Celebridade: resumo da novela de 13 a 22/12

6

A seguir você fica por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela Celebridade. O folhetim foi exibido pela Globo em 2003, e atualmente é reprisado no Vale A Pena Ver de Novo de segunda a sexta às 16:45hs. Já está disponível o resumo de Celebridade dos dias 13 a 22 de dezembro, confira:

Capítulo 008 – 13 de dezembro, Quarta – Renato comenta furioso com Caio que Cristiano foi o culpado pela morte de sua irmã e que poderia criar o sobrinho e gerir a herança. A camareira Kátia ouve tudo e comenta com Darlene. Nelito acerta fazer o vídeo para Solange. Vladimir pega detenção por causa da briga. Laura se preocupa ao ver que Corina não simpatiza com ela. Salvador se compromete a cuidar de Zeca. Renato fica furioso ao saber que o sobrinho vai ficar na casa do barbeiro. Renato manda convidar Salvador para o final de semana em Angra. Eliete acha que é armação e conta para Maria Clara, que vai à casa de Cristiano e deixa claro que não acha uma boa idéia que Zeca fique com Renato. Eliete se oferece para tomar conta de Zeca. Renato fica furioso e garante que Maria Clara vai pagar. Zeca se despede emocionado do pai, que viaja. Laura descobre que Corina desprezou Lineu e se casou com outro. Beatriz se preocupa com a sua herança ao saber que Renato é ambicioso. Maria Clara só faz elogios a Laura; Eliete implica. Todos se divertem no show. Renato insiste em ter uma foto de Maria Clara com o noivo e manda avisar aos fotógrafos que paga bem. Maria Clara sai de barco com Otávio. Ana Paula leva Ivan para fotografá-los. Laura ganha a simpatia de Corina garantindo que Lineu não tirava os olhos dela. Ivan fotografa Otávio de costas, sem calção. Beatriz insiste que Fernando faça as pazes com Lineu. Maria Clara avisa que Laura pode voltar para o escritório. Numa tentativa de aparecer, Darlene sobe no telhado, grita que vai se matar em protesto à violência de Ademar. Na festa, Renato acusa Maria Clara de ser amante de Lineu, assim como Corina foi no passado e leva uma bofetada. Renato garante que Maria Clara jamais perdoou a sua crítica. Ela confirma que bateu nele por causa disto. Fernando desiste de ir à festa. Ademar jura que jamais bateu em Darlene. A multidão grita para ela pular. Sandra não entende porque Maria Clara não conta a verdade para Lineu sobre o motivo da bofetada. Os bombeiros chegam. Vladimir e Eliete tentam resgatar Darlene. Darlene empurra-os e eles despencam. O comandante manda prender Vladimir. Ana Paula fica com os negativos de Ivan e avisa que vai negociar com Renato. Laura pede para Ademar ajudá-la a selecionar discos de vinil. Fernando se emociona passeando pelo Rio. Ademar leva Laura em casa e se horroriza com o pardieiro onde supostamente ela mora. Laura vibra e comenta com Marcos que o plano deu certo. Maria Clara convida Laura para morar em sua casa. Ana Paula segue Maria Clara, que bate em uma casa onde não quer ser vista. Darlene topa fazer umas fotos sensuais para Joel. Beatriz, Salvador e os filhos chegam a Angra. Laura vibra ao se instalar na casa de Maria Clara.

Resumo de Celebridade: Próximos capítulos da novela

Capítulo 009 – 14 de dezembro, Quinta – Marta abre a porta para Ana Paula, explica que é um orfanato, mas que a patronesse não gosta de publicidade. Ana Paula chama Ivan. Maria Clara brinca com as crianças na parte de trás. Em Angra, Fábio mergulha de um rochedo, mas Inácio mostra-se temeroso. Renato se interessa quando Lineu comunica que vai colocar um vice-presidente jovem. Ivan não consegue fazer as fotos de Maria Clara no orfanato, para irritação de Ana Paula. Eliete comenta com Marta que Maria Clara perdeu um filho e que já teve problemas quando ajudou outro orfanato e saíram noticias a respeito. Maria Clara viaja com Otávio. Um menino cai do barco e quase se afoga, mas Inácio não consegue pular: Fábio é quem salva a criança. Laura copia a declaração de renda de Maria Clara e descobre também que seu noivo foi assassinado durante a festa de casamento. Darlene pede para Vladimir acompanhá-la nas fotos. Joel e Ivan levam um bolo do modelo que posaria para uma revista gay. Vladimir entra no estúdio uniformizado. Joel pede que Darlene convença-o a fazer a foto para a revista gay. Ela jura que a foto é para ela, que ninguém nunca vai vê-la, que ela fará tudo o que ele quiser e ele topa. Renato procura Lineu para conversar. Vladimir faz as fotos. Lineu manda Renato respeitar a decisão de Maria Clara e Otávio de não fotografarem para a revista. Joel enrola Vladimir, que acaba assinando a autorização para a publicação da foto. Darlene é fotografada também. Vladimir e Darlene se amam.

