Malhação “Vidas Brasileiras” – Resumo dos próximos capítulos da novela

4

Malhação: Vidas Brasileiras é o título da nova temporada da novela teen produzida e exibida pela Rede Globo nos finais da tarde de segunda a sexta. Confira a seguir o resumo de Malhação – Vidas Brasileiras:

Capítulo 055, Segunda-Feira, 21/05 – Durante a rebelião dos internos, Vagner rende Érico e Flora. Pérola vai ao encontro de Márcio. Selmo cerca Vagner, Sávio e os outros menores. Violeta se desespera ao descobrir sobre a rebelião. Rosália planeja sua mudança com Maria Alice. Érico tenta defender Flora, mas Vagner ameaça a menina. Rafael intermedeia o conflito com os menores. Gabriela descobre que Flora está refém de Vagner. Paulo, Alex, Talíssia, Amanda e Úrsula se desesperam ao ver a notícia sobre o envolvimento de Flora na rebelião dos internos. Maria Alice vê Pérola beijar Márcio. Érico e Rafael ajudam Flora a se libertar de Vagner, mas Érico é ferido por Vagner. Rafael e Selmo contêm a rebelião, mas não percebem que Érico está desmaiado. Selmo encontra Érico, que é encaminhado ao hospital. Michael culpa Jade pelo ocorrido com Érico. Violeta anseia por notícias do estado de saúde de Érico.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Próximos Capítulos

Capítulo 056, Terça-Feira, 22/05 – O médico responsável pelo atendimento a Érico garante a Violeta que ele está fora de perigo. Michael comemora a notícia sobre Érico e se recusa a falar com Jade. Hugo confessa a Verena que não consegue controlar seus ciúmes. Verena decide abandonar a ginástica rítmica para continuar o namoro com Hugo. Paulo culpa Gabriela pelo perigo que Flora vivenciou no centro de internação para menores. Garoto comenta com Tito que sabe o motivo de o rapaz adiar o encontro com Jade e dá dicas para o amigo. Maria Alice se declara para Alex e o beija. Alex comemora a aproximação de Maria Alice e afirma que terminará o namoro com Pérola. Isadora reclama da ausência de Getúlio. Tito e Heitor convidam Garoto para dormir em sua casa. Parte dos alunos se une contra Érico e Michael se irrita. Alex e Maria Alice comunicam a Pérola que desejam ficar juntos. Isadora perde sua casa e Rosália anuncia que a hospedará em seu novo apartamento. Érico teme voltar ao centro de internação quando deixar o hospital.

Capítulo 057, Quarta-Feira, 23/05 – Érico afirma aos amigos que irá fugir e todos se preocupam. Pérola e Maria Alice descobrem que continuarão a morar juntas. Marcelo comenta com Brigitte sobre os questionamentos de pais de alunos sobre o caso de Érico. Hugo, Kavaco, Alex, Flora e Talíssia ajudam Érico a fugir do hospital. Pérola tem uma crise nervosa no novo apartamento. O agente do centro de internação de menores comunica a Violeta que Érico fugiu. Maria Alice consegue acalmar Pérola. Rosália e Isadora consolam as filhas. Gabriela, Rafael e Vinícius começam a procurar por Érico. Alex e Flora tentam convencer Paulo a esconder Érico no Le Kebek. Paulo repreende a atitude dos filhos. Getúlio confessa todas as suas armações para Isadora, mas garante que a ama. Márcio implica com Pérola. Tito faz uma ligação para revelar o paradeiro de Érico.

