Renato Mendes – Personagens da novela “Celebridade”

0

Quem é Renato Mendes na novela “Celebridade”

Colunista de sucesso num importante jornal carioca e editor de Fama, a revista que é uma espécie de parâmetro para famosos de todas as espécies. Renato é conhecidíssimo no meio profissional por sua capacidade de criar celebridades da noite para o dia, ou destruí-las com a mesma velocidade.

Sua opinião é respeitada por uma verdadeira legião de leitores e pode determinar o sucesso ou o fracasso de um empreendimento artístico. Implacável, fuça – e invariavelmente descobre – detalhes íntimos da vida de famosos e até de quem não é para depois usá-los da forma que melhor lhe convier. Por conta deste poder é extremamente temido por muitos e odiado por outros.

Já escapou milagrosamente de diversos atentados. É bem verdade que em seu expediente não leva em consideração ética ou respeito, só seus próprios interesses. Renato é sobrinho do todo-poderoso Lineu Valadares, de quem deseja herdar o controle do império. Inteligentíssimo e sarcástico, refinado, culto – e extremamente sedutor -, Renato vai sentir-se ameaçado com a volta de Beatriz e seu marido ao Brasil, afinal ela é a herdeira legítima do trono que tanto almeja.

Renato Mendes é interpretado pelo ator Fábio Assunção na novela “Celebridade”.

As informações sobre o personagem Renato Mendes foram divulgadas pela Globo.

Veja também:

Você ama essa novela? Compartilhe!