Malhação: Pro dia nascer feliz 2016 – Resumo da novela da Globo

6

Malhação: Pro dia nascer feliz é o título da nova temporada da novela teen produzida e exibida pela Rede Globo nos finais da tarde de segunda a sexta. Malhação: Pro dia nascer feliz, vai acompanhar a história da protagonista Joana, uma moça humilde e batalhadora que vai se mudar para o Rio de Janeiro em busca de novas oportunidades. Confira a seguir o resumo de Malhação – Pro dia nascer feliz:

Malhação: Pro Dia Nascer Feliz 2016 – Resumo do próximo capítulo

Capítulo 176, Quarta-Feira, 26 de abril de 2017 – Ricardo afirma a Tânia que Caio tentou envenená-lo, mas acaba passando mal e é socorrido pelos médicos. Rômulo sente falta de Sula e percebe Nanda na plateia. Lucas anuncia que terminou o namoro com Luiza e beija Martinha. Sula se incomoda ao ver Nanda torcendo por Rômulo. Bárbara não acredita que Caio tenha atentado contra Ricardo. Rômulo vence Vanderson, que deixa o ringue escoltado por policiais. Tânia perde o controle e acusa Caio de assassino. Nanda se declara para Rômulo e Sula surpreende os dois. Caio ameaça Tânia.

Veja também – Resumo das novelas:

Malhação: Pro Dia Nascer Feliz 2016 – Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 177, Quinta-Feira, 27 de abril de 2017 – Tânia enfrenta Caio e exige saber o paradeiro de Manuela. Rômulo afirma a Nanda que não deixará Sula. Rômulo confessa a Sula que beijou Nanda, e lhe pede perdão. Tânia revela a Caio que Joana registrou a conversa dos dois pelo celular. Bárbara pede a Caio o endereço da colônia de férias em que está Manuela. Joana anuncia que a Forma patrocinará Rômulo. Gabriel e Giovane ouvem quando Irene diz que Cléo está morrendo. Ricardo e Bárbara conversam, emocionados. Ricardo pede que Bárbara encontre Manuela. Vanderson e seus comparsas ameaçam Rômulo.

Capítulo 178, Sexta-Feira, 28 de abril de 2017 – Bárbara se une a Joana e Tânia para encontrar Manuela. A loira diz ter o endereço da colônia de férias onde a irmã caçula pode estar e as três seguem para o local. Rômulo é espancado por Vanderson e seus comparsas. Espada deixa Rômulo caído na rua. Irene revela aos filhos que Cléo tem doença grave. Dona Cléo consola os netos e mantém o alto astral. Tânia, Bárbara e Joana se preocupam com Manuela. As três seguem para a colônia de férias e torcem para encontrar a menina no local. Nanda encontra Rômulo caído na rua. Nanda tenta ajudar Rômulo. Rômulo pede que Nanda o leve para casa e diz que não está enxergando direito. Ricardo liga para Tânia e Bárbara sente ciúmes. Bárbara e Joana discutem e Tânia liga o rádio para tentar apartar a briga. Nanda leva Rômulo para o hostel. Sula morre de ciúmes e as duas ajudam o lutador a subir para o quarto. Lúcia mostra fotos de Martinha para Lucas. A mãe de Martinha se oferece para tomar conta de Luquinha para que o casal saia. Rômulo afirma que não vai desistir da final. Nanda e Sula tentam cuidar do lutador, mas ele insiste que vai se recuperar a tempo da final do Grand Prix de MMA. Bárbara decide parar para ir ao banheiro. Joana se revolta, mas Tânia apoia a loira para acalmar os ânimos das duas. Sula expulsa Nanda do hostel. A cearense desconfia das boas intenções de Nanda com Rômulo e manda a rival ir embora. Giovane e Gabriel mimam Dona Cléo. Mesmo com doença grave, Cléo não consegue parar de implicar com Irene. O corpo de Tita é encontrado. Bárbara, Joana e Tânia se desesperam ao saber do assassinato de Tita. Lucas se declara para Martinha. O menino afirma que fugiu da loira por puro medo de amar. Caio diz a Manuela que Ricardo morreu. Bárbara surpreende o tio e aparece na frente da colônia. Manu corre para abraçar a irmã. Sula termina com Rômulo. A cearense aconselha o lutador a procurar Nanda e diz que vai se conformar em ter apenas a amizade dele. Joana resgata Manuela e foge com Tânia. Caio percebe que Manuela não está em seu carro e ameaça Bárbara.

