Resumo da novela “Chiquititas” – Próximo Capítulos no SBT

1712

Chiquititas é uma novela brasileira voltada ao público infantil produzida e exibida atualmente pelo SBT. Chiquititas tem como cenário principal o orfanato Raio de Luz e acompanha a vida das crianças que atualmente vivem nele, entre elas Mili, Cris, Bia, Pata, Mosca, Binho, Rafa, Tati, Vivi, Ana, e muitas outras. Novos personagens entram na história no decorrer dos capítulos, e essa turma vai passar por muitas aventuras! Leia o resumo da novela Chiquititas abaixo e descubra tudo que vai acontecer nos próximos capítulos!

Capítulo 242, 16 de agosto (Quarta-Feira) – JP diz para Mili que gostaria de conversar com mais calma com Açucena. Mili fica preocupada e diz para as chiquititas que se enrolou ao concordar em ajudar ele a se encontrar com Açucena, que na verdade é ela Mili disfarçada. Mili quer desfazer o falso personagem. Cris sugere que ela se encontre com JP e que seja desagradável para JP não querer mais falar com Açucena. Bruno vai ao orfanato e conhece sua filha, Dani. Maria Cecília diz para Tobias que acha que Eduarda logo desistirá e voltará para casa. Samuca consegue descobrir o endereço de quem criou a página falsa de Pata na internet. As Chiquititas vão até o endereço residencial. Na praça, JP e Açucena se encontram. Renata aparece e fica brava. Bruno diz para Carol que ao conversar com Dani se sentiu como pai e quer se aproximar mais dela. Carol pede que antes de contarem tudo pra Dani, que Bruno faça um exame de DNA para comprovar a paternidade. Ele concorda. A casa de quem criou o falso perfil de Pata é de Janu. Samuca diz que rastreio o IP do computador de quem fez o perfil falso. A aranha Brunilda, de Matilde, some mais uma vez. Eduarda dorme no sofá da sala de Shirley. Samuca, Tati, Ana e Neco saem pelo orfanato com um aplicativo que detecta seres vivos para tentar localizar a aranha Brunilda. As crianças encontram uma aranha menor e devolvem como se fossem a Brunilda. No dia seguinte, Matilde percebe que a aranha não é Brunilda e fica ainda mais irritada. Miguel foi quem na verdade pegou a aranha de Matilde. Ele escreve mais uma carta anônima para ela contando que está com Brunilda. Matilde diz para Carmen que irá entregar o testamento para recuperar a aranha. Carmen diz que irão fazer uma terceira cláusula falsa e entregar um segundo testamento para a pessoa devolver Matilde. Junior recebe imagens do casal que supostamente morreu no acidente de avião e descobre que o casal não se trata de Gabriela e nem de Miguel, o que significa que eles estão vivos. Junior comemora.

Veja também – Resumo das novelas:

“Chiquititas”:  resumo dos próximos capítulos da novela

Capítulo 243, 17 de agosto (Quinta-Feira) – Armando discute com Beto no Café Boutique e depois vai falar com Maria Cecília para pedir que ele seja punido. Armando desrespeita Maria Cecília, que diz que se ele continuar assim ele que será demitido, pois agora ela é diretora e merece ser respeitada. Carmen fica sabendo da notícia sobre Gabriela e não gosta nada, pois ela mandou Gabriela para a França sem ninguém saber. Rafa, Binho e Neco entram numa discussão com Janjão, Tatu e André. Mosca e Thiago aparecem e conseguem adiar uma possível briga dos chiquititos com o Janjão, André e Tatu. Matilde segue as orientações de Carmen sobre um novo falso testamento para recuperar Brunilda. Eduarda descobre as dificuldades da comunidade, como sujeira na rua, falta de vaga em creches e escolas. Shirley explica que na comunidade não há depressão e que as coisas são como são. Eduarda acha que o governo deveria investir os impostos de maneira mais certeira pra quem precisa. Shirley diz que é preciso sempre ver o lado bom de tudo. Sai o resultado de DNA e Bruno realmente é o pai de Dani. Na escola, a professora pede para os alunos criarem grupos de quatro pessoas e Bia sobra do grupo das chiquititas (Mili, Pata, Vivi e Cris). Bia entra no grupo de Janu e Bel, que fazem a cabeça da menina contra as amigas. No Café Boutique o cozinheiro falta e Armando ordena que Beto assuma o posto, embora o garçom não saiba cozinhar. Os pratos dele são devolvidos pelos clientes. Sem que ninguém veja, Armando coloca fogo na cozinha do Café Boutique para acusar Beto. Todos saem correndo do prédio.

