Novela “Orgulho e Paixão” – Resumo dos capítulos de 25/04 a 05/05

0

Logo mais abaixo você pode ler o resumo do que acontece nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão”. O folhetim é exibido pela Globo de segunda a sábado na faixa das seis horas. Já está disponível o resumo de “Orgulho e Paixão” dos dias 25 de abril a 05 de maio, confira:

Capítulo 32 – 25/04, Quarta – Elisabeta recusa o pedido de Darcy. Ofélia passa mal e acaba rasgando o vestido de casamento que seria de Cecília. Camilo pede Jane em casamento. Elisabeta rompe com Darcy, e as irmãs a apoiam. Susana e Petúlia chegam à fazenda dos Bittencourt. Julieta expulsa Camilo, Ludmila e Januário de sua fazenda. Uirapuru se assusta ao ver Ludmila e Mariana desconfia. Para despistar a namorada, Uirapuru inventa que é o Motoqueiro Vermelho. Camilo pede abrigo a Ema, Aurélio e o Barão. Amélia ouve quando Estilingue afirma que Jorge ama Ema. Agatha surpreende Brandão. Susana humilha Olegário, que jura vingança. Elisabeta descobre que foi Ema quem sugeriu que Darcy a pedisse em casamento.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 33 – 26/04, Quinta – Elisabeta rompe sua amizade com Ema. Darcy diz a Ernesto que Elisabeta está livre para seu cortejo. Ernesto propõe ir a São Paulo com Elisabeta. Vicente se preocupa com o andamento da construção da ferrovia. Xavier convoca Susana, Petúlia, Ludmila e Januário para a reunião na casa de Brandão. Susana impede que Olegário se aproxime de Julieta. Felisberto libera Lídia de seu castigo. Agatha lamenta não poder oferecer um emprego a Nicoletta. Amélia conversa com Estilingue sobre Jorge. Ema discute com Ernesto. Fani amaldiçoa o vestido de noiva que foi de Josephine. Lorde Williamson encontra Darcy.

Capítulo 34 – 27/04, Sexta – Xavier propõe a formação de uma patrulha para investigar o Motoqueiro Vermelho. Ofélia descobre que Julieta renegou Camilo. Fani chora de raiva com o vestido de Josephine em seu corpo. Julieta exige que Olegário se afaste dela. Darcy se anima ao encontrar a irmã Charlotte. Amélia questiona Jorge sobre seus sentimentos, e o advogado decide se casar imediatamente com a moça. Ema e Ernesto estranham ao ver Charlotte com Darcy. Ludmila promete ajudar Cecília com seu vestido de noiva. Mariana vê um assalto e pressiona Uirapuru para ajudar a vítima, acreditando que o namorado é o Motoqueiro Vermelho. Brandão descobre que o assalto foi forjado por Xavier para capturar o Motoqueiro. Charlotte procura Elisabeta.

Capítulo 35 – 28/04, Sábado – Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Lorde Williamson e Julieta chegam à fazenda Ouro Verde. O Barão não aceita fazer acordo com Julieta. Aurélio beija Julieta e o Barão vê, acusando o filho de traidor. Olegário abre uma conta em nome de Susana no estabelecimento de Agatha. Xavier e Virgílio usam Mariana para atrair o Motoqueiro Vermelho. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Brandão vê Uirapuru disfarçado como o Motoqueiro Vermelho e comenta com Luccino. Julieta contrata os serviços de Olegário, na intenção de afastar-se de Aurélio. Fani se oferece para guardar o vestido de noiva de Cecília. Darcy e Elisabeta se reencontram.

Capítulo 36 – 30/04, Segunda – Elisabeta e Darcy desconfiam de que o encontro casual dos dois no piquenique tenha sido uma armação de seus amigos. Fani esconde o vestido de noiva de Cecília e inventa que foi roubada pelo Motoqueiro Vermelho. O Barão impede que Julieta revele sua situação financeira a Ema. Fani convence Cecília a usar o vestido de Josephine para se casar com Rômulo. Jorge decide ir com Amélia e Estilingue ao casamento de Cecília. Elisabeta tenta alertar Mariana sobre o namorado. No casamento, Julieta e Amélia pedem para falar com Ema.

Capítulo 37 – 01/05, Terça – Ema garante a Amélia que o sentimento que tem por Jorge é amizade. Uirapuru inventa uma desculpa para não ir ao casamento e Tibúrcio pede que Brandão acompanhe Mariana no altar. Cecília casa com Rômulo, e Tibúrcio passa mal ao vê-la com o vestido de Josephine. Xavier ameaça Julieta e Susana, que prejudicam as negociações do vilão. Mariana discute com Darcy e Elisabeta por conta de Uirapuru. Ema finge que está namorando Ernesto para despistar Jorge. O Motoqueiro Vermelho salva Julieta de uma armadilha. Uirapuru seduz Mariana. Ernesto e Ema se beijam.