Capítulo 179, Segunda-Feira, 01 de maio de 2017 – Joana diz a Manu que Ricardo não morreu. Tânia leva as duas para longe de Caio. Ele questiona Bárbara e ela enfrenta o tio. Sula incentiva Rômulo a ficar com Nanda. O lutador se emociona ao terminar o relacionamento. Caio exige que Bárbara diga onde Manu está. Ela percebe que o tio está fora de si e o enfrenta. Krica e Cleyton cuidam dos filhos. Os dois percebem que Sula não está bem. Gabriel e Giovane mimam Dona Cleo. Irene exige que Cleo desista de sair de casa. Cleo desiste de ir para o lar de idosos. Tânia conta a Manu que Caio tentou matar Ricardo. A menina não acredita na verdade sobre o tio. Joana e Tânia decidem levar Manu para a academia. As duas se preocupam com Caio. Rômulo tenta se concentrar durante o treino. Sula caminha na praia. Ricardo tenta recuperar a guarda de Manu. Tânia e Joana levam Manu para a academia. Nanda revela a Jéssica que está grávida. Ela confessa que o pai do filho é Rômulo. Manu não consegue acreditar que Caio não é quem ela pensa. Joana e Tânia contam tudo o que o tio da menina fez contra Ricardo. Nanda se imagina cuidando do bebê sozinha e desabafa com a amiga. Jéssica se irrita com Nanda ao descobrir que ela está grávida. Caio procura Manu na academia. Tânia esconde a menina. Jorjão tenta despistar Caio. Sula desabafa com Krica após terminar com Rômulo. Ela arruma a mala para ir embora do hostel. Jéssica e Nanda conseguem tirar Manu da academia. Joana enfrenta Caio na recepção e diz que Manu não está no local. Juliana pede desculpa a Ricardo pela noite do acidente. Os dois conversam após muito tempo sem contato. Caio consegue se livrar de Tânia e entra no carro com Manu. A menina se desespera ao ver o tio.

PENÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 180, Terça-Feira, 02 de maio de 2017 – Manuela se desespera ao rever Caio. Joana tenta impedir que Caio fuja com a sobrinha, mas quase é atropelada. Juliana tenta acalmar Ricardo. Ricardo se desespera no hospital e pede que Juliana tente descobrir se Manuela está segura. Jéssica pressiona Nanda a contar sobre a gravidez para Rômulo. Nanda promete conversar com o lutador, mas só após a luta. Rômulo confessa a Sula que não está enxergando direito. Sula percebe a dificuldade do lutador e conversa com ele. Caio ameaça matar Tânia se Manuela o entregar. Manuela exige saber o que o tio fez com Tânia e se desespera ao saber que Tita está morta. Caio para em uma blitz, mas é liberado. Com medo das ameaças do tio, Manuela não fala nada. Giovane, Bárbara e Joana vão atrás de Caio e Manuela. Bárbara chora e se sente culpada por colocar a irmã mais nova em perigo. Rômulo pede segredo a Sula sobre seu problema na vista. O lutador diz que não consegue ver praticamente nada com o olho esquerdo, mas garante que não pretende desistir da luta. Caio pretende levar Manuela para o exterior. Manuela tenta conquistar a confiança de Caio e pede que ele não faça nada contra Tânia. Presa no porta-malas, Tânia implora que Caio solte a menina. Joana, Bárbara e Giovane são parados em blitz. Desesperados com o atraso na busca por Caio, Joana manda Giovane acelerar e furar a blitz. Caio leva Manuela e Tânia para uma casa. O treinador afirma que vai levar Manuela para fora do país, mas não revela o destino. Tânia tenta enganar Caio, mas ele não acredita. Nanda pensa em contar para Rômulo sobre o bebê. Filipe aparece, mas Nanda não o escuta. Cleo tem mau pressentimento em relação a Giovane. Irene sente um arrepio ao ouvir a sogra falar sobre seu filho. Caio enterra o carro usado por ele na fuga. Joana, Giovane e Bárbara se desesperam ao perceber que perderam o sinal do gps do carro do treinador. Dentro da casa, Tânia e Manuela pensam em uma forma de fugir de Caio. Sula pede que Nanda impeça Rômulo de lutar. Nanda fica chocada ao saber que Rômulo está cego de um olho e revela a rival que está grávida. Tânia pensa em fugir pela janela. Manuela se desespera ao ouvir o barulho de Caio retornando ao quarto. Sula e Nanda se unem para ajudar Rômulo. As duas estão determinadas a impedir que Rômulo entre na luta. Caio descobre que Tânia e Manuela fugiram. Transtornado, Caio manda um cachorro atrás das duas na mata. Nanda e Sula vão ao hostel atrás de Rômulo. Cleyton avisa que o lutador já foi para o ginásio e as duas correm para o local. Caio alcança Tânia e Manuela na mata. Ele ameaça soltar o cachorro e Manu se entrega ao tio. Sula e Nanda chegam ao ginásio. Rômulo é apresentado para a luta final do Grand Prix Brasil. Giovane pergunta sobre Caio e Manu no posto de gasolina. Bárbara se culpa por ter deixado a irmã caçula com Caio. Caio ameaça Tânia, O treinador avisa que vai punir Tânia e levar Manuela para o exterior.

