Novela “Escrava Mãe” – Resumos dos próximos capítulos da novela da Record

6

A novela Escrava Mãe é uma novela brasileira produzida e exibida pela Rede Record nas noites de segunda a sexta-feira às 19h30. A trama acompanha a história de Juliana, a mãe da escrava Isaura. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “Escrava Mãe”:

Capítulo 154, 02 de Janeiro (Segunda-Feira) – Maria Isabel está ansiosa a espera de Miguel e anda de um lado ao outro pela sala. Batidas na porta, é Loreto. Maria Isabel fica decepcionada pensando que fosse Miguel. Loreto diz que precisava falar com Almeida, mas Maria Isabel diz que ele foi até a corte. Em seguida, vem Esméria dizendo que tem assuntos pendentes a tratar. Maria Isabel e Loreto se surpreendem com sua chegada súbita. Esméria diz cobrir qualquer oferta pela venda de Catarina. Juliana diz que falará com Almeida e fará o que for possível. Esméria ameaça e diz que Maria Isabel terá que fazer o impossível. Maria Isabel pede para Esméria ir embora. Quando Esméria vai sair, chega Miguel com uma arma apontada para Almeida e Loreto já se alarma. Almeida e Miguel estão exaltados, diante de Loreto. Almeida grita e diz que não dará alforria e que os escravos pertencem a ele.

Veja também – Resumo das novelas:

Novela “Escrava Mãe” – Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 155, 03 de Janeiro (Terça-Feira) – Loreto repreende Miguel e diz que ele não pode tratar Almeida daquele jeito e pede para que o acompanhe. Miguel se recusa a acompanhá-lo e Almeida pede que Loreto expulse Miguel de uma vez por todas. Miguel retira documentos de dentro da bolsa e entrega a Loreto. Loreto prende Miguel e Almeida que ficam furiosos. Loreto diz que vai analisar os documentos e que no outro dia tomará uma atitude a respeito. Amanhece e Juliana está nervosa diante de Kamau que não tem notícias de Miguel. Kamau pede à Juliana que fique no quilombo enquanto ele vai até a Vila atrás de notícias. Guilherme, Tomás, Charles, Irani, Belezinha e Zé Leão estão com mais alguns populares diante de um falatório generalizado. Guilherme diz que a prisão de Nestor foi arbitrária e que ele já deveria estar solto. Zé Leão diz que ele merece um julgamento digno e que não sairão de lá sem ele. Loreto entra e pede respeito e ordem.

Capítulo 156, 04 de Janeiro (Quarta-Feira) – Guilherme diz que enquanto a Câmara for comandada por um homem sem integridade, se referindo a Almeida, mas é interrompido por Loreto que diz que Almeida não será mais o presidente da Câmara. Irani pergunta sobre Nestor, e ele aparece livre e todos se surpreendem. Belezinha se joga nos braços de Nestor e todos a seguem nos cumprimentos e abraços. Loreto entra e já abre a cela de Almeida que olha para Miguel, vitorioso. Dois soldados já surgem e algemam Almeida. Loreto diz a Almeida que ele será levado imediatamente para a corte onde será julgado por representantes da Coroa. Catarina não aceita a comida que Osório tenta forçá-la a comer. Ela é acorrentada e fica desesperada. Osório tenta pegá-la a força. Kamau chega e manda que largue Catarina e diz que voltou para acabar com ele. Loreto encara Miguel ainda preso e diz que nada munda em relação a situação de Juliana, que ela é escrava e pertence ao comendador e que Miguel deve entregá-la ou também será condenado à morte.

Capítulo 157, 05 de Janeiro (Quinta-Feira) – Maria Isabel entra, agitada, perguntando o que está acontecendo. Loreto explica os crimes que Almeida cometeu e Maria Isabel fica satisfeita. Ela diz que, com a ausência da mãe, de Teresa e Leôncio ainda criança, seria a responsável por responder tudo o que diz respeito ao Engenho do Sol, incluindo os escravos. Miguel pergunta onde Maria Isabel quer chegar. Maria Isabel diz que Juliana pertence a ela e que ele precisa voltar logo. Miguel diz que jamais ficará com ela. Maria Isabel interrompe e revela que não quer nada com Miguel, que ele não merece seu amor. Maria Isabel exige a Loreto que Miguel entregue Juliana ou seja condenado à morte. Tia Joaquina aconselha Teresa a perdoar Maria Isabel. Sem saber quem é, Maria Isabel foge da casa grande e esbarra em sua própria filha. Com emoção, Átila descobre que sua filha é Dorinha. Esméria conta toda a verdade sobre a morte do pai de Maria Isabel. Esméria implora para que Teresa não venda sua irmã Catarina. Teresa descobre que Maria Isabel é a assassina de seu pai e se revolta. Após ser entregue por Esméria, Maria Isabel promete vingança. Maria Isabel recebe ajuda da filha. Teresa e Guilherme relembram amor do passado. Genésio compra a liberdade de Catarina. Catarina recebe sua carta de alforria e, finalmente, está livre. Loreto e Rosalinda se entendem. Em parto arriscado, Juliana dá à luz Isaura com a ajuda de Irani e Miguel. Maria Isabel vê no parto prematuro de Juliana o momento perfeito para se vingar. Tentando descobrir o paradeiro de Juliana, Almeida chicoteia Kamau.

Capítulo 158, 06 de Janeiro (Sexta-Feira) – Penúltimo Capítulo. Não divulgado pela emissora.

Capítulo 159, 09 de Janeiro (Segunda-Feira) – Último Capítulo. Não divulgado pela emissora.

O resumo da novela “Escrava Mãe” foi divulgado pela Rede Record. Quando novos resumos forem divulgados, essa página será atualizada. Não deixe de nos contar o que está achando da novela Escrava Mãe.

Você ama essa novela? Compartilhe!