Malhação 2017: Viva a diferença – Resumo da novela da Globo

6

Malhação: Viva a diferença é o título da nova temporada da novela teen produzida e exibida pela Rede Globo nos finais da tarde de segunda a sexta. Malhação: Viva a diferença, vai acompanhar a história de cinco garotas que não poderiam ser mais diferentes, mas que graças a uma obra do acaso acabam criando um vínculo natural. Confira a seguir o resumo de Malhação – Viva a diferença:

Malhação 2017: Viva a diferença – Resumo do próximo capítulo

Capítulo 209, Segunda-Feira, 26 de fevereiro de 2018 – Cícero deixa a casa de Josefina e Benê questiona a mãe. Tato cuida de Aldo, que resiste à atenção do filho. Keyla insiste para que Roney converse com Aldo. Marta e Luís pedem que Leide tome conta de MB. Ellen divulga o video feito por Dogão, elogiando Dóris e o Cora Coralina. Benê pede ajuda a Juca para finalizar sua letra de música. Flávio afirma a Dóris e Bóris que pedirá o rastreamento do autor do crime cibernético contra a diretora. Edgar e Malu descobrem que seu novo sócio é MB. Mitsuko passa mal. Aldo acusa Roney de ladrão. MB se desespera e Lica o ajuda.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Malhação 2017: Viva a diferença – Resumo dos últimos capítulos

Capítulo 210, Terça-Feira, 27 de fevereiro de 2018 – K1 e Lica amparam MB. Malu se revolta contra o vídeo de Dogão e encomenda uma investigação sobre Ellen. Anderson incentiva Tina a visitar Mitsuko no hospital. Marta revela a Ellen que uma amiga ofereceu uma bolsa de estudos internacional para a menina. Guto sugere que Benê cante sua música. Mitsuko precisa encontrar um doador. MB doa todo o dinheiro que herdou de seu pai. Todos elogiam o clipe dos Lagostins produzido por Anderson. Ellen se surpreende com a falsa notícia divulgada sobre ela e Dóris. Keyla conversa com Aldo, que deixa a lanchonete de Roney. Os médicos descobrem que Anderson é um doador compatível com Mitsuko.

Capítulo 211, Quarta-Feira, 28 de fevereiro de 2018 – Anderson faz sua doação, sem saber que é para Mitsuko. Ellen tenta tirar a notícia falsa da internet e acaba falando com um antigo hacker. Nena confirma para Anderson e Tina que o filho é o doador de Mitsuko. Anderson exige que sua doação continue anônima. Guto convida Cícero para assistir à apresentação musical de Benê. Edgar repreende Malu por plantar a falsa notícia sobre Ellen. Malu suborna K2 para registrar a feira cultural do Cora Coralina. Mitsuko descobre que Anderson é seu doador.

Capítulo 212, Quinta-Feira, 01 de março de 2018 – Tato e Dogão admiram a instalação de Keyla e K1 na feira do Cora. Fio elogia o trabalho de Taís. K2 registra imagens da feira, a pedido de Malu. Tato fica encantado com Keyla dançando. MB se disfarça para assistir à apresentação de K1. Felipe ajuda Samantha a participar da instalação de Lica. O vídeo de Juca e Clara é um sucesso, e Luís se surpreende. Ellen agradece o apoio de Marta e Luís às suas aulas de programação digital. Cícero chega para a apresentação de Benê e Josefina se preocupa. Mesmo nervosa, Benê consegue cantar na frente do pai.

