu-Ramat se mostra preocupada com o encontro que teve com Zabaia, seu pai. Kassaia tenta confortar Evil. Nebuzaradã critica a fraqueza do príncipe. Matias suspira de amor por Gadise. Bêbada, Shag-Shag recebe o amparo do filho. Ebede-Meleque se emociona ao rever Gadise. Chaim discute com Zac e acaba acertando um golpe em Zelfa, que cai desmaiada. Absalom sai no tapa com Chaim. Zac expulsa o pai de casa. Todos tentam acudir Zelfa. Ebede-Meleque procura Joaquim e fala sobre Gadise. O eunuco revela que ela foi seu grande amor. Zelfa recebe o amparo da família de Elga. Sammu respira a fumaça de um incenso e se recorda do passado. Aconselhada por Hurzabum, Shag-Shag não permite que Chaim durma com ela.

Veja também – Resumo das novelas:

Capítulo 032, terça-feira (25 de abril) – Lior cuida de Asher. Dana tenta fugir de Absalom. Elga pede para os filhos perdoarem o pai. Chaim recebe a ajuda de Fassur. O sacerdote manda Oziel ficar afastado de suas sobrinhas. Sammu-Ramat pede para Darice procurar Zabaia. Ebede-Meleque avisa a Joaquim que deixará o palácio. Namnu cuida de Belsazar. Neusta lamenta a ausência de Ebede-Meleque. Chaim vai até a Casa da Lua. Gadise pede para Daniel empregar Matias. Sadraque nega estar apaixonado por Dalila. Atendendo o pedido de Elga, Zac pede desculpas a Chaim. Asher foge do alojamento de escravos. Gadise procura Matias. Zac vende a metade da casa para Chaim. Matias agradece a ajuda de Gadise. Lior tenta ajudar Asher. Nitócris sente ciúmes de Shamiran. Nebuzaradã reclama da relação harmônica entre sua esposa e os servos do palácio. Matias encontra com Daniel no palácio. Evil conversa com Joaquim sobre Shamiran. Larsa nota a ausência de Asher. Darice chega com Zabaia na casa da Lua. Asher tenta fugir. Rabe-Sáris questiona a presença de Matias no palácio. Zac e Joana se reencontram. Nebuzaradã encontra Asher tentando fugir. Asher foge de Nebuzaradã. Zac reencontra Joana.

Capítulo 033, quarta-feira (26 de abril) – Durante a fuga, Asher se depara com um elefante. Rabe-Sáris ameaça Matias. Kassaia intervém. Zac continua enganando Joana a respeito da suposta morte de Asher. Rebeca alerta a moça sobre o sentimento do rapaz. Na fuga, Asher sobe em um terraço. Ele avista Joana e tenta chama-la, mas ela não o ouve. Nebuzaradã o encontra e Asher acaba caindo do terraço. Larsa o prende novamente. Nabucodonosor e o pai de Shamiran assinam o acordo de união de seus filhos. Amitis ordena que Aspenaz ache uma nova costureira para o palácio. Zac encontra Lior e faz perguntas sobre Asher. Neusta tenta arranjar uma pretendente nobre para Joaquim. Em conversa com Oziel, Fassur diz que é preciso tomar cuidado com as mulheres. Darice diz que Zabaia aguarda a sacerdotisa na Casa da Lua. Aspenaz procura uma nova costureira. Ebede-Meleque pede para morar na casa de Ravina. Evil-Merodaque marca um encontro com Shamiran. Sammu-Ramat encontra com Zabaia. Neusta irrita alguns nobres no palácio. Sammu-Ramat diz que fará um acordo com Zabaia. Ebede-Meleque agradece a hospitalidade de Ravina. Sammu-Ramat avisa que Zabaia tomará conta da Casa da Lua. A sacerdotisa humilha Shag-Shag.

