Novo Mundo – Resumo do que vai acontecer nos capítulos da novela da Globo

6

Fique por dentro do resumo do que acontece na novela da Globo “Novo Mundo” no capítulo 154, 19 de setembro (Terça-Feira) – Thomas relembra de seu acidente. Hugo exige que Elvira conte a verdade para Joaquim. Dalva e Lurdes incentivam o romance entre Nívea e Olinto. Greta envenena a água de Wolfgang. Sebastião mente para Bonifácio para não pagar suas dívidas. Elvira conta a Joaquim que eles nunca foram casados. Peter bebe a água sabotada e Greta fica aflita. Viriato chega para ver a peça apresentada por Elvira. Sebastião observa Matias libertar seus prisioneiros. Viriato convida Elvira para trabalhar na reabertura de seu teatro. Matias e Diara são presos. Dom Pedro é saudado ao chegar ao Paço como Imperador.

Veja também:

Novo Mundo: O que vai acontecer nos próximos capítulos

Capítulo 155, 20 de setembro (Quarta-Feira) – Domitila chega ao Paço para a cerimônia e Chalaça impede sua entrada. Domitila convence Licurgo a ajudá-la a se encontrar com Dom Pedro. Ferdinando conta a Cecília e Libério sobre a prisão de Diara e Matias. Leopoldina encontra com a rival no Paço. Viriato avisa a Elvira da chegada de Cosette. Cecília se enfurece com Sebastião. Greta provoca Diara e acerta com Egídio a transferência da cunhada para um convento. Dom Pedro flagra a discussão entre Leopoldina e Domitila e expulsa a amante do Paço. Sebastião decide usar Idalina para punir Matias. Cosette se hospeda na taberna e escolhe Elvira como camareira. Patrício conta para Domitila sobre o passeio que Dom Pedro fará com Leopoldina. Greta confessa seus crimes a Wolfgang. Domitila vê Dom Pedro e Leopoldina se beijando e engatilha a arma contra a Imperatriz. Dom Pedro atira contra a amante.

Capítulo 156, 21 de setembro (Quinta-Feira) – Dom Pedro se desespera ao ver Domitila ferida e Leopoldina se apressa para ajudar a rival. Peter sente os mesmos sintomas de Wolfgang e Amália descobre que eles foram envenenados. Greta procura Diara. Domitila afirma a Leopoldina que desistiu de atirar nela. Um dos atores da companhia de Cosette se demite e Elvira implora para ocupar o seu lugar. Anna e Joaquim não conseguem retirar o nome de Thomas do registro de Vitória. Amália e Ferdinando impedem Hilda de alimentar Wolfgang. Anna tem uma ideia para salvar Idalina. Greta encontra Ferdinando em seu quarto e tenta fugir. Cosette convida Joaquim para trabalhar em sua peça. Olinto desiste de voltar para a cidade. Patrício pede para trabalhar para Domitila e Leopoldina o expulsa do palácio. Dom Pedro manda Francisco levar Domitila de volta para São Paulo. Greta invade o quarto de Wolfgang e atenta contra ele. Pedro e Bonifácio se desentendem, e o ministro abandona o cargo.

Capítulo 157, 22 de setembro (Sexta-Feira) – Leopoldina implora para Bonifácio não abandonar seu cargo. Wolfgang conta a Egídio todos os crimes de Greta e ela é presa. Anna tem um pesadelo com Thomas. Diara volta para casa. Cosette elogia Licurgo e Germana se enfurece. Sebastião invade a escola de Anna. Diara afirma a Ferdinando que voltará a ser livre. Chalaça cobra de Sebastião as dívidas que tem com o governo. Germana flagra Cosette agarrando Licurgo e se vinga da atriz durante o espetáculo. Anna tem um mau pressentimento e Piatã se preocupa. Thomas deixa a igreja e se apressa para voltar à cidade.

