Novela Eta Mundo Bom – Resumo do que vai acontecer

13

A novela Eta Mundo Bom é um folhetim exibido pela Rede Globo de segunda a sábado a partir das 18:30hs. A trama acompanha a história de Candinho (Sérgio Guizé) que enfrenta as diversas situações ruins, mas sempre otimista de que tudo de ruim que lhe acontece, é pra melhorar. Descubra a seguir o que vai acontecer nos próximos capítulos de Eta Mundo Bom:

Capítulo 186, segunda-feira, 22 de agosto – Filomena se preocupa com o filho. Celso decide ir à pensão atrás de notícias de Filomena. Clarice consegue fugir e avisa sobre o sequestro. Filomena se desespera ao ver Sandra e Ernesto no cativeiro. O delegado e o detetive Jack chegam ao palacete de Anastácia. Severo e Diana se declaram um para o outro. Ilde encomenda vestidos novos com Emma. Clarice conta ao delegado que acredita que Paulina acobertou Ernesto e Sandra. Inácio informa que o leilão da fazenda foi marcado. Sandra liga para Anastácia.

Veja também – Resumo das novelas:

Eta Mundo Bom – Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Capítulo 187, terça-feira, 23 de agosto – Sandra informa a Anastácia o valor do resgate. Filomena pensa em Candinho. Pirulito ensina Cláudio a jogar futebol. Candinho pede a Pancrácio para se disfarçar e tentar encontrar pistas do sequestro de Filomena. Severo avisa a Maria que irá se casar com Diana. Pirulito vê Cara de Cão em um bar. Josias e Paulina se casam. Mafalda troca olhares com Zé dos Porcos. Sarita tenta se aproximar de Romeu. Gerusa volta para o hospital. Sandra pensa em manter o filho de Candinho como refém depois que receber o resgate.

Capítulo 188, Quarta-feira, 24 de agosto – Sandra é sentenciada a passar o resto de seus dias na cadeia, condenada pelo sequestro de Filomena e pelas falcatruas contra Anastácia. Ernesto também é punido, mas morre ao fugir da polícia com Filomena e seu bebê como reféns. Gerusa morre, vítima de câncer e, de tanta tristeza, Osório cai em cima do caixão e também morre. Mafalda desiste do casamento com Romeu na última hora, deixando-o no altar, e foge com Zé dos Porcos. Candinho salva a família de Cunegundes da falência e compra a fazenda. Araújo se redime do golpe contra Anastácia e vê seu filho Claudio voltar a andar.

PENÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 189, Quinta-feira, 25 de agosto – Pirulito afirma que Cara de Cão é o cúmplice de Ernesto. O menino conta que viu o bandido cheio de dinheiro no bar de Romualdo. Ernesto se recusa a dar a parte de Cara de Cão até que o bandido leve as compras que encomendou. Filomena ouve quando Sandra diz que pretende levar o bebê. Filomena implora que Sandra entregue seu filho a Candinho. Maria tenta se lembrar do carro usado por Cara de Cão. O delegado avisa que já sabe a área por onde costuma andar o bandido. Celso decide acompanhar Candinho na busca por Ernesto. Pirulito pede para ir junto, mas Pancrácio não permite. Dr. Lauro avisa a Camélia e Osório que não há mais esperanças de recuperação para Gerusa. Gerusa morre nos braços de Osório. Cara de Cão é preso. Candinho perde a paciência e exige que o bandido diga onde está Filó e seu filho. Diana e Severo abrem loja de tecidos. O comerciante volta a trabalhar com a ajuda da ex-dançarina. Olga e Araújo contam a Cláudio que pretendem ficar juntos e o menino comemora. Claudinho pede para chamar Olga de mãe. Filomena implora que o casal não leve seu filho, mas os bandidos não lhe dão ouvido. Sandra e Ernesto fogem com resgate e bebê de Filomena. Candinho e Filomena se reencontram. Filó avisa ao amado que Sandra levou o filho deles. O rapaz lembra o nome da cidade onde Ernesto disse que seus pais moravam e fala para a polícia, sugerindo que Ernesto tenha ido para a casa dos pais. Ernesto e Sandram percebem que estão sendo seguidos e ela pede que Ernesto corra. O casal sofre acidente durante perseguição policial. Sarita fala com Mafalda antes do casamento da caipira. A moça da cidade conta que nunca teve nada com Zé dos Porcos e revela que realmente estava com Romeu quando Mafalda suspeitou. Chega o dia do casamento de Mafalda com Romeu. Zé dos Porcos dá adeus a Mafalda. Mafalda pede que o empregado fique pelo menos até a cerimônia. Zé dos Porcos assiste ao casamento de Romeu e Mafalda. Mafalda vê o empregado na igreja e faz suspense sobre sua resposta se aceita ou não Romeu como seu marido.

