Novela “Onde Nascem Os Fortes” – Resumo dos capítulos de 21/05 a 01/06

3

Logo mais abaixo você pode ler o resumo do que acontece nos próximos capítulos da novela “Onde Nascem Os Fortes”. O folhetim é exibido pela Globo nas noites de segunda, terça, quinta e sexta, geralmente na faixa das onze horas. Já está disponível o resumo de “Onde Nascem Os Fortes” dos dias 21 a 25 de maio, confira:

Capítulo 17 – 21/05, Segunda – Cássia decide se afastar de Ramiro. Hermano chama Valquíria para ir com ele até um sítio paleontológico. Agripino Gogó e Orestes seguem Cássia. Hermano pede que Pedro impeça seus seguranças de se aproximarem da mãe de Maria. Cássia omite de Orlando suas ações no Raso do Breu. Pedro encontra a casa onde Maria se abrigou na estrada. Plínio pressiona Orlando para saber o paradeiro de Maria. Ramirinho entrega dinheiro a Plínio. Maria, Simplício e Mudinho fogem da casa de Tião das Cacimbas. Plínio chega ao esconderijo de Maria.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 18 – 22/05, Terça – Plínio encontra Tião das Cacimbas escondido, mas não consegue descobrir o paradeiro de Maria. Hermano se surpreende com o comportamento de Valquíria. Aurora liga para Plínio. Cássia cuida de Orlando. Simplício faz planos com Maria. Pedro não se conforma com a presença de Joana no Lajedo dos Anjos. Gilvânia reconhece Simplício em uma foto. Maria vê Hermano e Valquíria juntos. Cássia reclama com Ramiro da atitude de Plínio contra Orlando. Samir fica perturbado com Joana e Aldina tenta ajudá-lo. Pedro descobre a ficha criminal de Simplício. Hermano e Valquíria chegam ao sítio paleontológico. Plínio se recusa a falar com Aurora. Rosinete e Pedro se beijam.

Capítulo 19 – 24/05, Quinta – Pedro e Rosinete se amam. Aurora sai de casa escondida. Plínio se diverte com Ivonete e obriga Ramirinho a fazer um show particular para ele. Aurora chega à casa de Plínio. Rosinete tem alucinações com Joana. Aurora flagra Plínio dançando com Ramirinho. Cássia pede ajuda a Fabrício. Maria gosta quando Simplício garante que eles encontrarão Nonato. Cássia se sente mal ao chegar à casa de Tião das Cacimbas e Ramiro desconfia. Plínio e Freitas se surpreendem ao chegar ao Lajedo dos Anjos. Pedro avisa a Gilvânia e Hermano que Ramiro mandou expulsar Samir de suas terras. Ramiro chega ao Lajedo dos Anjos.

Capítulo 20 – 25/05, Sexta – Ramiro pressiona Plínio para cumprir o seu mandado de reintegração de terra. Clementino avança contra Adenilson. Hermano e Gilvânia cuidam de Samir. Simplício e Maria conversam sobre a rotina de Pedro. Pedro e Hermano se reconciliam. Pedro fala com Joana. Hermano estranha o nervosismo de Valquíria ao falar sobre o Lajedo dos Anjos. Cássia se encontra com Maria e conhece Simplício. Aurora vai com Pedro à delegacia. Rosinete leva Gilvânia para correr com ela. Aurora se recusa a contar para Pedro o que Plínio lhe fez. Rosinete faz perguntas indiscretas para Gilvânia. Orlando tenta tranquilizar Cássia com relação à Maria. Joana conta para Samir sua relação com Ramiro. Valquíria revela a Hermano o seu segredo. Maria, Simplício e Mudinho abordam Pedro e Hermano na estrada.

Capítulo 21 – 28/05, Segunda – Maria, Simplício e Mudinho apreendem Pedro e Hermano. Aurora revela a Rosinete que terminou seu namoro com Plínio. Simplício toma uma decisão quanto a Hermano. Cássia pensa nos filhos e se emociona. Maria se sensibiliza com a angústia de Hermano. Pedro fala com Rosinete sobre o filho. Plínio é impedido por Pedro de ajudar nas buscas por Hermano. Valquíria estranha o comentário que Aurora faz sobre o pai. Samir tenta tranquilizar Pedro. Maria liga para Pedro. Ariel chega com a família para ajudar Cássia e Orlando a cavar no Raso do Breu.