Capítulo 158, 23 de setembro (Sábado) – Penúltimo Capítulo: Elvira substitui Cosette no espetáculo. Após a protagonista quebrar a perna, Elvira tem a chance que tanto esperava. Elvira fica paralisada ao entrar no palco. Nervosa, a atriz não consegue falar. Diara se emociona ao ver que Wolfgang está consciente. Ele promete viver por ela e o filho. Elvira consegue atuar no espetáculo. Com a ajuda do filho, a atriz consegue conter o nervosismo. O tempo passa e Elvira anuncia que vai partir em turnê com a companhia de teatro. Hugo chama Licurgo de pai pela primeira vez, Joaquim e Anna se mudam para sua casa nova. Lurdes e Dalva se encantam pelo novo mordomo e seu irmão gêmeo. As duas ficam empolgadas com a novidade. Pedro confisca os bens de Sebastião. O fazendeiro fica incrédulo. Diara e Matias são anistiados por Dom Pedro. Sebastião é retirado da sala de Pedro pelos guardas. Sebastião tem seus móveis confiscados. O fazendeiro não acredita no que está lhe acontecendo. Peter e Amália se casam. Todos os presentes se alegram. Já em casa, o casal troca declarações de amor. Leopoldina e Pedro trocam declarações de amor. O casal fala sobre a cerimônia de coroação. Thomas força Joaquim a escolher entre a vida de Anna e a de Dom Pedro. O vilão invade a igreja em que Dom Pedro será corado imperador e aponta arma contra Anna e o monarca.

Capítulo 159, 25 de setembro (Segunda-Feira) – Último Capítulo: Thomas chantageia Joaquim. Ele pede que Joaquim escolha, entre Anna e Dom Pedro, quem deve viver. Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Ela fica com a vida do ex em suas mãos. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Ele se ausenta enquanto Dom Pedro é coroado Imperador do Brasil. Joaquim tenta impedir Anna de cometer um crime. Piatã ajuda Joaquim a convencer Anna a não tirar a vida de Thomas. Domitila assiste à coroação de Dom Pedro. Francisco admite que ela pode se reconciliar com o Imperador. Matias se casa com Luana. Idalina, Cecília e Libério festejam com os noivos. Casa de Sebastião pega fogo com ele dentro. Libério e Cecília tentam ajudá-lo. Peter e Amália jantam com Anna e Joaquim. Eles conversam sobre amor e felicidade. Libério salva Sebastião das chamas. Ingrato, Sebastião se revolta contra Libério e Cecília. Pietã é o novo pajé dos Tucarés. Ele diz pra Jacira que viu a destruição da floresta e o mal tocando o povo. Hugo se casa com Elvira. Joaquim se surpreende quando Elvira diz que vai excursionar com Quinzinho. Elvira, Hugo e Quinzinho se despedem. Joaquim atende à vontade de Quinzinho e eles partem com a companhia de teatro Elvira Matamouros. Ferdinando conclui sua pesquisa e vai atrás de Letícia. Ele se lança das águas da cachoeira em busca da amada. Diara e Wolfgang curtem a natureza e o filho Bento. Eles pensam no futuro do Brasil e de sua descendência. Patrício vira escravo de Licurgo e Germana. Ele serve Chalaça e é repreendido por Licurgo. Sebastião é humilhado em praça pública. Depois de serem destratados, os negros derramam dejetos nele. Licurgo seduz Germana. Eles se mostram muito apaixonados um pelo outro. Bonifácio se declara para Leopoldina. Ela faz um pedido ao ministro. Thomas é surpreendido por Fred Sem Alma. Sem piedade, Fred o atinge com a espada de Liu. Dom Pedro e Leopoldina se admiram com a nova pátria. O Imperador vislumbra um país para os brasileiros. Anna espera um filho de Joaquim. Eles relembram felizes a sua história. Anna vislumbra o futuro do Novo Mundo. Finalmente a vida segue seu rumo no Brasil. Fim.

Você ama essa novela? Compartilhe!