Capítulo 034, quinta-feira (27 de abril) – Sargão pede para Shamiran se comportar como uma boa esposa. Fassur diz que sua sobrinha Dalila pode servir à rainha costurando. Joana diz não sentir nada por Zac. Larsa avisa que mandará Asher e Lior para longe da Babilônia. Zac se mostra confiante na conquista de Joana. Evil acaba discutindo com Shamiran. Alguns dias se passam. Asher e Lior são levados para uma mina de cobre em Nairi. Eles enfrentam um desmoronamento, mas sobrevivem. Dalila termina de ajustar o vestido de Shamiran para a cerimônia de casamento. A noiva chega deslumbrante no local da festa. Evil-Merodaque desmaia na cerimônia. Beroso se aproxima e avisa que o príncipe foi envenenado. Sammu-Ramat avisa que Evil-Merodaque não foi envenenado. Sem graça, Beroso diz que o príncipe ficou muito nervoso e por isso deu-lhe uma porção para se acalmar. O rei ordena que a cerimônia continue. Evil-Merodaque se declara para Shamiran e eles se casam. Asher e Lior trabalham pesado na mina de cobre. Dana comenta sobre a felicidade de Matias indo ao casamento. Joaquim beija Edissa. Neusta dá em cima de Sargão, o pai da noiva. Joaquim surpreende a todos na cerimônia ao declarar seu amor por Edissa. Neusta fica revoltada.

Capítulo 035, sexta-feira (28 de abril) – Zac encontra Joana e lhe entrega flores. Asher fala sobre Deus com Lior. Rabe-Sáris dá em cima de Dalila. Sadraque fica enciumado. Mesaque corteja Raquel, a outra sobrinha de Fassur. Edissa reclama da atitude de Joaquim, que fica sem entender. Zabaia recebe Larsa na Casa da Lua. Hurzabum conversa com Rebeca durante a cerimônia. Zelfa reclama dos produtos pagãos vendidos por Tamir e Shamir. Fassur encontra Chaim e pede contribuição para a sinagoga. Elga se consulta com Shag-Shag. Ebede-Meleque descobre que Matias se apaixonou por Gadise. Shag-Shag aconselha Elga a dar mais atenção a Chaim. Durante a cerimônia de casamento, Shamiran toca uma música para Evil. Zelfa reclama do encontro que Elga teve com a vidente. Oziel leva uma mensagem para Zadoque. Sonolento e tonto, Evil aplaude a apresentação de Shamiran. Ebede-Meleque fala com Joana sobre Gadise. Na mina de cobre, Asher é atacado por um escravo enlouquecido. Na mina de cobre, Asher briga com Rato, um escravo enlouquecido. Embriagado, Evil é levado até seu quarto. Daniel tenta consolar Shamiran. Zadoque avisa aos familiares sobre a morte de Gedalias. Ravina estranha a ausência de Rebeca.

Quer saber o que acontece na próxima semana na novela O Rico e O Lázaro? A gente conta pra você!

O Rico e O Lázaro: Resumo do que vem por aí na novela da Record

Capítulo 036, segunda-feira (01 de maio) – Nitócris diz desconfiar de Sammu-Ramat. Ravina fica irritado ao saber que Rebeca foi até a cerimônia de casamento no palácio. Matias se desculpa com os familiares. Nabucodonosor diz que tornará Evil em um homem de verdade. Nitócris descobre que Sammu-Ramat está se envolvendo com Nebuzaradã. Neusta procura Edissa para uma conversa. Na mina de cobre, Asher se desespera ao ver que o local irá desabar. Joana oferece apoio à Rebeca. Asher foge e tanta chamar Lior, mas o menino não consegue fugir do desabamento. Shamiran fica irritado ao ver que Evil ainda não se recuperou. Rebeca pede perdão aos pais. Asher consegue achar Lior e acaba o chamando de Benjamin. Neusta pede para Edissa se afastar de Joaquim. Zac fala de seu por Joana. Asher fala de seu passado com Lior. Joana e Asher sonham um com o outro. Evil começa a se entender com Shamiran. Nabucodonosor avisa que precisa ter uma conversa com o filho. Aspenaz interrompe o rei e avisa que o príncipe está cumprindo seu dever de homem. Joaquim avisa que não desistirá de Edissa. Asher vê um escravo morrendo. Joaquim pede conselho a Daniel. Amitis pede para ouvir a música de Hurzabum.