Capítulo 058, Quinta-Feira, 24/05 – Tito leva Violeta ao encontro de Érico. Pérola afirma que jamais se aproximará de Márcio. Érico agradece o apoio de Tito e de todos os seus amigos. Gabriela e Rafael criticam a fuga de Érico, que declara que está pronto para enfrentar as consequências de seus atos. Isadora e Pérola sofrem ao se desfazer de seus pertences. Maria Alice descarta fotos antigas de Pérola com Alex. Heitor tenta conversar com Tito sobre sexo. Flora diz a Tito que o admira e Jade interrompe o clima entre os dois. Úrsula repreende Verena por ter deixado a ginástica rítmica por causa de Hugo. Isadora confessa a Rosália que sente falta de Getúlio. Brigitte se insinua para Marcelo, mas o diretor não percebe. Michael tem uma conversa séria com Jade. Pais de aluno pressionam Marcelo para tomar providências contra Érico. Rafael e Gabriela comunicam que Érico precisa se apresentar novamente no centro de internação para menores.

Capítulo 059, Sexta-Feira, 25/05 – Érico é internado no centro e Selmo alerta Vagner sobre a integridade física do menino. Getúlio tem uma ideia para se retratar pelo que fez com Érico. Jade confessa a Pérola que chantageou Érico e se sente culpada. Getúlio seduz Isadora e pede que ela retire sua queixa contra Érico. Isadora se revolta contra Getúlio e afirma que não quer mais vê-lo. Vagner agride Érico e o ameaça, mas Selmo chega e liberta o menino. Leandro conhece Leonor. Érico deixa o centro de internação para menores e insiste para que os outros companheiros procurem Rafael ao serem libertados. Brigitte pede conselhos a Marli sobre Marcelo, sem dizer que é pra ela. Pérola e Jade pedem que Isadora ajude a limpar a ficha criminal de Érico e dar uma nova chance ao menino. Violeta e Getúlio incentivam Érico a ir ao colégio de cabeça erguida. Marcelo anuncia a Gabriela e Rafael que um movimento organizado de responsáveis exige o fim do projeto com a ONG no Sapiência.

Capítulos da próxima semana

Capítulo 060, Segunda-Feira, 28/05 – Marcelo revela a Gabriela e Rafael que o Conselho do Sapiência pede a expulsão de Érico para dar continuidade ao projeto com a ONG. Érico se envolve em uma briga com Cláudio. Pérola implora para que Isadora retire a queixa contra Érico. Isadora faz uma declaração inocentando Érico do roubo em sua mansão. Érico e Flora se beijam. Getúlio ajuda Isadora a se livrar de sua dívida com o condomínio. Brigitte acredita que Marcelo está apaixonado por ela. Pérola vê Márcio com outra pessoa. Maria Alice afirma a Alex que não se entregará a ele.

Capítulo 061, Terça-Feira, 29/05 – Alex garante a Maria Alice que esperará o tempo que for para ficar com ela. Úrsula e Talíssia aconselham Verena a se afastar de Hugo. Pérola afirma que está gorda e Leandro estranha as atitudes da amiga. Tito revela a Jade que teme decepcioná-la. Gabriela se preocupa com o rendimento escolar de Pérola. Marcelo diz a Brigitte que sua voz é desafinada. Érico conta a Tito sobre a armação de Jade para separá-lo de Flora. Leonor se apresenta como a nova professora do Sapiência. Alex pede Maria Alice em namoro.

Capítulo 062, Quarta-Feira, 30/05 – Maria Alice aceita o pedido de namoro de Alex. Tito pede um tempo para Jade. Verena termina o relacionamento com Hugo. Pérola agradece sua nova amizade com Bia e dispensa Márcio. Flora se decepciona com Érico. Amanda, Úrsula e Talíssia apoiam Verena, que sofre com o machismo de Hugo. Mel reclama a falta de atenção de Gabriela. Gabriela ignora as ligações de Estela. Márcio chega com uma paquera no apartamento de Rafael. Jade sofre com o afastamento de Tito. Pérola faz sucesso com suas fotos na internet e é convidada para ser modelo da academia.