Capítulo 22 – 29/05, Terça – Cássia se emociona com a ajuda da família de Ariel. Sertanejos chegam para ajudar Cássia na busca por Nonato. Ramiro exige que Joana se apresse com o plano para desmoralizar Samir. Plínio decide empresariar Ramirinho. Pedro e Gilvânia vão para o local indicado por Clementino. Pedro se desespera com um vídeo que recebe de Simplício. Cássia faz uma descoberta no local indicado por Ariel. Gilvânia se preocupa com a saúde de Pedro. Hermano tenta conversar com Maria. Samir decide se punir ao saber por que Joana foi enviada para o Lajedo dos Anjos. Cássia revela a Ramiro sobre as escavações no Raso do Breu. Valquíria se surpreende com as acusações que Rosinete faz a Pedro. Ramiro vai com Plínio ao Raso do Breu.

Capítulo 23 – 31/05, Quinta – Pedro e Gilvânia procuram por Maria na feira. Maria se preocupa com Hermano. Cássia pensa em sua conversa com Ramiro. Simplício hostiliza Hermano. Mudinho é atacado e Maria tenta ajudar o comparsa. Cássia desconfia de uma nova escavação no Raso do Breu. Rosinete procura Cássia. Pedro pede que policiais à paisana o ajudem a encontrar Maria. Joana se culpa ao saber que Samir se puniu por ter estado com ela. Ramiro conspira com Plínio contra Pedro. Cássia recebe um telefonema anônimo com informações sobre Nonato. Rosinete e Aurora se preocupam com Hermano. Maria e Hermano se amam. Cássia faz uma descoberta nos fundos da mina de Pedro.

Capítulo 24 – 01/06, Sexta – Orlando ampara Cássia. Maria se desespera com a notícia de sua mãe, e Pedro se preocupa. Plínio troca olhares com Ramiro quando Cássia fala sobre o telefonema que recebeu. Maria toma uma decisão quanto a Hermano e Simplício se irrita. Pedro e Gilvânia desconfiam de Jurandir. Simplício se desentende com Hermano. Ramirinho procura Cássia para falar de Nonato. Rosinete repreende Ramiro por mandar investigar Pedro. Samir e Joana se beijam. Aldina e Valquíria se reencontram. Simplício se embriaga e deixa o esconderijo após discutir com Maria. Maria confronta Pedro para defender Simplício.

Capítulos Anteriores

A seguir, fique por dentro do que já aconteceu em “Onde Nascem Os Fortes“.

Capítulos 01 a 04 – 23 a 27 de Abril, SEMANA 1 – Na volta de uma trilha, Maria conhece Hermano, jovem paleontólogo e filho do poderoso Pedro Gouveia. Nonato, irmão gêmeo da ciclista, se envolve em briga com o empresário. Maria se preocupa com Nonato. Aurora pede a Pedro para ir ao lajedo de Samir. Maria descobre que Nonato não voltou para o hotel e se preocupa. Hermano decide ajudar Maria. Maria não comenta com Cássia sobre o sumiço do irmão. Plínio ignora a denúncia de Maria, que se irrita com o delegado. Maria conhece Pedro e mostra a foto de Nonato para ele. Pedro garante a Maria que nunca viu Nonato e repreende Hermano por andar com a moça. Maria conta a Cássia sobre o sumiço de Nonato e ela decide encontrar com a filha. Ramiro questiona Plínio sobre o sumiço de Nonato. Pedro se incomoda com a presença de Ramiro e Plínio na apresentação de Aurora. Ramiro exige que Ramirinho se interesse por seus negócios. Cássia passa mal e é socorrida por Pedro. Maria avisa a Hermano que não encontrou seu irmão. Adauto entrega a Maria o trancelim de Nonato e conta o que sabe para a moça. Hermano avisa ao pai que Nonato não foi encontrado. Maria enfrenta Pedro e exige saber notícias sobre seu irmão.

Capítulos 05 a 08 – 30 de Abril a 04 de maio, SEMANA 2 – Maria se confronta com Pedro, e Joana leva a pior. Agripino Gogó e Jurandir procuram Maria, e Hermano tenta ajudar a namorada. Pedro acode Joana. Maria enfrenta Jurandir e avisa a Cássia que está sendo perseguida. Pedro faz uma proposta para Hermano sobre Maria. Cássia enfrenta Pedro na fábrica. Hermano encontra Maria na comunidade de Samir. Plínio invade a comunidade atrás de Maria. Hermano deixa o lajedo. Maria se esconde para, depois, fugir. Hermano encontra Aldina e avisa que Maria está sendo procurada. Hermano vê quando Aldina ajuda Maria. Plínio pressiona Aldina. Pedro se irrita quando Ramiro defende Cássia na delegacia. Simplício decide ir embora do Lajedo dos Anjos. Cássia procura Samir. Hermano pede para Maria se entregar à polícia. Pedro leva Joana para casa. Plínio passeia com Aurora e Pedro não gosta. Hermano é perseguido pela polícia. Cássia mostra a Ramiro os cartazes que mandou fazer sobre o desaparecimento do filho. Ramiro vai com o filho ao Lajedo dos Anjos para falar com Samir sobre as terras. Gilvânia acompanha Pedro na busca por Hermano. Maria se esconde. Maria decide se afastar de Hermano.