Capítulo 010 – 15 de dezembro, Sexta – Começa a festa de entrega do Troféu Celebridade. Ana Paula mostra fotos de Maria Clara e Otávio para Renato, conta que Maria Clara sustenta um orfanato, e que vai conseguir as fotos para, depois, vai procurá-lo de novo. Lineu e Fernando ficam cara a cara. O sogro pede desculpas sinceras ao genro por tê-lo avaliado errado, por ter pensado que ele não amava Beatriz. Os dois se abraçam comovidos. Maria Clara volta e marca a data do casamento. Laura acha as fotos de Maria Clara e Otávio no quarto de Ana Paula. Kléber e Nelito montam o equipamento de vídeo na loja de Solange. Iara conta para Marcos que Eliete não vai com a cara de Laura. Fernando entra num jogo de futebol de praia. Vladimir empalidece ao ver a sua foto na capa de uma revista gay. O comandante avisa que ele está expulso. Beatriz reage quando Fernando demonstra o seu desejo de ficar no Brasil. Laura decide desmascarar Ana Paula. Beatriz garante que só será feliz ao lado do marido e por isso topa ficar no Brasil. Darlene jura que foi enrolada também por Joel. Inácio avisa que vai ter almoço na casa de Salvador, para horror de Beatriz. Solange comenta com Marcos que seu marido Herculano é ciumentíssimo. Vladimir chora ao confirmar a sua expulsão. Beatriz critica tudo no almoço e Fernando ouve, mas engole. Renato teme pelo cargo de vice-presidente, agora que Fernando fez as pazes com o sogro, e seduz Olga para que ela coloque um gravador na sala de Lineu. Laura e Marcos seguem Ana Paula e Ivan.

O resumo de Celebridade da próxima semana – 18 a 22 de dezembro – já está disponível e você confere a seguir tudo o que vem por aí:

Capítulo 011 – 18 de dezembro, Segunda – Ivan tira as fotos. Marcos vai ao laboratório e descobre que são fotos do orfanato. Laura conta para Maria Clara que Ana Paula vai se encontrar com Renato. Começa o coquetel. Nelito só dá mancadas. Bruno manda Teresa ser afável. Herculano mostra-se enciumado. Maria Clara flagra Ana Paula e Renato. Maria Clara discute com a irmã e coloca os negativos e as fotos em sua bolsa. Ana Paula consegue esconder a foto de Otávio pelado e depois a coloca num vaso em casa. Laura vê tudo. Maria Clara expulsa Ana Paula e família de sua casa. Nelito manda um jornalista perguntar para Teresa sobre as suas relações com a imprensa. Teresa joga champanhe na cara do repórter e Nelito filma tudo. Herculano flagra Solange com o técnico de manutenção; Nelito instiga e filma. O coquetel acaba, Herculano ameaça fechar a loja e se separar. Maria Clara descobre que as fotos foram roubadas. Vladimir bate em Joel e em Ivan. Noêmia arruma emprego para Jaqueline no salão de Salvador. Marcos vende, anonimamente, as fotos para Renato. Lineu reafirma que Renato pode publicar foto de Maria Clara e Otávio, se isso não incomodá-los. As crianças fazem uma manifestação a favor de Vladimir, que não quer saber de entrevistas e expulsa a repórter Vitória de sua casa. Lineu convida Fernando para ser o vice-presidente. Maria Clara e Otávio vêem sua foto na capa da revista Fama. Dentro, a foto de Otávio nu. Otávio avisa que vai processar a revista. Fernando agradece a Lineu, mas deixa claro que é um profissional de cinema.

