Novela “Explode coração” – Resumo dos capítulos de 25/04 a 28/04

0

A seguir você vai ficar por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela Explode Coração. Reprisada pelo canal Viva, a obra vai ao ar de segunda a sábado às 23h30, com reprise às 13h30 do dia seguinte. Confira o resumo de “Explode Coração” de hoje:

Capítulo 75 – 25 de abril, Quarta – Mirtes tenta convencer Ianca a tirar vestido de noiva. Júlio imagina Dara lendo cartas para pessoas em casa. Larissa admite que dopou Igor. César encontra Valéria na gafieira. Os ciganos comemoram voltam de Igor e Soraya diz que não haverá casamento. Mirtes conta a Jairo que Júlio esteve em sua casa e ele pensa que foi para lhe prestar solidariedade. Bebeto se apresenta na estudantina. Ivan descobre que Eugênia pretende voltar para Nova York, ela pede que ele não conte a ninguém. Marisa descobre que Avelar não está doente. Edu conta a Adilson que conseguiu acessar um banco no exterior onde Júlio tem conta. Serginho se prepara para sair do quarto de Betty, ao amanhecer, quando César bate na porta. Eugênia vai ao hotel de Júlio se despedir.

Próximos Capítulos

Capítulo 76 – 26 de abril, Quinta – César insiste para Betty abrir a porta do quarto, nervosa ela pensa o que fazer para esconder Serginho. Júlio e Eugênia conversam sobre o fim do relacionamento deles no passado e se despedem. Betty esconde Serginho e trata de despachar César. Avelar vê Eugênia saindo do hotel com as malas e a impede de viajar, insinuando que tem planos para ela e Júlio. César desabafa com Betty e conta que a secretária está esperando um filho dele. Eugênia desiste de ir embora. Rique encontra Serginho debaixo da cama da mãe. Betty diz aos filhos que Serginho estava tentando consertar o estrado de sua cama. Júlio fala com Dara que quando eles casarem ela terá que escolher se continuará com os hábitos de cigana. Soraya vê nas cartas o casamento de Dara e mostra para Igor. Betty conta a Catty que está namorando Serginho e a menina diz que não aceita o romance. Geraldo diz a Soninha para se cuidar. Odaísa revela a Sarita que está se dando muito bem com Geraldo. Edu vai ao apart-hotel de Yone. Larissa liga para Igor. Jairo vai visitar Júlio.

Capítulo 77 – 27 de abril, Sexta – Júlio percebe que Jairo não sabe nada sobre ele e Dara e disfarça. Desconfiada de César, Alicia acompanha Mila até o escritório dele. Edu tenta se aproximar de Yone, mas mal consegue articular uma palavra. Hebinha diz a Júlio que o senhor de Florianópolis mandou avisar que as pessoas por quem ele procurava estão no Rio. César vê Alicia e Valéria conversando e foge. Dara convence Júlio a procurar os pais. Yone diz a Larissa que, pessoalmente, Edu não parece o mesmo. Igor ouve Lola falando que Júlio Falcão irá ao seu casamento e diz não querer a presença dele. Mio e Soraya sentem que o casamento de Igor não será como o esperado e ficam preocupados. Igor vai ao encontro de Larissa. Rique conversa com Catty sobre o namoro da mãe com Serginho e gosta da ideia. Júlio descobre que o seu tio morreu e fica triste. Salgadinho põe fogo na roupa de ginástica de Lucineide. Tadeu conta a Júlio que sua candidatura ao Senado foi aprovada. Vera fica com ciúmes de Júlio e Ivan não gosta. Alicia pede ajuda a Dara.