Capítulos 09 a 12 – 07 a 11 de maio, SEMANA 3 – Agripino Gogó afirma a Pedro que foi Jurandir quem resolveu o problema com Nonato. Pedro conversa com Hermano. Maria procura Cássia. Plínio leva Aurora para ver o show da Shakira do Sertão. Rosinete comemora ao ver Hermano de novo. Pedro vai falar com Cássia. Cássia pede que Maria se esconda e fala com Pedro. Maria foge. Cássia expulsa Pedro e se preocupa ao ver que a filha fugiu. Cássia não consegue prestar queixa contra Pedro. Maria encontra Simplício na casa de Tião das Cacimbas. Valquíria começa a trabalhar na fábrica com Hermano. Plínio decide usar Hermano para capturar Maria e comunica Pedro. Aurora dança no show de Ramirinho. Cássia pede para ter uma reunião com Orlando. Simplício e Maria pressionam Agripino Gogó sobre Nonato. Simplício e Maria pressionam Agripino Gogó sobre Nonato, mas Gilvânia e Orestes o socorrem. Pedro presta queixa contra Maria na delegacia. Samir se recusa a fazer um acordo com Ramiro. Pedro oferece recompensa pela captura de Maria. Cássia decide ajudar os sertanejos a encontrar água, em troca de notícias de Nonato. Agripino Gogó e Orestes espalham os cartazes. Cássia tira satisfações com Pedro. Rosinete humilha Joana e seduz Ramiro. Simplício conta para Orlando onde ele e Maria estão escondidos. Ramiro exige que Joana lhe entregue a pesquisa completa sobre as reservas de bentonita nas terras de Samir. Simplício desconfia quando Maria deixa a casa de Tião das Cacimbas. Pedro se preocupa com Hermano e decide ir atrás do filho. A polícia vai atrás de Hermano e Maria.

Capítulos 13 a 16 – 14 a 18 de maio, SEMANA 4 – Simplício conta para Orlando onde ele e Maria estão escondidos. Plínio ouve Maria marcar um encontro com Hermano e Pedro teme pela segurança do filho. Simplício desconfia quando Maria deixa a casa de Tião das Cacimbas. Cássia vai à casa de Ramiro. Pedro se preocupa com Hermano e decide ir atrás do filho. A polícia vai atrás de Hermano e Maria. Maria e Hermano se beijam. Um agricultor ajuda Pedro na estrada. Maria foge de Plínio. Pedro se enfurece com o delegado e se preocupa com Hermano. Hermano procura por Maria. Maria pede ajuda em um casebre na estrada. Pedro discute com Hermano. Simplício socorre Maria. Orlando pede que Cássia compre remédios para Maria. Hermano decide sair de casa e Rosinete se desespera. Cássia desconfia ao ver Hermano se hospedar no mesmo hotel que ela. Maria conta a verdade para Simplício sobre seu encontro com Hermano. Ramiro repreende Plínio por sua atitude contra Maria. Valquíria descobre que Joana mentiu sobre sua formação acadêmica. Samir conta que Ramiro tem informações sobre a pesquisa feita no Lajedo dos Anjos e Pedro desconfia de Joana. Pedro humilha Joana e a demite de sua fábrica. Pedro tira satisfações com Ramiro. Ramiro não deixa Joana ir embora da cidade. Passam-se dez dias. Maria sugere que ela, Simplício e Mudinho atentem contra Pedro. Cássia encontra vestígio de Nonato e avisa Maria. Hermano e Valquíria se beijam. Plínio descobre o segredo de Ramirinho. Maria e Simplício atacam os caminhões da fábrica de Pedro.

Em breve novos resumos de “Onde Nascem Os Fortes” ficarão disponíveis nessa página. Enquanto isso, deixe seu comentário cm sua opinião sobre a novela!

Você ama essa novela? Compartilhe!