Capítulo 063, Quinta-Feira, 31/05 – Bia impede que Pérola coma e a menina acaba desmaiando. Tito afirma a Flora que deseja ficar com ela. Garoto agradece o apoio de Heitor e Tito. Rosália comemora sua nova casa. Vinícius e Talíssia confessam a Rafael e Verena que estão apaixonados. Paulo pressiona Gabriela a ligar para Estela. Pérola se insinua para Alex. Brigitte acredita que Leonor seduziu Marcelo. Jade alerta Gabriela para o desmaio de Pérola. Getúlio e Isadora aplicam golpes por telefone. Gabriela desconfia de que Pérola esteja grávida. Gabriela e Brigitte veem Pérola beijando Márcio.

Capítulo 064, Sexta-Feira, 01/06 – Jade afirma que fará Tito esquecer de Flora e beija o menino. Alex diz a Maria Alice que Gabriela está preocupada com Pérola e fará um jantar para a menina. Bia faz insinuações sobre a forma física de Pérola. Pérola confessa a Alex que está confusa com seus sentimentos e reações. Tito afirma a Jade que não conseguirá ficar com ela. Gabriela conforta Pérola, que chora. Getúlio e Isadora armam para não pagar a conta do restaurante. Rafael surpreende Márcio promovendo uma festa em seu apartamento. Pérola passa mal e Gabriela questiona a menina.

Nos capítulos anteriores…

A seguir você confere um resumo do que aconteceu de mais importante até agora em “Malhação – Vidas Brasileiras“.

SEMANA 1 – Gabriela conversa com Jade, que sofre ao ter sua intimidade exposta na internet. Pérola descobre que o pai foi preso por corrupção e Alex fica aflito com o estado da namorada. Pérola se automedica e desmaia nos braços de Alex. Os alunos pedem que Gabriela permaneça no colégio. Maria Alice ajuda Alex a socorrer Pérola e conta que é filha de Rosália. Marcelo anuncia a Gabriela que o colégio Sapiência oferecerá bolsas de estudo para alunos da ONG. Úrsula promove um encontro entre Tito e Flora. Alex sugere que Maria Alice se encontre com Gabriela para tentar uma bolsa de estudos. Gabriela descobre que Rafael é o diretor da ONG.

SEMANA 2 – Rafael permite que Maria Alice faça a prova para a bolsa de estudos no Sapiência. Kavaco sofre com a distância da mãe. Os novos alunos bolsistas chegam ao colégio. Gabriela questiona Kavaco sobre seu comportamento. Kavaco despista Gabriela. Jade se incomoda com os alunos bolsistas. Kavaco presencia uma discussão entre Jairo e Melissa. Isadora e Pérola descobrem que Eduardo permanecerá na cadeia e que as duas estão sem recursos. Gabriela se desespera com o desaparecimento de Kavaco. Mel sente falta da atenção da mãe. Gabriela encontra Kavaco e Melissa se irrita com a atitude da professora. Jairo e Melissa estranham o aparecimento de dinheiro em casa e desconfiam de Kavaco. Kavaco tenta despistar Melissa, que é rude com o filho e com Jairo. Tito se frustra quando Heitor não aceita ouvir sua nova música. Alex apresenta pontos turísticos do Rio de Janeiro para Maria Alice. Melissa e Jairo insistem em descobrir a origem do dinheiro de Kavaco. Gabriela interroga Kavaco. Érico furta o celular de Hugo. Paulo se incomoda por não conseguir falar com Gabriela. Gabriela flagra Kavaco com André.