Capítulo 213, Sexta-Feira, 02 de março de 2018 – PENÚLTIMO CAPÍTULO – Marta e Luís parabenizam Dóris pelo sucesso da feira cultural. Eles destacam a importância de se acabar com o preconceito contra a escola pública. Aldo aparece e presenteia Keyla com o violão que foi da mãe dela. Todos se emocionam com a disposição de Aldo em se tratar. Ele pede perdão a Tato e chama Roney para voltar a tocar. Benê mostra as notícias que circulam sobre a feira cultural e as five se surpreendem. Os alunos se irritam com a repercussão das notícias falsas na internet. Eles se preocupam que a imagem de Dóris e do Cora fiquem arranhadas com a divulgação do vídeo. Clara questiona Malu por divulgação do vídeo da feira cultural. Edgar assiste ao vídeo e repreende Malu por incluir imagens expondo suas filhas. O Cora Coralina é vandalizado depois da divulgação do vídeo manipulado por Malu. Ellen diz a Jota que não pode provar a culpa de Malu. Os alunos ficam chocados com o estado da escola. Bóris e os alunos do Grupo vão ver os estragos no Cora. Dogão também aparece com seus amigos e todos decidem ajudar na limpeza da escola. Keyla e Lica comandam mutirão de limpeza do Cora. K2 vê os estragos e se sente culpada. Edgar culpa Malu pela depredação do Cora. Malu diz que apenas divulgou o vídeo e não tem nada a ver com o vandalismo. Alunos transformam o lixo da escola em uma instalação contra o preconceito. Representantes da secretaria de educação aparecem no Cora e pedem para falar com Dóris. Dóris lamenta a falta de apoio da Secretaria de Educação. Os representantes da secretaria sugerem que Dóris antecipe a licença maternidade e deixe a diretoria da escola. A galera decide se unir para defender o Cora. Ellen garante que vai descobrir quem divulgou o falso vídeo. K1 descobre que foi K2 que fotografou a feira cultural. K2 confessa, mas garante que não sabia que consequências teriam seus registros do evento. K1 diz que a amizade delas acabou. Homens carregam combustível em direção ao Cora. Josefina sai com Julinho para comprar pizza para Benê e as amigas, que ficam na casa da faxineira da escola. Malu comemora o aumento de alunos inscritos no The Best após a campanha de notícias falsas. Edgar fica preocupado. Keyla apoia Dóris. As duas escutam barulhos do lado de fora da escola e acreditam ser um temporal. Ellen pensa em hackear o computador de Malu. Benê se preocupa com a amiga e decide ir chamar Dóris para evitar que Ellen cometa um crime. Benê vê pessoas invadindo a escola, se esconde e avisa às meninas. Dóris passa mal ao ver as pessoas colocando fogo no colégio. Benê fica presa na instalação de Lica e as meninas se desesperam.

Capítulo 214, Segunda-Feira, 05 de março de 2018 – ÚLTIMO CAPÍTULO – Dóris e as meninas tentam ajudar Benê a escapar do incêndio. Benê se desespera ao ver a caverna do futuro pegando fogo. Dóris corre para chamar os bombeiros. Dóris pede que Bóris chame os bombeiros. As five tentam apagar o fogo com os extintores da escola, mas logo começa a chover. Dóris entra em trabalho de parto. As meninas ajudam a diretora do Cora enquanto esperam pela ambulância. Benê pede ajuda para os policiais da ronda escolar. Bóris se desespera ao saber que a esposa vai dar à luz. As five culpam Malu pelo ataque à escola e a antecipação do parto de Dóris. Malu é xingada publicamente e leva uma ovada. MB apresenta Marta e Luís como sócios majoritários do The Best e do Colégio Grupo. Edgar e Malu se chocam ao saber que MB doou o dinheiro deixado pelo pai. Fio passa no vestibular para cursar direito. Ellen comemora com o amigo. Flávio comunica que a filha de Nena foi considerada uma hacker do bem e confirma a bolsa de estudos para a menina. Noboru e Mitsuko chegam à casa de Das Dores. Benê comemora a possibilidade de fazer faculdade em Campinas com Guto. Josefina fica feliz, mas se emociona ao pensar na filha longe de casa. Mitsuko pede desculpas a Anderson. Anderson e Tina comunicam que assinaram o contrato de aluguel do apartamento. Todos se emocionam e as duas famílias comemoram unidas. Edgar arruma as coisas para deixar a sala da diretoria do Grupo. Lica dá uma lição no pai e o deixa arrasado. Bóris dá um soco em Edgar. Edgar se surpreende com a atitude do ex-orientador do Grupo e fica estirado no pátio da escola. K1 e K2 fazem as pazes. K2 conta que vendeu o celular que ganhou de Malu e comprou tudo em fralda para as filhas de Dóris. Roney e Josefina vão morar juntos. Gabriel ajuda a planejar a reforma para abrigar as duas famílias juntas. Noboru e Mitsuko presenteiam Tina com móveis e eletrodomésticos para o apartamento. Anderson e Tina se surpreendem ao ver o apartamento mobiliado. Guto e Benê se beijam. Benê estabelece regras para a convivência dos dois em Campinas. Keyla se declara para Tato. Os dois se beijam apaixonados. Jota surpreende Ellen. O rapaz decide fazer uma visita à namorada. Lica e Samantha arrumam as malas. As meninas se preparam para viajar e se declaram uma para a outra. As five prometem ser amigas para sempre. Dóris e Bóris agradecem às meninas por tudo que elas fizeram. Lica, Ellen, Tina, Benê e Keyla comemoram o fim do ensino médio e falam sobre os planos para o futuro. A galera se joga na balada. Fio apresenta o último show das Garotas do Vagão. Fim.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de Malhação – Viva a diferença. Enquanto isso, conta pra gente o que você está achando da nova temporada da novela!

Você ama essa novela? Compartilhe!