ÚLTIMO CAPÍTULO | Capítulo 181, Quarta-Feira, 03 de maio de 2017 – Manuela implora que Caio não mate Tânia. Caio diz que Tânia está inventando coisas para colocar a sobrinha contra ele. Bárbara lembra de um sítio onde Caio a levou na infância. Joana decide procurar o local para tentar encontrar Tânia e Manu. Começa a luta de Rômulo contra Random. Logo no início, Rômulo leva um golpe do adversário. Na plateia, Nanda e Sula ficam aflitas e assistem a tudo de mãos dadas. Caio aceita levar Tânia na fuga, mas ele avisa que Tânia irá no porta-malas. Jéssica, Nanda e Sula pedem que Belloto interrompa a luta. Elas revelam que Rômulo não está enxergando, mas já é tarde e o lutador apanha no ringue. Bárbara corre para a casa onde Caio escondeu Tânia e Manuela. A loira reconhece o local como um sítio que o tio a levava quando criança e não ouve os conselhos de Giovane e Joana para planejar um resgate. Sai o exame de compatibilidade para a doação de Ricardo. Ricardo insiste em sair do hospital para salvar Manuela e Tânia. Jabá, Juliana e o médico tentam impedi-lo. Rômulo insiste em seguir com a luta. Nanda se declara e implora que o lutador desista, mas ele garante que sabe como vencer Random. Bárbara ataca Caio. A loira diz que a polícia está a caminho e dá uma pedrada no tio, mas Caio consegue reverter a vantagem e prende Manuela novamente. Rômulo vence a luta. Ao fim da disputa, o lutador desmaia e é atendido por paramédicos ainda no octógono. Caio sofre acidente ao fugir da polícia. Manuela se desespera ao ver o acidente e avisa a Joana que Tânia está no porta-malas. Rômulo agradece a ajuda dos amigos e desmaia logo depois. Nanda se desespera e é amparada por Jéssica. Tânia revela que Giovane a tirou do porta-malas. Manuela, Joana, Tânia, Bárbara e Giovane se abraçam aliviados e em segurança. Romulo reage e volta à vida. Filipe se despede do lutador e deseja que ele seja feliz com Nanda. A moça conta a Rômulo que está grávida e também apoia o casal emocionada. Caio é preso. Manuela afirma que não ama o tio. Manuela reencontra Ricardo. Bárbara pede desculpas a Joana por todas as ofensas e agradece à cearense por ter salvado Manuela das garras de Caio. Juliana lamenta não ser compatível para doar o rim para Ricardo, mas Joana afirma que o fará. Martinha e Luíza selam a paz. Martinha, Lucas, Júnior, Belinha e Artur se despedem da escola. Ricardo diz a Joana que Caio mandava dinheiro para a mãe dela. O empresário explica que mantinha uma conta conjunta com Caio e o treinador fez isso para afastá-lo de Carmem. Joana faz as pazes com o pai e pede que ele a deixe doar o rim para ele. Bárbara anuncia que está grávida. A família e os agregados comemoram unidos. Joana incentiva Bárbara a procurar o pai biológico. Bárbara aceita a ajuda de Joana na busca por sua origem. Belloto convida Jéssica para morar com ele. Nanda e Rômulo chegam ao casamento dos amigos. Bárbara e Gabriel e Joana e Giovane se casam em cerimônia dupla. Ricardo diz que também gostaria de se casar com Tânia. Orgulhoso, o pai conduz suas filhas ao altar. Sula se interessa pelo primo de Rômulo. Rômulo e Nanda torcem pela felicidade da amiga. Nanda e Jéssica pegam os buquês. Rômulo e Belloto dão uma ajudinha para as namoradas. Bárbara agradece o apoio de Gabriel. A loira se afasta da galera e se declara para o marido. Caio segue rotina na cadeia. O treinador cumpre sua pena. Joana e Giovane comemoram o casamento. Os dois se declaram um para o outro. Bárbara apresenta seu pai biológico a Ricardo. Ricardo e Tânia consideram a possibilidade de ter um filho juntos. Fim.

Quinta-Feira, 04 de Maio de 2017 – Reprise do último capítulo.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Malhação – Pro Dia Nascer Feliz. Enquanto isso, conta pra gente o que você está achando da nova temporada da novela!

Você ama essa novela? Compartilhe!