Capítulo 037, terça-feira (02 de maio) – Zabaia discute com Shag-Shag. Em conversa com Nabonido, Nitócris diz que chantageará Sammu-Ramat. Ilana avisa que visitará Zelfa. Asher é pego de surpresa e acaba sendo atacado por Rato. Lior golpeia Rato e salva a vida de Asher. Sargão se despede de Nabucodonosor. Dalila diz que Raquel está comendo muito. Edissa avisa que não se casará com Joaquim. Arioque se oferece para chamar Hurzabum na Casa da Lua. Matias beija Gadise. Rabe-Sáris se recusa a ajudar Tamir e Shamir. Kassaia pede para Matias fazer algumas anotações. Nebuzaradã chega e estranha a presença do hebreu no quarto da princesa. Nitócris procura Sammu-Ramat e pergunta desde quando ela se deita com Nebuzaradã. Asher conversa com Lior. Em conversa com Ravina e Zadoque, Zac assume seu sentimento por Joana. Fassur chega. Nebuzaradã ameaça Matias e finge uma crise de ciúmes. Nitócris avisa à Sammu sobre seu desejo pelo poder. Zac discute com Fassur. Asher e Lior tentam se livrar dos morcegos na mina de cobre. Ebede-Meleque se abre com Joana. Arioque dá o recado a Hurzabum e flerta com Shag-Shag. Joaquim fala sobre seu amor por Edissa. Aspenaz avisa que Sargão está de partida.

Capítulo 038, quarta-feira (03 de maio) – Zabaia desrespeita Shag-Shag e Arioque o ameaça. Nabucodonosor se despede de Sargão. Hurzabum toca flauta para Amitis. Neusta pede conselhos a Daniel. Chaim estranha o comportamento ousado e carinhoso de Elga. Aspenaz avisa ao rei sobre o encontro da rinha com o músico. Sammu-Ramat encontra Beroso e faz perguntas sobre Nitócris. Dalila costura para a princesa no palácio. Hurzabum fica tenso ao ver o rei se aproximar. Zac e Absalom vão até a casa de Ravina. Na mina de cobre, Asher e Lior são surpreendidos com a chegada de alguns oficiais. Asher e Lior tentam despistar os feitores. Dana tenta evitar Absalom. Nabucodonosor pede para Arioque ficar de olho em Hurzabum. Nebuzaradã fica preocupado ao saber do encontro de Nitócris com a sacerdotisa. Hurzabum fala sobre Arioque com Shag-Shag. Amitis gosta de saber que o rei sentiu ciúmes do músico. Evil-Merodaque elogia a beleza de Shamiran. Joana diz que não pode se casar com Zac. Nebuzaradã agradece a noite com Sammu. As gêmeas Talita e Samira são levadas para o Mercado de esposas. Inocente, Kassaia se desculpa com o marido. Ebede-Meleque se abra com Dana.

Capítulo 039, quinta-feira (04 de maio) – Daniel visita Zadoque. O governador afirma que lhe ajudará. Kassaia cuida de Nebuzaradã. Raquel reclama do perfeccionismo de Dalila. Fassur diz que as mulheres são o caminho para perdição de um homem. Neusta para Sammu-Ramat ver o futuro de Joaquim. Zelfa fala sobre Deus com Elga. Matias beija Gadise novamente. Joaquim fala de Edissa com Evil. Nitócris diz que Shamiran é metida. Nabucodonosor se irrita com o jeito de Nabonido. Zelfa visita os familiares de Ravina. Joana se lembra de seu grande amor. Asher e Lior voltam para a Babilônia. Zac convida Joana para um passeio. Dana se assusta com o jeito agressivo de Absalom. Zac está prestes a se declarar para Joana quando ela avista Asher e Lior chegando na cidade. Zac diz que Joana deve ter se enganado. Ilana questiona a atitude de Absalom. Matias se declara para Gadise. Dana diz não querer mais receber visitas de Absalom. Lior finge ter um recado do deus Marduk para Beroso. Zac tenta consolar Joana. Edissa fala de seu amor por Joaquim. Neusta repreende o filho. Em conversa com Asher, Lior diz que um homem tentou compra-lo. Joana diz que não esquecerá seu grande amor.