Capítulo 38 – 02/05, Quarta – Ema discute com Ernesto. Darcy conta em sua carta para Elisabeta o mau comportamento de Uirapuru com Charlotte. Uirapuru dorme com Mariana. Agatha vê as roupas do falso Motoqueiro Vermelho entre os pertences de Uirapuru. Mariana se desespera ao perceber que Uirapuru a abandonou. Xavier e a patrulha detêm Uirapuru, acreditando se tratar do Motoqueiro Vermelho. Cecília afirma a Rômulo que viu uma assombração. Fani incentiva Cecília a crer que o fantasma de Josephine assombra a mansão. Decepcionada, Mariana se atira no lago.

Capítulo 39 – 03/05, Quinta – Brandão, vestido como o Motoqueiro Vermelho, resgata Mariana do afogamento. Ema conta para Elisabeta que beijou Ernesto. Januário recebe Tenória e Estilingue na casa do Barão. Contrariando Darcy, Charlotte visita Uirapuru na prisão. Ema e Ernesto discutem. Charlotte dá um tapa no rosto de Uirapuru. Ofélia propõe um acordo de trabalho a Nicoletta. Mariana desperta e Elisabeta conforta a irmã. Julieta decide levar Olegário para sua casa, e Susana e Petúlia se surpreendem. Lorde Williamson liberta Uirapuru. Elisabeta questiona Ernesto sobre Ema.

Capítulo 40 – 04/05, Sexta – Williamson dá dinheiro a Uirapuru para que o poeta deixe o Vale do Café. Darcy exige que Uirapuru peça desculpas a Mariana antes de partir. Com atraso, Lídia entrega a carta de Darcy a Elisabeta. Ema finge para Ernesto que não se sensibilizou com o beijo dos dois. Rômulo encontra Dr. Jonatas desfalecido. Uirapuru tenta conversar com Mariana, mas Elisabeta impede. Ernesto decide partir para São Paulo. Elisabeta agradece a carta de Darcy e anuncia que se mudará para São Paulo. Uirapuru convence Lídia a fugir com ele. Um oficial de justiça comunica ao Barão, Aurélio e Ema que a família deve deixar a fazenda.

Capítulo 41 – 05/05, Sábado – Julieta revela a Ema que sua família está falida. Felisberto passa mal com a notícia da fuga de Lídia. Ernesto conta a Elisabeta sobre a situação de Ema. Rômulo acode Felisberto. Ernesto parte com Camilo, Ludmila e Januário para São Paulo. Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia. Julieta incentiva Ema a se tornar uma mulher de fibra como ela. Brandão conta histórias para Mariana. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde. Ofélia e Felisberto descobrem que Elisabeta pretende se mudar de vez para São Paulo.

Nos próximos dias, novos resumos de “Orgulho e Paixão” ficarão disponíveis nessa página. A seguir, você pode relembrar o que aconteceu de mais importante até agora na novela.

Capítulos Anteriores

SEMANA 1 – Elisabeta sonha em conhecer o mundo. Lídia, Jane e Mariana pensam em suas roupas para o baile. Julieta se prepara para dominar as terras do Vale do Café, com a ajuda de Susana. Susana sonha em se casar com Darcy, e Petúlia faz deboche dela em relação a isso. Elisabeta e Darcy se conhecem. Darcy e Elisabeta discutem. Elisabeta finge estar doente para não ir ao baile de Ema. Elisabeta chega à festa e todos se surpreendem. Elisabeta exibe seus trajes e Darcy a observa. O Barão anuncia a Jorge que está gravemente doente. Petúlia se vinga de Susana convidando Jane para encontrar Camilo. Jorge não consegue se declarar para Ema. Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas. Ofélia vai à casa de Camilo e arma para que Jane e Elisabeta permaneçam na mansão dos Bittencourt. Nicoletta se preocupa com a demissão de Ernesto. Susana revela a Aurélio que o Barão levou sua fazenda à falência e garante que eles devem vender suas terras se quiserem ter um futuro decente. Darcy e Elisabeta se beijam e Petúlia vê.