Capítulo 78 – 28 de abril, Sábado – Alícia vai a faculdade e faz perguntas sobre Serginho para Dara. Lourdinha pega Adilson no flagra e os dois brigam no meio da rua. Adilson termina com Lourdinha que fica arrasada. Odaísa consola Lourdinha. Dara deixa escapar para Alícia que namorada de Serginho é vinte anos mais velha que ele, mas não conta quem ela é. Serginho diz a Betty que vai conversar com Catty. Júlio inaugura um telecurso nas empresas. Avelar tenta convencer Júlio a permanecer solteiro para conquistar mais votos. Edu consegue acessar conta das empresas Avelar em banco estrangeiro. Avelar pede a Dara para adiar o casamento para ajudar campanha de Júlio. Dara diz para Júlio que Avelar quer ganhar tempo para separar os dois e se recusa a adiar o casamento. Pátia diz a Pepe que está na hora de encontrar uma noiva para Vladimir. Ivan não suporta comportamento de Vera e decide sair da mansão. Bebeto fala para Rose que Geraldo é rico. Soninha vê Odaísa e Geraldo juntos e fica preocupada. Igor encontra Júlio e o ameaça dizendo que ele não se casará com Dara.

Capítulos Anteriores

Abaixo, você pode ler um pequeno resumo do que aconteceu de mais importante até agora em “Explode Coração“.

SEMANA 1 – Antes de voltar para o Brasil, Jairo promete a Pepe que Dara se casará com Igor. Passam-se 19 anos. Vera conhece Ivan no aeroporto. Serginho se declara a Dara. Dara é apresentada a Igor. Júlio pensa em Dara. Igor e Dara ficam noivos. Eugênia volta ao Brasil com Júlio e Vera. Dara cumprimenta Júlio sem saber que é com ele que se comunica. Ao ouvir gritos, Tolentino vai à casa de Lola oferecer ajuda. Dara pede a Serginho que fuja com ela. Vera vê Ivan na mesa de som. Ele fica surpreso ao saber que ela é casada com Júlio. Serginho vai até o prédio de Dara e se apresenta à família.

SEMANA 2 – Serginho descobre que Dara é noiva. Ivan beija Vera. Dara confessa a Soraya que não quer casar com Igor. Eugênia diz a Júlio que poderia ser sua amante. Avelar ouve a conversa. Serginho diz a Dara que topa fugir com ela. Tadeu descobre que a conta pertence a José Dias da Silva. Jairo diz a Dara que, se ela não aceitar o casamento, deverá sair de casa e esquecer a família. Ianca descobre que a irmã fugiu. Os ciganos procuram Dara. Soninha dá a chave da Kombi a Bebeto. César ouve Lola dizer que Jairo quer matar Serginho. Ivan foge de Igor no carro de Vera. Marisa diz a Júlio que Tadeu está bisbilhotando sua vida. Ivan e Vera discutem. Igor dá um soco em Serginho. Dara aparece e diz a Igor que não o quer. Alícia exige que Dara saia de sua casa. Ivan pede a um empregado que busque sua mala na casa de Vera, mas ela diz que só a entrega a ele. Dara decide deixar a casa de Serginho.

SEMANA 3 – Hebinha diz a Júlio que ninguém apareceu para buscar o dinheiro do depósito. Alícia ouve Serginho dizer a César que o viu com outra mulher. César e Serginho inventam uma desculpa para Alícia. Sarita diz ao delegado que Adilson estava com ela na hora do roubo. A polícia chega no fim do concurso dos rockers e avisa a Salgadinho que a Kombi foi encontrada. Dara foge. A polícia prende Bebeto e Soninha. Jairo diz a Lola que não procurará a filha. Júlio e Dara marcam um encontro. Alícia diz a César que não quer mais Augusto em sua casa. Vera vê Tadeu e Yone no restaurante e acha que era com ela que Júlio ia se encontrar. Vera decide procurar Ivan. Vera diz a Ivan que quer se separar de Júlio e lhe pede para fingir que tem um caso com ela. Vera diz a Júlio que vai embora.