Capítulo 244, 18 de agosto (Sexta-Feira) – Clarita desmaia com a fumaça, mas é salva por Francis e Beto. Matilde desiste de tentar descobrir quem é a pessoa que está com Brunilda e deixa o testamento em cima do banco da praça. Assim que reencontra Brunilda, Matilde fica muito feliz. Bia fica irritada e diz para Ana que ninguém é sua amiga de verdade. Carol conversa com Dani a sós na diretoria do orfanato. Carol pergunta se Dani pudesse, se ela gostaria de conhecer seu verdadeiro pai. Dani diz que sim. Carol revela que o pai da menina não está morto e que gostaria de conhecer ela. Os meninos brigam na rua com a turma de Janjão. Ao ler o falso testamento, Miguel pensa que sua filha está morta, assim como Gabriela. Miguel diz que desistiu de tudo e sua vida não possui mais sentido. Porém, Miguel lembra do pingente e percebe que existe alguma mentira no meio disso tudo. Dani faz birra e diz que não quer ir embora com homem algum e quer ficar com Carol, que acalma a menina. No Café Boutique, os bombeiros apagam a tempo o fogo. Armando tenta incriminar Beto, mas Maria Cecília e Junior culpam Armando por ser o chefe e ter tomado uma atitude completamente equivocada. Na briga, Tatu dá uma paulada na cabeça de Mosca pelas costas. Janu e Bel vão ao orfanato atrás de Bia, que as recebe como se fossem amigas. Bia e Mili discutem, pois Bia acha que ninguém gosta dela. Os meninos usam a maquiagem de Vivi para tentar disfarçar as marcas da briga. Bia pega o pingente de Mili escondida. Maria conta para Miguel que viu o pingente com Bia. Miguel continua acreditando que Bia é sua filha e desconfia do testamento dado por Matilde.

Capítulo 245, 21 de agosto (Segunda-Feira) – Bia conta para Janu e Bel que irá ficar um tempo com o pingente para dar um susto em Mili e que depois devolverá para ela. Carol faz os meninos tirarem as roupas de hip-hop e percebe que todos estão com machucados e roxos. Rafa explica que brigaram com os vizinhos. Carol e Chico dizem que violência não leva a nada e que não quer mais que eles se aproximem deles. Rafa e Bel conversam no orfanato. Rafa apresenta a mascote Pipoca para a menina. Rafa diz sozinho para Pipoca que acha Bel bonita. Mili descobre que seu pingente, única lembrança de seus pais, sumiu. Antes de ir embora do orfanato, Janu, com a ajuda de Bel, colocam um coco de cachorro na cama de Pata. Bruno (Bruno Autran) tenta se reaproximar de sua filha, Dani. O rapaz conversa com Dani e mostra fotos dele na época que namorava com a mãe dela, Letícia. Tobias e Eduarda vão ao Café Boutique ao saber da notícia do incêndio na loja. No escritório do Café, após constatar que Maria Cecília está bem, Tobias tenta fazer a reconciliação de sua noiva com a mãe dela, Eduarda. A tentativa é em vão e Eduarda diz que não voltará para casa enquanto Maria Cecília não desistir do casamento. Na França, Gabriela começa a desenhar rostos familiares, o que indica que sua memória pode ter começado a voltar. Carol avisa Neco que conseguiu uma vaga para ele na escola. Mili sofre com a perda do pingente, que na verdade foi Bia quem pegou escondido. Na escola, Pata e Mili tiram satisfação com Janu, que assume ter colocado o coco na cama de Pata, mas nega ter roubado o pingente de Mili.

Capítulo 246, 22 de agosto (Terça-Feira) – Os chiquititos são zombados na escola pelos demais estudantes por terem perdido na briga com a turma de Janjão. Thiago sugere que eles façam uma revanche, mesmo contrariando a orientação de Carol para que não briguem mais. Matilde recebe um novo bilhete anônimo dizendo que o testamento entregue em troca da devolução da aranha Brunilda era falso e que a pessoa misteriosa, que na verdade é Miguel, quer o testamento original. Junior leva Simão (Jitman Vibranovki) para acompanhá-lo numa visita a Valentina, que está em coma no hospital desde que sofreu um misterioso atropelamento. Thiago entra na sala da turma de Janjão durante o recreio e coloca cola na cadeira dele e de André. Matilde e Carmen se encontram discretamente numa ponte, sob um rio. Carmen leva uma mala com R$ 100 mil para trocar pelo testamento. As duas se desentendem e tanto o testamento, quanto o dinheiro acabam caindo no rio, para o desespero das vilãs. Miguel estava na beira do rio e pega o testamento sem ser visto. A aula termina, Janjão e André ficam presos nas cadeiras devido a cola. Os dois tentam ir embora com parte da cadeira colada neles. A escola inteira ri. Mosca acaba na diretoria, pois Janjão e André o acusam. Sem provas, a diretora apenas adverte eles verbalmente. Miguel lê no testamento que diz que sua filha está viva, porém o nome da menina fica borrada, pois o documento ficou molhado. Bia tenta devolver o pingente de Mili escondida, mas todas as chiquititas a veem. Mili pede explicações. Bruno presenteia Dani com um urso de pelúcia.