SEMANA 3 – Melissa e Jairo anunciam a Kavaco que irão se separar e o menino se desespera. Os alunos descobrem que Pérola é filha de Eduardo Mantovani e a menina se sente traída por Maria Alice. Rafael encontra Kavaco confuso. Gabriela repreende os alunos por se voltarem contra Pérola. Flora afirma a Alex que Maria Alice está interessada nele. Heitor se emociona com a música de Tito, que registra o momento com seu celular.Michael comenta com Jade que também teve seu cartão roubado. Os alunos do Sapiência se revoltam contra a nova regra sobre as roupas do colégio. Paulo pede que Gabriela se afaste da ONG de Rafael. Pérola decide dar um tempo em seu relacionamento com Alex. Breno aconselha Verena a se afastar de Hugo. Verena chega em casa machucada e mente para a mãe. Verena diz a Juliana que foi assaltada no metrô. Verena não aparece na escola e Gabriela e Juliana se preocupam. Érico pede para estudar com Flora. Pérola fala mal de Maria Alice para Mel. Verena recebe uma ligação misteriosa. Alex beija Maria Alice e Mel vê.

SEMANA 4 – Verena diz a Juliana que foi assaltada no metrô. Verena não aparece na escola e Gabriela e Juliana se preocupam. Verena recebe uma ligação misteriosa. Alex beija Maria Alice e Mel vê. Verena dispensa Hugo. Mark repreende Verena por faltar às aulas. Gabriela se incomoda ao ver Rafael com outra mulher. O cartão de crédito de Pérola é recusado e ela recorre a Alex e Maria Alice. Pérola pede perdão a Alex e Maria Alice, que sentem culpa por seu romance às escondidas e decidem ser apenas amigos. Gabriela descobre sobre o relacionamento de Verena e Hugo. Pérola decide visitar Eduardo na prisão. Gabriela pergunta a Verena se ela está grávida. Verena nega que esteja grávida. Érico visita sua mãe na cadeia e garante que conseguirá libertá-la. Pérola conversa com Eduardo, que indica um médico para Rosália. Marcelo oferece aulas de reforço para Verena. Mark cobra desempenho de Verena. Verena é perseguida por um carro. Verena desabafa com Gabriela. Verena confessa a Gabriela que sofreu assédio, sem revelar a identidade do agressor. Alex afirma a Pérola que não quer reatar o namoro. Verena recebe uma mensagem ameaçadora. Gabriela questiona Verena sobre Rafael.

SEMANA 5 – Tito, Jade e Michael insistem para que Talíssia entre para a banda. Verena diz para Gabriela que Breno a assediou. Breno conta sua versão da história para Antônio, culpando Verena. Getúlio cobra mais furtos de Érico. Gabriela e Rafael assistem a imagens da câmera de segurança do prédio de Breno no dia em que Verena esteve na casa do professor. Verena afirma à mãe que não quer fazer uma denúncia. Érico e Getúlio furtam o dinheiro de Isadora e o menino se sente culpado. Isadora descobre que foi roubada. Matias entrega novas fitas da câmera de segurança a Gabriela. O vídeo confirma o assédio sofrido por Verena. Hugo comanda uma manifestação e Marcelo registra. Maria Alice desabafa com Talíssia sobre seu amor proibido por Alex. Verena sofre uma ameaça. Com ciúmes de Flora, Jade sabota o show de Tito.

SEMANA 6 – Isadora descobre que seu convite para o evento beneficente foi um engano. Amanda revela a Kavaco que tem uma doença. Érico e Getúlio dão o dinheiro roubado de Isadora a um advogado para negociar a libertação da mãe do menino da prisão. Jorge ameaça os amigos de Talíssia ao deixarem a casa da menina. Rosália vende um vaso da casa de Isadora para comprar comida. Talíssia afirma a Simone que Valentina será iniciada em sua religião, apesar das ameaças de Jorge. Isadora propõe vender mais objetos de sua casa. Simone revela a Gabriela que Talíssia foi agredida. Gabriela comenta com Rafael sobre o menino carente com quem conversou e diz que ele deseja voltar a estudar. Érico e Getúlio se preocupam com a falta de notícias do advogado que contrataram. Jorge questiona os comparsas sobre a agressão sofrida por Talíssia. Getúlio deduz que o advogado o enganou e Érico se desespera. O terreiro de Simone e Talíssia é destruído pelos comparsas de Jorge. Rafael e Gabriela mobilizam os alunos para ajudar Simone e Talíssia. Leandro se declara para Maria Alice, e Alex, com ciúmes, beija Pérola. Isadora anuncia que abrirá uma loja de roupas. Rafael pressiona Talíssia a denunciar o ataque a casa de Simone.