ÚLTIMO CAPÍTULO – Capítulo 190, Sexta-feira, 26 de agosto – Mafalda desiste de se casar com Romeu e declara amor a Zé dos Porcos. Ela toma coragem e faz revelação dentro da igreja. Romeu fica arrasado, mas logo reencontra Sarita. Mafalda festeja o casamento com Zé dos Porcos e tem sua primeira noite de amor com o marido. Candinho revela vontade de voltar para a fazenda. Anastácia pergunta quais são os planos do filho e diz que tem algo em mente. Anastácia decide construir uma escola para Pancrácio. Ela também avisa que vai comprar uma fazenda para Candinho e Filomena e deixa Celso dirigir a fábrica. Evandro pede Olímpia em casamento. Ela questiona os sentimentos de Evandro e prontamente aceita a proposta. Osório se despede de Gerusa. O rapaz se casa com a noiva morta e declara seu amor. Osório e Gerusa se reencontram. O rapaz não suporta perder a noiva e morre durante a despedida. Romeu e Sarita aplicam golpe e roubam um carro. O casal engana duas pessoas na rua e conseguem fugir. Maria revela que está grávida de Celso. O rapaz comemora a notícia com a esposa. Sandra paga pelos próprios erros dentro da prisão. A sobrinha de Anastácia mal chega na cadeia e já arruma confusão com as outras detentas. O inspetor coloca Sandra em uma solitária e ela se desespera. Pancrácio e Pandolfo fazem as pazes. Candinho diz que quer comprar a fazenda de Cunegundes. Anastácia e Candinho compram a fazenda de Cunegundes. Candinho não deixa a mãe de Filomena explorar Anastácia e decide intervir na negociação. Filomena e Candinho se casam. O casal comemora com a família e amigos. Fim.

Os resumos dos capítulos dos dias 25 a 27 de agosto não foram divulgados por serem os últimos da trama.

Perdeu as primeiras semanas da novela “Eta Mundo Bom!” e quer saber o que aconteceu de mais importante para entender a história? A gente conta pra você!