Capítulo 012 – 19 de dezembro, Terça – Beatriz pede que ele pense mais um pouco. Lineu ameaça Renato de demissão. Fotógrafos cercam Maria Clara na porta de sua casa. Eliete aluga um quarto para Jaqueline. Ana Paula jura que jamais havia visto a foto de Otávio pelado. Vladimir chora e pede seu cargo de volta, mas o comandante avisa que a decisão é irreversível. Beatriz aconselha Lineu a fingir que vai produzir o filme que Fernando quer fazer. Lineu propõe que Renato continue no cargo desde que pague a indenização, caso Otávio vença o processo, e ele concorda. Otávio avisa Maria Clara que precisarão adiar o casamento: ele foi transferido, não aceitou a mudança e vai ficar sem emprego. Depois de uma noite em claro, Maria Clara decide largar tudo e acompanhar Otávio. Todos se surpreendem quando os jornais noticiam. Darlene e Jaqueline ficam íntimas. Vladimir decide dar a entrevista. Lineu pede que Fernando leia um roteiro que está interessado em produzir. Renato vibra ao ouvir a conversa entre Lineu e Beatriz em que eles deixam claro que estão enganando Fernando. Laura ouve Otávio comentar que foi ele que cavou a promoção. Laura decide procurar uma prova da armação de Otávio. Fernando aceita a vice-presidência do grupo Vasconcellos, já que a empresa vai investir em cinema. Lineu se compromete a comprar o roteiro, mas pede um tempo para começar a produzir. Laura faz cópia da chave da casa de Otávio. Marcos rouba o carro de Otávio para que Laura faça uma revista na casa. Renato bola um jeito de Fernando ouvir a fita por acaso.

Capítulo 013 – 20 de dezembro, Quarta – Laura copia mensagens comprometedoras do computador de Otávio. Maria Clara arruma as malas e manda que Ana Paula fique na casa até ela ser vendida junto com Corina. Vladimir confessa a Vitória que não quer ser famoso, só voltar para a corporação. Lineu mostra a empresa para Fernando. Laura arma para que Maria Clara entre no computador de Otávio e veja as mensagens que provam que foi ele quem pediu a transferência na empresa. Queiroz entrega para Fernando uma fita com uma entrevista e Renato troca-a. Darlene e Jaqueline sonham com a fama. Vladimir beija Jaqueline. Maria Clara avisa que tem mensagem da empresa para Otávio. Beatriz manda Fernando desligar o gravador ao ouvir a sua voz. Otávio, suando frio, pede que Maria Clara desligue o computador e ela percebe o seu nervosismo. Otávio afasta Maria Clara do computador com sedução. Após ouvir a fita, Fernando acusa sua mulher de ser sórdida, e vai embora de casa. Maria Clara consegue ler a mensagem, descobre que Otávio pediu a transferência há dois meses e termina tudo com ele. O casamento não se realiza, para desespero de Corina. Ana Paula teme ficar na rua. Laura registra que Renato só sai com mulheres vulgares. Lineu fica furioso ao saber que a fita foi gravada na sua sala. Renato suborna o contínuo para ele confessar ter gravado a fita pedido de Fernando. Lineu manda que Renato vá com uma mulher direita no jantar em sua casa. Inácio chora ao se despedir do pai. Vitória adora a entrevista de Vladimir.

Capítulo 014 – 21 de dezembro, Quinta – Marcos recebe dinheiro de Leonardo. O carro de Renato encharca Laura de água e lama. Ele pede desculpas e ela faz charme. Renato oferece a sua casa para Laura tomar um banho, e ela descobre estar na casa de Renato Mendes. Ele a convida para ir ao jantar na casa de Lineu, mas Laura não aceita. Inácio e Fábio pedem para o pai voltar para casa. Laura decide bancar a difícil para conquistar Renato. O fotógrafo Fernando Rezende se hospeda na casa de Salvador. Fernando se emociona quando o pai lhe entrega a sua primeira máquina fotográfica, e resolve fotografar locações para o seu novo filme. Otávio e Maria Clara discutem cercados pelos fotógrafos. Ele garante que ela jamais vai ser feliz com um homem. Maria Clara é perseguida pelos paparazzi, confunde Fernando com um deles, quebra a sua câmera e depois fica sabendo que ele estava fotografando locações para um filme. Todos vibram com a matéria de Vladimir. Maria Clara vai à casa de Salvador e leva uma câmera para Fernando, pensando que ele é Fernando Rezende, o fotógrafo. Fernando, com raiva, ironiza a câmera nova e cara e da uma lição de moral em Maria Clara. Vladimir fica esperançoso de ser chamado de volta pela corporação depois da entrevista que deu. Otávio se despede de Alcir e viaja. Inácio pede a Lineu que consiga que o pai volte para casa, pois teme que Beatriz morra. Fernando expulsa Lineu. Teresa avisa Bruno que está disposta a tudo para voltar a ser capa de revista. Nelito sonha em abrir uma firma de cerimonial.