SEMANA 7 – Verena, Michael e Érico ajudam Talíssia com a recuperação da casa de Simone. Isadora sofre com a demora para inaugurar sua loja. Tito conta a Heitor que recuperou seu piano. Alertada por Rafael, a polícia impede a ação de Calebe e detém os traficantes no terreiro de Simone. Jorge decide atear fogo na casa de Simone. Todos conseguem escapar do incêndio. Talíssia acusa Jorge pela destruição do terreiro e o denuncia à polícia. Jorge é preso. Vinícius anuncia a Talíssia que a comunidade de sua igreja ajudará na reconstrução do terreiro de Simone. Rafael beija Gabriela. Gabriela exige que sua relação com Rafael seja estritamente profissional. Maria Alice sofre ao ver Alex e Pérola. Isadora chantageia as mulheres da alta sociedade, e Rosália desaprova. Jade vê Érico em uma casa de câmbio e o questiona sobre a origem do dinheiro. Érico tenta despistar Jade. Paulo e Lúcia se encontram e acabam se beijando. Pérola comenta com Jade sobre o roubo ocorrido em sua casa. Rafael e Gabriela são surpreendidos por meninos que tentam assaltá-los.

SEMANA 8 – Amanda se entristece com os sinais de sua doença, mas Kavaco a anima. Garoto pega o produto do roubo dos meninos com a intenção de devolvê-los, mas é capturado como ladrão. Garoto explica o ocorrido a Gabriela e devolve os pertences à professora e a Paulo. Brigitte e Gabriela estranham o comportamento de Leandro. Leandro tem um encontro com um homem em um hotel. Leandro chega tarde em casa e Tom questiona o filho. Marcelo e Gabriela conversam com Leandro sobre o motivo de o menino dormir em sala de aula. Jade afirma a Michael que foi Érico quem roubou o dinheiro de Isadora. Leandro erra seus passos durante o ensaio de dança e Priscila nota. Rafael garante que nunca deixou de amar Gabriela, que exige que ele se afaste dela. Alex se surpreende ao ver Leandro em uma boate. Alex registra em seu celular a apresentação de Leandro na boate. Rafael diz a Vinícius que descobrirá a verdade em torno de sua separação de Gabriela no passado. Tito pede conselhos a Verena sobre Jade e Flora. Hugo divulga o vídeo de Leandro, sem que Alex perceba. Maria Alice repreende a atitude de Alex e afirma a Leandro que se decepcionou por ele não ter lhe contado a verdade. Tom assiste ao vídeo de Leandro. Tom se enfurece com Leandro,e Marisa pede que o marido se controle. Gabriela repreende a atitude de Alex e afirma estar decepcionada com o filho. Tom ameaça expulsar Leandro de casa.

SEMANA 9 – Tom recrimina a paixão de Leandro pela dança, e ele decide sair de casa. Kavaco convida Leandro para ficar na casa de sua avó. Hugo confessa a Leandro que foi ele quem divulgou o vídeo na internet. Alex consegue arrecadar a quantia de que Leandro precisa para viajar. Tom e Leandro se encontram. Tom pede que o filho volte para casa. Jade ofende Úrsula. Jade comenta com Michael suas desconfianças sobre Érico. Leandro se emociona ao reconhecer seus amigos na plateia e faz sucesso em sua apresentação. Rafael afirma a Gabriela que não consegue ficar longe dela. Leandro é premiado no festival de dança e todos comemoram. Getúlio se desespera ao reconhecer a casa de Isadora. Hugo se desculpa com Leandro por tê-lo ofendido. Jade fotografa Érico com Getúlio. Úrsula confessa a Bárbara que gosta de Enzo. Jade descobre provas que ligam Getúlio ao roubo de seu cartão de crédito. Jade confronta Érico sobre os furtos. Michael sugere que Érico aceite a proposta de Jade para evitar problemas com a polícia. Érico aceita a chantagem de Jade. Érico beija Flora e Jade registra com seu celular. O vídeo de Úrsula é divulgado na internet.