SEMANA 4 – Vera sai de casa. Ianca diz aos pais que não quer casar com Wladimir. Betty diz a Yone que Tadeu a está usando. Seu Augusto dá a chave de um de seus apartamentos a Dara. Seu Augusto dá a chave de um de seus apartamentos a Dara e ela se muda para lá. Avelar sugere a Tadeu que se case com Eugênia. Ianca finge estar se afogando e Igor a salva. Avelar leva Vera de volta para casa. Serginho percebe que Dara está apaixonada por Júlio. Hebinha acha a pulseirinha de Dara no escritório de Júlio. Mirtes diz a Jairo que Lola saiu levando uma mala com as roupas de Dara. Vera pede a separação a Júlio e avisa que vai traí-lo. Ivan e Vera se beijam. Vera vai embora e Ivan a segue. Laura vai ao escritório de Júlio e os dois se beijam. Vera diz a Júlio que o traiu. Jairo dá dinheiro a Odaísa e diz a ela para dá-lo a quem quiser. Júlio e Dara se encontram.

SEMANA 5 – Vera diz a Ivan que já entrou com o processo de separação. Ianca faz uma simpatia para atrair Igor e Mirtes escuta. Incentivado por Adilson, Edu tira Rose para dançar e os dois se beijam. Vera pede a separação a Júlio. Júlio não aceita a separação de Vera e os dois brigam. Catty e Vladimir se beijam na praia e Rique vê. Júlio dá um computador de presente para Dara, mas ela o devolve. Dara tenta falar com Jairo e ele diz que ela não é mais sua filha. Odaísa faz as pazes com Adílson. Vera decide se mudar para a academia. Vera vai morar com Ivan e leva móveis. Avelar fala com Tadeu que é preciso intimidar Ivan. Dara vai ao escritório de Júlio e o vê com Laura. Dara vai embora chorando. Igor pensa em Dara e Soraya o aconselha. Mio decide ir embora e Soraya chora ao saber da decisão. Ivan e Júlio brigam. Dara assume para Odaísa que está apaixonada por Júlio. Eugênia insinua para Júlio que o caso de Vera e Ivan é antigo. Igor diz a Larissa que está apaixonado por ela, mas que ama outra mulher e conta sobre noivado. Ivan sofre perseguição de carro. Ivan sofre acidente de carro.

SEMANA 6 – Após perseguição, carro de Ivan cai no mar. Vera fica sabendo do acidente de Ivan por Eugênia, se desespera e acusa Tadeu e sua família de terem armado contra ele. Ivan consegue escapar do acidente com vida. Ivan vai à delegacia e acusa Júlio Falcão de tentativa de homicídio. Para proteger Vera, Ivan desiste de registrar queixa. Eugênia conta para Marisa sobre internação de Vera. Marisa fica revoltada e diz que vai ser a advogada de Vera no processo de divórcio. Júlio pede uma segunda chance a Vera e ela diz que não volta para casa. Vera vai ao encontro de Ivan. Ianca tenta separar Igor e Larissa. Júlio diz a Dara que ela é uma boa amiga e ela fica decepcionada. Lola conta a Jairo que Dara gosta de um homem casado. Júlio e Dara se beijam. Júlio vai embora e Dara fica desorientada. Vera discute com Júlio e diz que vai embora. Marisa alerta Vera contra Eugênia. Avelar chama por Eugênia e quase flagra beijo entre ela e Júlio. Avelar aconselha Júlio a não aceitar separação. Natasha se casa.

SEMANA 7 – Natasha chora durante festa de casamento e diz que marido é muito feio. Alícia esconde caneta de Augusto e arma para que César pense que o pai está esquecido. Dara se declara para Júlio e eles marcam encontro no escritório. Dara se veste de cigana para Júlio e ele se declara a ela. Ivan diz a Vera que ela parece estar usando Marcos para atingir Júlio. Ianca assusta Tolentino ao dizer que ciganos podem jogar pragas. Igor fala dos costumes cigano e Larissa não concorda. Avelar diz a Marisa que ela deverá escolher entre ficar na empresa e ser advogada de Vera. Igor impõe uma condição para se casar com Ianca. Vladimir chora ao saber do noivado de Ianca e Igor. Eugênia surpreende Júlio e Dara se beijando e atrapalha encontro dos dois. Soraya fica indignada com noivado de Igor e Ianca. Vera pede que Júlio desocupe casa. Igor conta para Larissa que ficou noivo. Júlio não aceita demissão de Marisa.