Capítulo 040, sexta-feira (05 de maio) – Chaim humilha Nicolau. Tamir discute com Shamir. Beroso descobre sobre o acidente na mina de cobre. Mesaque gosta de conversar com Raquel. Lia e Naomi avistam Daniel e Abednego em seus cavalos. Nicolau ajuda Elga a cuidar do comércio de Tamir e Shamir. Em conversa com Beroso, Lior finge ter falado com Marduk. Amitis nota a tristeza de Kassaia. Beroso diz que organizará um torneio de lutas na Casa da Lua. Amitis procura Sammu-Ramat e diz estar preocupada com Kassaia. Tamir e Shamir participam de um leilão de esposas. Nebuzaradã gosta da ideia do torneio de lutas. Shamir e Tamir compram as gêmeas Talita e Samira. Nabucodonosor elogia a bondade de Daniel. Na companhia de Abednego, o governador encontra Ezequiel. Nitócris humilha Kassaia. Zac vai até a Casa da Lua e pede bebida. Nebuzaradã trata Kassaia com frieza. Ravina fica indignado ao saber da atitude agressiva de Absalom. Larsa chama Asher para um compromisso. Na Casa da Lua, Rabe-Sáris apresenta Nebuzaradã a Zac. Shamir e Tamir apresentam suas novas esposas aos familiares. Sammu-Ramat encontra Kassaia e avisa que o único jeito da princesa engravidar é se deitando com outro homem.

Capítulo 041, segunda-feira (08 de maio) – Zabaia anuncia o início do torneio de lutas. Zac se surpreende ao ver Asher chegando para lutar. Zac diz a Rabe-Sáris que mentiu para Joana sobre a morte de Asher. Ilana pede ajuda a Ravina. Kassaia não aceita a proposta de Sammu-Ramat e pede um tempo para pensar. Talita e Samira se oferecem para ajudar Elga. Nitócris chantageia Sammu-Ramat e avisa que seus irmãos não podem ter um herdeiro. Evil-Merodaque discute com Shamiran. Larsa recolhe as apostas na Casa da Lua. Asher se assusta ao ver seu adversário. Zac aposta na vitória do amigo de infância. Daniel, Ezequiel e Abednego falam sobre o poder de Deus. Gadise tenta consolar Kassaia. Talita discute com Samira e Zelfa estranha. Sammu-Ramat conversa com a serva Darice. Shamiran se entende com Evil. Amitis elogia o desempenho da costureira Dalila. Aspenaz avisa que Hurzabum está com medo do rei. Elga elogia o tempero das gêmeas. Sadraque e Mesaque conversam sobre as contas do palácio. Joaquim se declara para Edissa. Abednego avisa que Daniel precisa encontrar uma mulher. Sadraque corteja Dalila. Raquel diz ter medo de engordar, mas não para de comer. Shamir e Tamir levam suas esposas para o quarto.

Capítulo 042, terça-feira (09 de maio) – Amitis pede para o rei deixar Hurzabum em paz. As gêmeas decidem dormir sozinhas. Asher começa a lutar com Touro, seu oponente. Joana consola Ebede-Meleque. Asher segue lutando com Touro. Lior pede para Deus ajudar Asher. Zac diz que o amigo sempre lutou bem. Joana se despede de Ebede-Meleque. Shag-Shag torce para Asher. Joana pensa em seu grande amor. Asher se recusa a matar o adversário. Nebuzaradã então avisa que o hebreu deverá morrer. Impulsivamente, Zac grita desesperado. Joana acorda chamando Asher. Zac disfarça o desespero. Touro desperta e ataca Asher. O hebreu se desvencilha e tenta matar Nebuzaradã. Zabaia e Larsa desarmam Asher. O chefe da guarda-real o ameaça. Larsa recolhe as apostas. Beroso diz que seu escravo ainda lhe dará muito dinheiro. Rabe-Sáris não entende a preocupação de Zac. Joana fala do poder de Deus. Lior fica aliviado ao ver Asher retornando ao alojamento de escravos. Tamir e Shamir adormecem na sala. Eles acordam cedo e voltam para o quarto. Larsa diz que Asher poderá se alimentar melhor que os outros prisioneiros. O escravo Joel olha com raiva para Asher. Ravina sai à procura de Absalom.