SEMANA 10 – Úrsula e Bárbara se surpreendem com os comentários positivos do vídeo da menina. Jade mostra a foto do beijo de Flora e Érico para Tito, que decide esquecer a amada. Hugo reage ao ver Verena sendo assediada por um aluno da escola. Enzo beija Úrsula. Úrsula se surpreende com o sucesso de seu vídeo e grava uma nova performance com Bárbara. Gabriela decide se separar de Paulo. Rafael revela a Gabriela que tem um filho. Paulo confessa a Gabriela seu caso com Lúcia e afirma que não desistirá do casamento dos dois. Gabriela decide ficar com Paulo. Isadora conta a Rosália que pode perder sua casa. Alex confessa a Flora que desconfia de Gabriela com Rafael. Talíssia alerta Verena para o risco de entrar em uma relação abusiva com Hugo. Alex descobre que Gabriela teve uma gravidez antes de ele e Flora nascerem. Bárbara desconfia do comportamento de Enzo com Úrsula. Márcio começa a estudar no Sapiência e encontra Pérola. ulinho se encanta com o visual de Úrsula. Pérola e Jade zombam de Úrsula, que é rejeitada por Enzo. Gabriela explica a Alex e Flora que acabou perdendo seu primeiro bebê. Tito convida Garoto para tocar com sua banda. Gabriela descobre que Úrsula é a menina misteriosa dos vídeos. Enzo beija Úrsula, mas se esquiva de ser visto com a menina. Gabriela se revolta contra uma pichação ofensiva a Úrsula.

SEMANA 11 – Isadora garante a Rafael e Larissa que manterá segredo sobre os dois. Os colegas de Enzo zombam do menino por gostar de Úrsula. Gabriela repreende Pérola por fazer bullying com Úrsula. Garoto se emociona ao conhecer o Sapiência. Durante o sarau, Bárbara revela a todos que Úrsula é a menina misteriosa dos vídeos. Úrsula é ovacionada por todos. Enzo beija Úrsula e a pede em namoro na frente de todos. Julinho e Úrsula se beijam. Érico devolve a Jade a bicicleta elétrica e o cordão de ouro que o tio comprou. Érico entra no condomínio de Pérola, mas é visto pelos seguranças. A equipe de segurança detém Érico na casa de Pérola. Gabriela se surpreende com o que Isadora revela sobre Rafael. Violeta reclama com Getúlio do sumiço do filho. Pérola encontra o dinheiro que Érico deixou e fica animada sem saber como aconteceu. Rodrigues e Silva levam Érico para uma delegacia e temem que tenham exagerado com o rapaz. Érico é levado para o centro de internação de menores. Gabriela questiona Rafael sobre sua saúde. Maria Alice termina o namoro com Leandro. Jade e Michael concluem que Érico devolveu tudo o que roubou. Flora e outros alunos descobrem que Érico foi detido. Os alunos se surpreendem com a detenção de Érico e Alex questiona Jade e Michael. Maria Alice se anima com a possibilidade de se mudar para uma nova casa com Rosália. Vagner obriga Érico a participar de seu plano de fuga. Pérola explica a Isadora a situação de Érico. Getúlio fica apreensivo quando Isadora aborda o caso de Érico. Flora visita Érico e acaba envolvida na rebelião comandada por Vagner.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Malhação – Vidas Brasileiras. Enquanto isso, conta pra gente o que você está achando da nova temporada da novela!

Você ama essa novela? Compartilhe!