SEMANA 8 – Igor diz a Dara que está noivo de Ianca, mas que tem certeza que um dia os dois ficarão juntos. Natasha foge da casa dos ciganos. Júlio vai ao apart-hotel e encontra Ivan. A polícia prende Ivan, que é solto depois de pagar fiança. Mila e Tolentino vão na casa de Alícia e ela desconfia de César. Yone acredita que Tom seja Edu e fica encantada com ele. Depois de brigar com Lola, Odaísa sai da casa de Dara chorando e Augusto vai atrás dela. Alícia vê a cena e fica perplexa. Rose diz a Odaísa que esqueceu Edu e está apaixonada por outro. Vera exige que Júlio deixe a mansão. Júlio decide deixar a mansão e pedir demissão. Jairo se convence de que Lola e Tolentino estão tendo um caso. Jairo acusa Lola de traí-lo com Tolentino e ameaça devolver a mulher. Irado, Jairo tranca Lola em casa. Alícia diz para César que Augusto tem caso com Odaísa. Alícia pressiona César para investigar os bens de Augusto. Mila acusa Jairo, que é preso pela polícia. Na delegacia, Lola defende Jairo e discute com Mila. Jairo é solto e faz as pazes com a mulher. Serginho vai à casa de Dara e Júlio se esconde. Júlio sente ciúme de Serginho e pede Dara em casamento. Avelar convence Júlio a permanecer na empresa. Larissa diz que está disposta a virar cigana para ficar com Igor, mas Soraya diz que ela seria infeliz e reprova união. Ivan desculpa Vera. Tadeu invade escritório de Júlio e acessa computador. Avelar pede a Tadeu para armar para Júlio ser fotografado com uma mulher. Vera fica revoltada ao saber que Júlio vai assumir presidência da empresa. Dara vê nos jornais uma foto de Júlio e Laura.

SEMANA 9 – Dara fica perplexa ao ver a foto de Júlio e Laura no jornal. Vera diz para Eugênia que Avelar vai ter que escolher entre ela e Júlio. Dara vai ao escritório e devolve os presentes que Júlio lhe deu. Vera e Ivan fazem as pazes. Avelar diz a Júlio que vai se afastar durante seis meses e pede para Júlio comparecer aos eventos da empresa acompanhado por Eugênia. César fala para Tolentino que alguém continua investigando sua vida. Mio convence Pepe a pagar indenização pedida por Duio. Natasha ameaça roubar Igor de Ianca. Alícia envenena César contra Augusto. Júlio promete casar com Dara assim que se divorciar. Bebeto conta a Odaísa que Adilson mentiu. Tadeu pede que Eugênia o ajude a evitar o casamento de Júlio. Igor compra o apartamento em que César mora. Dara diz a Jairo que vai se casar. Jairo proíbe Dara de voltar à sua casa. Serginho conversa com Ivan e descobre que está apaixonado por Betty. Betty conversa com Yone e conclui que está apaixonada por Serginho. Jairo proíbe Lola e Ianca de visitar Dara. Dara diz a Igor que vai se casar. Furioso, Igor diz a Dara que ela não vai se casar e Larissa vê tudo. Igor se declara para Dara e ela diz que gosta de outro homem. Júlio torna-se presidente das empresas Avelar. Vera procura Júlio e diz que Ivan a deixou.