Capítulo 043, quarta-feira (10 de maio) – Nabucodonosor é avisado sobre o torneio de lutas. Zac discute com Chaim. Talita e Samira mentem e elogiam o desempenho dos maridos. Ravina chega e pede para falar com Absalom. Em conversa com Sammu, Amitis diz que Kassaia deve aceitar a proposta. Evil tenta animar a irmã. Nitócris faz planos ambiciosos. Shamiran diz que pode ter despertado a inveja de algumas pessoas no palácio. Ravina discute com Chaim. Daniel e Abednego se despedem de Ezequiel. Neusta é dura com Edissa. Hurzabum reclama da violência das lutas. Rabe-Sáris diz que Zac deve escolher entre o amor de Joana e a amizade de Zac. Elga diz que não fará as tarefas domésticas para as novas noras. Daniel e Abednego conhecem Lia e Naomi. Amitis elogia o trabalho de Dalila. Sadraque corteja a costureira. Belsazar pergunta o motivo de Nebuzaradã não ter tido filhos. Kassaia fica magoada. Evil, Mesaque e Sadraque conversam sobre as mulheres. Elga discute com as gêmeas. Fassur ofende Joana. Larsa oferece um banquete para Asher. O escravo Joel ameaça o hebreu. Kassaia procura Sammu-Ramat e diz aceitar a proposta de se deitar com outro homem.

Capítulo 044, quinta-feira (11 de maio) – Sammu-Ramat avisa que providenciará tudo para pôr em prática o plano. Asher oferece seu alimento para Joel. Larsa repreende o escravo e manda Asher comer o alimento. Ravina e Zadoque criticam Fassur. Elga diz se sentir uma babilônica. Beroso elogia o lucro do troneio de lutas. Ebede-Meleque flagra Gadise beijando Matias. Neusta reencontra o servo. Ravina fala sobre o encontro com Chaim. Zac conversa com Rabe-Sáris e Nebuzaradã sobre a noite anterior. Rebeca diz que Fassur deseja Joana. Raquel pergunta se Shamiran acha que ela está gorda. Sammu-Ramat avisa a rainha sobre a decisão de Kassaia. Amitis pede para a sacerdotisa trazer Hurzabum ao palácio. Namnu pede para Arioque leva-la até a Casa da Lua. Elga discute com as gêmeas. Nabucodonosor visita os sábios e diz que os hebreus são benvindos em seu palácio. Neusta diz que Ebede-Meleque está de volta e não permite que o servo diga uma palavra. Nitócris fala mal de Evil para Shamiran. Kassaia fala sobre sua decisão com Gadise. Rabe-Sáris reclama da presença de Matias no palácio. Ebede-Meleque e Joaquim conversam sobre amor. Shag-Shag leva Elga para conhecer a Casa da Lua.

Capítulo 045, sexta-feira (12 de maio) – Zac presenteia Joana. Elga bebe cerveja com Shag-Shag. Samira e Talita se oferecem para ajudar Zelfa. Ravina se declara para Ilana. Dalila diz que tem alguém mexendo em seus trabalhos de costura. Sammu diz estar tudo pronto para que Kassaia se deite com outro. Ebede-Meleque percebe a aproximação de Gadise e se esconde. Elga chega em casa e Chaim pergunta se ela bebeu.

O que você está achando da novela O Rico e o Lázaro? Conta pra gente nos comentários! E fique ligado: em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela O Rico e O Lázaro!

Você ama essa novela? Compartilhe!