Capítulo 247, 23 de agosto (Quarta-Feira) – JP diz para Renata que está confuso e não sabe o que está sentindo por Açucena (que na verdade é Mili) e por isso é melhor eles darem um tempo ou terminarem o namoro. Matilde recebe mais uma carta anônima pedindo que ela vá a igreja, caso contrário todos irão saber que ela não é Ernestina. JP diz para Mili que quer a ajuda dela para conquistar Açucena. Os chiquititos recebem uma caixa com pulgas como vingança pelo que aprontaram com Janjão e ficam se coçando. Renata vai ao Café Boutique conversar com a amiga dela, Érica. Renata acha Beto muito bonito e diz que agora que está novamente solteira quer se divertir. Mili sai escondida do orfanato vestida como Açucena para jantar com JP. Na casa do rapaz, ele avisa que será um jantar em família, com os pais dele. Beto diz que pode conseguir convites VIP para uma festa desde que receba um favor em troca. Dani faz birra e diz que está sentindo dor ao andar. Carol chama o doutor Fernando para ver a pequena. Fernando diz para Carol que Dani não tem nada e está mentindo. Eles chegam à conclusão que Dani está fingindo estar doente para não precisar ir embora do orfanato com o pai dela. Matilde vai até a igreja e através do confessionário conversa com Miguel. Matilde diz que não pode dizer que é a neta de José Ricardo e pergunta se ele é Miguel. Chico acha que Ernestina, que na verdade é Matilde, está namorando. Tati e Maria dizem que irão descobrir a verdade e contar ao cozinheiro. Matilde se encontra com Carmen, afirma que o homem misterioso provavelmente é Miguel e que quer saber o nome de sua filha. Junior estranha as constantes visitas de Ernestina na mansão dos Almeida Campos.

Capítulo 248, 24 de agosto (Quinta-Feira) – Francis leva Clarita para um piquenique a dois, sob o luar. Após o jantar, a mãe de JP passa a não gostar mais de Açucena por achar que ela influenciou JP a acabar o namoro com Renata. Quando finalmente Francis quase beija Clarita, aparece Beto com Renata e Érica para atrapalhar. Esse era o favor que Beto havia pedido para as garotas em troca do VIP para a festa. Mosca descobre que Mili está se vestindo como Açucena. Beto canta com Érica e Renata a música “Velha Infância”. Francis e Clarita não gostam nada da intromissão. Maria Cecília vai atrás de Eduarda na casa de Shirley Santana, em Santana. A conversa não rende bons frutos e Eduarda insiste que só volta para casa quando Maria Cecília desistir de casar com Tobias. Mosca sugere se fantasiar de outro menino para se passar pelo namorado de Açucena e assim ajudar JP a perder o interesse nela. As meninas conversam que precisam pensar num presente bacana para Bia, pois seu aniversário está chegando. Mili e Mosca criam o look para ele se passar por namorado de Açucena. Dani diz para Cris que se sente menos sozinha ao saber que tem um pai, porém, não quer ir embora é deixar Carol e o orfanato. Eduarda limpa a casa de Shirley. Tobias fica triste, pois Maria Cecília não quer se casar na igreja. Carol e as Chiquititas decidem fazer uma festa surpresa para Bia e aproveitar para fazer as pazes com ela. Renata finge estar se envolvendo com Beto para tentar fazer ciúme em JP. Carmen e Matilde escolhem a ficha de uma criança que não mora mais no orfanato para fingir para Miguel que se trata da filha dele, assim, enquanto ele procura, elas ganham mais tempo.

Capítulo 249, 25 de agosto (Sexta-Feira) – JP e Açucena se encontram no Café Boutique. Açucena, que é Mili, vai acompanhada de Lucas, que é Mosca. Ele finge ser o namorado dela. Armando avisa Beto e Clarita que a partir de agora eles irão atender os clientes do Café Boutique usando patins. Junior estranha ao achar uma foto antiga de José Ricardo com Mili, quando ela era bem pequena. Samuca apresenta para os meninos sua nova invenção para usarem como vingança contra os vizinhos. Trata-se de uma máquina que abre uma caixa que exala cheiro ruim. Bia espia tudo, pois para ser aceita na turma de Janjão e Janu precisa espiar os chiquititos. Bia conta tudo para os vizinhos encrenqueiros, que dizem que ela deve levar o invento para eles. Bia entrega para eles o invento. Junior vai ao orfanato falar com Mili e entregar para ela a foto (de Mili com José Ricardo). Clarita, usando o patins, cai no Café Boutique com a bandeja. No orfanato, Bia chora e fica muito feliz com a festa surpresa preparada na cozinha por todas as chiquititas. Ela pede desculpa por ter sido grossa nesse tempo todo. Janu vai ao orfanato e ativa o invento que solta cheiro ruim na sala. As Chiquititas não a vem. Mais tarde a caixa se abre e o péssimo cheiro deixa todos em pânico.

O resumo da novela Chiquititas foi divulgado pelo SBT. Alterações podem acontecer em virtude da edição. Em breve, o SBT deve liberar novos resumos da novela Chiquititas que iremos disponibilizar nessa página. Enquanto isso, não deixe de comentar abaixo!

Você ama essa novela? Compartilhe!