SEMANA 10 – Vera pede a Júlio que não a deixe e ele acaba faltando a um encontro com Dara. Eugênia diz a Marisa que não desistirá de Júlio. Júlio pede desculpas e dá uma aliança de noivado a Dara. Ivan vai buscar Vera. Ivan fica furioso ao descobrir que Vera mentiu sobre a tentativa de suicídio. Vera vê Ivan saindo do apartamento de Larissa e faz um escândalo. Vera chama a imprensa e apresenta Ivan como seu marido. Edu convence Tom a continuar se encontrando com Yone. Avelar vê a entrevista de Vera na televisão. Alícia chama chaveiro, abre gaveta de Augusto e encontra joias de Dara. Edu fica arrasado ao ver Yone e Tom. Eugênia fica perturbada com a presença de Dara e escuta conversa de Júlio e da cigana. Ivan termina com Vera. Júlio diz a Dara que está dividido entre o amor e o poder. Igor procura Júlio e diz que é noivo de Dara. Igor diz que não deixará que Dara se case e Júlio o enfrenta. Tadeu tenta convencer Júlio que casamento com Dara é um erro. Júlio vê Dara lendo a mão das pessoas na rua e não gosta.

SEMANA 11 – Júlio convence Dara a ir embora com ele. Dara promete para Júlio que ele não irá mais vê-la lendo mãos na rua. Vladimir solta o cavalo de Igor. Marisa diz a Júlio que Vera desistiu da separação. Júlio diz para Marisa que não irá desistir da separação. Pepe acha que o vizinho, Drago, roubou o cavalo de Igor. Júlio diz que não voltará para Vera e Avelar aceita a decisão. Júlio avisa para Vera que não vai desistir da separação e decide deixar a mansão. Yone estranha o sumiço de Edu. Vera volta para a mansão. Lola vai ao escritório de Júlio e se apresenta como a mãe de Dara. Augusto decide voltar para casa. Vera conta para Eugênia que pretende se casar com Ivan. Tadeu entra escondido no escritório de Júlio e acessa o sistema de um grande banco internacional. Vera diz a Júlio que concorda com a separação e que vai se casar. Júlio assina o divórcio e Vera fica feliz. Edu conta a Salgadinho que conseguiu acessar dados secretos de uma empresa francesa.

SEMANA 12 – Dara briga com Júlio e devolve a aliança, em seguida ela se arrepende e os dois fazem as pazes. Igor convence Natasha a voltar para casa. Marisa conclui que a doença de Avelar pode ser uma farsa. Avelar decide começar campanha para candidatura de Júlio ao Senado. Odaísa denuncia Adílson para polícia. Júlio conta para Dara que não poderá apresenta-la porque será candidato a Senador. Começa a festa de casamento. Júlio consola Dara que chora por não poder participar do casamento de Ianca. Larissa convence Igor a entrar em seu carro, dopa o cigano e foge com ele. Vladimir observa ação de Larissa. Júlio apresenta Dara a Avelar. Vladimir finge para família que não sabe sobre paradeiro de Igor. Na rua, Yone escuta uma pessoa chamar Tom pelo verdadeiro nome. Pepe diz para Jairo, Lola e Ianca que o casamento está cancelado porque Igor desapareceu.

SEMANA 13 – Ianca fica desesperada ao saber que Igor sumiu. Valéria conta a César que está grávida e ele fica atordoado. Igor acorda e fica furioso ao saber que Larissa o raptou. Serginho pede Betty em casamento e dá um prazo de 24 horas para que ela conte a verdade aos filhos. Soninha diz a Odaísa que Geraldo não presta, mas a dançarina não acredita. Vladimir conta aos ciganos que Igor foi raptado por Larissa. Ianca desmaia. Pelo rádio, Dara fica sabendo do desaparecimento de Igor e vai com Júlio à casa dos pais. Mirtes pede autógrafo a Júlio. Dara diz à Ianca que vai se casar com Júlio. Jairo, Pepe e o delegado chegam ao esconderijo de Igor e Larissa.

O resumo da novela “Explode Coração” foi divulgados pelo Canal Viva. Assim que o canal divulgar novos resumos, essa página será atualizada. O que está achando de rever “Explode Coração“?

Você ama essa novela? Compartilhe!