SEMANA 2 – Elisabeta se surpreende com o beijo de Darcy. Aurélio confronta o Barão sobre a situação financeira da fazenda. O Barão conta a Ema que tem uma doença terminal. Julieta pressiona Susana em suas negociações com o Barão. Rômulo pede Cecília em namoro. Camilo revela a Susana que pretende pedir Jane em casamento. Uirapuru e Darcy se reconhecem, e Susana nota. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois. Brandão insinua a Ema que Jorge está apaixonado. Cecília desiste de ir até a casa de Rômulo. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy. Darcy pede Elisabeta em namoro. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane. Elisabeta e Jane se perdem na floresta. Ernesto salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Luccino pede que Fani visite Nicoletta, mas a moça afirma o ressentimento pela mãe. Amélia comenta com Ema que acredita que Jorge esteja apaixonado por outra mulher. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Darcy dá um soco em Uirapuru.

SEMANA 3 – Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Irreconhecível em seus trajes de motoqueiro, Brandão salva Agatha de um assalto e todos se espantam com o homem misterioso. Camilo pede perdão a Jane. Elisabeta não perdoa a mentira de Darcy e o expulsa de sua casa. Fani se incomoda com o romance de Rômulo e Cecília e tenta assustar a menina. Fani intriga Rômulo contra Cecília. Ajudada por Luccino, Ema compra um automóvel para Aurélio. Ofélia comete gafes no jantar com Julieta e Susana comemora. Petúlia descobre sobre o amor de Ernesto por Elisabeta e revela a Susana. Brandão confirma a Ema que Jorge a ama. Ernesto e Darcy brigam e acabam causando uma explosão na ferrovia. Vicente teme que Darcy e Ernesto não tenham sobrevivido. Soterrados, Darcy se recupera e consegue reavivar Ernesto. Brandão revela a Luccino que é o Motoqueiro Vermelho e se anima quando Mariana elogia o homem misterioso. Darcy e Ernesto planejam uma forma de se libertarem. Susana acusa Elisabeta pelo acidente na ferrovia. Darcy e Ernesto conseguem abrir uma nova passagem nos escombros. Rômulo pede Cecília em casamento. Agatha estranha a reação de Uirapuru ao saber do acidente de Darcy. Darcy e Ernesto conseguem sair dos escombros e Elisabeta vê os dois. Elisabeta, Ema e Luccino resgatam Ernesto e Darcy. Darcy tem um desmaio e Jonatas recomenda que ele faça mais exames na capital. Xavier e Virgílio armam contra Julieta. Aurélio proíbe a viagem de Ema.

SEMANA 4 – Uirapuru pede Mariana em namoro e Felisberto afirma que ficará de olho no rapaz. Darcy confessa sua paixão por Elisabeta e Camilo incentiva o amigo a lutar pela amada. Susana descobre que Elisabeta e Jane irão viajar e decide ir para São Paulo com Petúlia para atrapalhar os planos das meninas. Susana garante a Petúlia que impedirá o encontro entre Darcy e Elisabeta. Amélia revela a Jorge que sofre de uma doença rara. Aurélio descobre que Ema viajou sem sua permissão. Susana chega ao hospital em que Darcy está. Ema vê quando Jorge pede Amélia em casamento. Darcy descobre as mentiras de Susana, que finge um desmaio no restaurante. Xavier decide inflamar a população do Vale do Café contra o Motoqueiro Vermelho. Estilingue revela a Ema que Jorge escreve sobre ela em seu diário. Elisabeta, Darcy, Jane e Camilo se divertem em São Paulo. Julieta ordena Camilo a embarcar para a Europa. Elisabeta confessa para Jane e Ema que não deseja voltar para o Vale do Café. Susana perde perdão a Darcy, mas afirma a si mesma que se vingará de Elisabeta. Acreditando que Camilo tenha se afastado de Jane, Julieta decide promover um baile para encontrar uma noiva para o filho. Rômulo pede Cecília em casamento e Ofélia e Felisberto comemoram. Darcy tem uma ideia para ajudar Camilo e Jane. Susana explica a Olegário seu plano contra Elisabeta. Seguindo o plano de Susana, Olegário salva Elisabeta de um atropelamento.

SEMANA 5 – Ema se decepciona com Jorge. Julieta e Aurélio se beijam. Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Agatha embriaga Brandão para seduzi-lo, mas se enfurece quando o coronel a chama de Mariana. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Xavier acusa Luccino de ser o Motoqueiro Vermelho e Brandão o defende. Ernesto salva o Barão e começa a trabalhar para ele. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário. Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Ema pede que Darcy se case com Elisabeta. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Brandão salva Luccino de Xavier. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa.

SEMANA 6 – Jane perdoa Camilo. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento. O Motoqueiro Vermelho exige que Xavier se afaste de Luccino. Uirapuru teme as ameaças do Motoqueiro Vermelho e se afasta de Lídia. Susana recruta Olegário para afastar Elisabeta de Darcy. Darcy pede Elisabeta em casamento.

Você ama essa novela? Compartilhe!