  • Semana 01 – Capítulos 1 a 6 – Anástacia dá à luz um menino, porém é obrigada a abandonar o bebê. A moça esconde seu medalhão nas roupas do filho. Manuela encontra o bebê e ele recebe o nome de Candinho e é criado por Quinzinho e Cunegundes. O tempo passa, Cunegundes dá à luz três bebês, e ela começa a tratar Candinho como um empregado. Anos mais tarde, Cunegundes flagra Filomena, sua filha biológica, e Candinho se beijando. Ela decide expulsar o rapaz de sua casa. Epopina dá a Candinho o medalhão de sua mãe e Pancrácio aconselha o rapaz a procurar por sua verdadeira mãe em São Paulo. Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo. Filomena foge com Ernesto. Ela se entrega ao rapaz, mas ele diz que não vai se casar. Filomena se arrepende de ter fugido de casa. Anastácia contrata Jack para investigar o paradeiro do filho desaparecido. Maria desmaia ao descobrir que Leandro morreu na viagem. Maria vai à casa dos pais de Leandro contar sobre a gravidez. Severo expulsa Maria de casa ao descobrir que ela está grávida. Jack descobre o paradeiro da família de Candinho. Jack conta para Anastácia que o filho dela está vivo. Sandra e Celso planejam encontrar Candinho antes de Jack.
  • Semana 02 – Capítulos 7 a 12 – Candinho e Anastácia se encontram na igreja. Cunegundes desmaia ao saber que Anastácia é mãe de Candinho. Cunegundes mente sobre a criação de Candinho para Anastácia. Anastácia pede ajuda para encontrar Candinho. Eponina revela a Anastácia que Cunegundes expulsou Candinho da fazenda. Cunegundes consegue enrolar Anastácia. Anastácia dá dinheiro para Cunegundes. Candinho conta à desconhecida que está procurando por sua mãe e, ao ver a medalhinha do rapaz, ela diz que é a baronesa. Maria não conta a Anastácia sobre assédio de Celso. Jack desconfia das histórias contadas por Cunegundes e Anastácia se irrita com o detetive. Celso e Sandra falam mal de Maria para Anastácia. Candinho descobre que a suposta mãe fugiu do hospício. Mesmo assim, o rapaz não perde as esperanças de encontrá-la. Candinho visita igrejas em busca de informações de sua mãe. Cunegundes decide renegociar suas dívidas. Jack avisa a Anastácia que não encontrou Candinho. Celso e Jack procuram Candinho em universidades. Anastácia e Candinho rezam juntos na igreja. Padre Juvêncio morre antes de revelar o nome da mãe de Candinho. Cunegundes faz acordo com seus credores. Filomena diz a Candinho que se casará com outro homem, mas o rapaz afirma que não desistirá dela.
  • Semana 03 – Capítulos 13 a 18 – Celso proíbe Maria de receber visitas. Anastácia repreende Celso por sair demais. Camélia vai à casa de Candinho cobrar a dívida. Cunegundes pressiona Romeu a decidir sobre a compra da fazenda. Celso defende Maria e irrita Sandra. Celso vê Maria com Fábio e a ofende. Pancrácio conduz um acordo entre Candinho e Camélia. Mafalda e Romeu se declaram um para o outro. Sandra e Ernesto tramam contra Anastácia. Quincas aparece na casa de Anastácia em São Paulo. Sandra descobre que não herdará a fábrica de Anastácia. Romeu afirma que pedirá Mafalda em casamento. Maria confronta Celso, quem revela que amou uma moça de rosto angelical e foi traído por ela. Ernesto sugere que Sandra se livre de Anastácia. Celso se preocupa com a saúde de Maria e beija a moça. Quincas entrega carta com informações
  • Semana 04 – Capítulos 19 a 24 – Anastácia chama um médico para examinar Maria. Mafalda e Romeu ficam noivos. Celso reclama que Anastácia não dá valor aos sobrinhos. Anastácia descobre que Celso assedia Maria e o repreende. Jack garante a Anastácia que tem planos para encontrar Candinho. Sandra sabota o trabalho de Maria. Celso acusa Maria de denunciá-lo para Maria. Romeu pede Mafalda em casamento. Romeu sente ciúmes de Zé dos Porcos com Mafalda. Romeu afirma que comprará a fazenda. Candinho leva o medalhão para ser avaliado. Celso acusa Ernesto de ser um explorador de mulheres. Jack garante a Anastácia que vai encontrar Candinho. Zé dos Porcos conta a Eponina que desconfia de Romeu. Romeu avisa à família que quer apressar o casamento com Mafalda e sugere se casar antes de assinar o contrato. Anastácia confirma que Maria é filha de Severo e pede desculpas à moça. Sandra se revolta contra Maria. Candinho decide não penhorar seu medalhão. Candinho garante que vai conseguir o dinheiro para Filó pagar o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Mafalda fica sem vestido e o padre se recusa a casá-la. Candinho leva o dinheiro para Filó pagar o advogado. Pancrácio pergunta se Candinho vendeu o medalhão. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão.
  • Semana 05 – Capítulos 25 a 30 – Anastácia não reconhece o medalhão encontrado por Jack. Candinho conta a Pancrácio que não se desfez do medalhão de sua mãe, ele conta que foi recompensado por ajudar uma menina perdida na praça. Cunegundes demite Zé dos Porcos, mas ele exige pagamento para ir embora. Sandra e Ernesto tramam para dar fim em Jack. Celso se incomoda com os planos de Sandra. Sandra se encontra com Jack em um café. Candinho e Ernesto se enfrentam na casa de Filó. Anastácia conta a Maria que Celso tinha problemas com a mãe. Jack decide concentrar as investigações no burro de Candinho. A polícia recebe queixas sobre os golpes de Romeu. Credores cobram dívida de Cunegundes. Celso desabafa com Maria e conta que sua mãe nunca o amou. Ernesto e Cara de Cão aprisionam Jack em um barril. Depois de receber uma cobrança da companhia de luz, Cunegundes desconfia de que Romeu tenha enganado a família. Mafalda chora no ombro de Zé dos Porcos. Romeu dá mais um golpe na praça. Filomena exige que Candinho se afaste de sua vida. Filomena lamenta ter magoado Candinho. Celso confessa que sentiu ciúmes de Maria com Fábio. Romeu pensa em Mafalda. Candinho não desiste de Filó. Candinho se mete em briga com Ernesto e acaba deixando o medalhão à mostra. Celso descobre que o filho de Anastácia

Novos resumos da novela Eta Mundo Bom estarão disponíveis em breve. Essa página será atualizada sempre que a rede globo disponibilizar novos resumos. Fique ligado e não deixe de nos contar o que está achando de Eta Mundo Bom!

Você ama essa novela? Compartilhe!