Capítulo 015 – 22 de dezembro, Sexta – Jaqueline se excita com a fama de Vladimir. Maria Clara não liga muito para a reportagem publicada sobre a sua separação. Sandra insiste em saber a relação da tia com Lineu, mas ela desconversa. Lineu propõe uma grande festa para lançamento da nova linha de produtos Summer Spell. Vladimir não quer ir a um programa de TV. Eliete pressiona Maria Clara sobre Lineu. Maria Clara confessa achar que Lineu pode ser seu pai. Maria Clara lembra-se das palavras de Fernando. Teresa briga com Bruno e conversa com Caio. Lineu manda Renato organizar a festa, e ele fica constrangido em uma reunião com Maria Clara. Jaqueline faz jogo duro com Vladimir e ele aceita dar a entrevista para a TV. Laura adora ouvir que Lineu deseja que Renato se envolva com uma mulher que não queira o dinheiro dele. Paulo César diz que está saindo para o cursinho, mas na verdade vai surfar. Nelito planeja com Kléber uma firma de organização de casamentos exóticos. Lineu se preocupa com o estado de Beatriz. Laura devolve o vestido para Renato e garante que eles não devem se ver mais. Vladimir se sai bem na TV. Maria Clara fica sabendo que Lineu comprou toda a edição da revista que falava do seu casamento frustrado e procura-o para uma conversa. Lineu garante que Maria Clara é a filha que ele gostaria de ter, embora não seja o seu pai. Vladimir é convidado para fazer um comercial. Bruno explica-lhe os macetes. Joel e Teresa combinam um esquema para ela aparecer. Maria Clara manda Nelito procurar um emprego ou ir morar em outro lugar. Inácio teme que os pais tenham brigado por sua causa. Bruno dá convites da festa da Summer Spell para Vladimir. Darlene rouba um. Jaqueline fica com ódio ao ver Vladimir e depois Darlene entrando na festa. Os flashes espocam quando Maria Clara chega. Teresa marca encontro com Caio. Laura finge que está envolvida por Renato, mas não permite que ele se aproxime muito, deixando-o louco. Fernando briga com Beatriz ao tentar conversar sobre Inácio. Irritado, perde uma vaga no estacionamento para Maria Clara. Os dois ficam cara a cara. Maria Clara pede desculpas e Fernando aceita. Beatriz acusa Inácio de ter se queixado dela. Ana Paula proíbe Sandra de viajar. Laura promete interceder, para conquistar a menina. Inácio pede para morar com Fernando, que adora a idéia. Lineu se assusta ao saber que Ubaldo Quintela está saindo da prisão. Corina confidencia à Laura que Salvador, Lineu, seu marido e Ubaldo eram amigos muito ligados. Darlene beija Vladimir. Laura decide fazer tudo tão bem quanto Maria Clara. Vladimir mente que não pode assumir Jaqueline nem Darlene porque está jurado de morte por um traficante. Teresa beija Caio e Ivan fotografa. Beatriz chora e Fernando garante que não vai tirar o filho dela. Olga conta para Fabiana que, no passado, Lineu foi acusado por Ubaldo de tê-lo denunciado e não o ajudado a fugir, como prometera. Fernando vai ao escritório de Maria Clara.

Resumo de Celebridade: Capítulos Anteriores

A seguir você relembra o que já aconteceu de mais importante nos capítulos anteriores e entende melhor a trama da novela Celebridade!

SEMANA 1 – Otávio pede Maria Clara em casamento, mas exige que ela largue o trabalho. Marcos, mascarado, rende Maria Clara. Laura pede para ser levada no lugar na empresária e recebe um soco Maria Clara entra na casa de um amigo. A garagem de barcos pega fogo. Maria Clara desmaia e é salva por Vladimir. Marcos escapa. No hospital, Otávio reafirma seu pedido de casamento, sem exigir mais nada. Maria Clara agradece a Laura e dá-lhe o emprego. Laura reclama com Marcos que ele não fez direito o que eles planejaram. Lineu não admite que Fernando seja o ganhador do Prêmio Celebridade. Otávio concorda plenamente em ter filhos, o que deixa Maria Clara radiante. Darlene invade o quartel e faz Ivan tirar fotos dela com Vladimir, que é advertido pelo comandante. Laura pica um comprimido e dá para Noêmia, que passa mal.

SEMANA 2 – Ivan avisa Darlene que ninguém quis publicar a foto. A fita que Maria Clara deseja é encontrada, mas com defeito. Laura finge que uma fita para Lineu está estragada e que conseguiu recuperá-la. Maria Clara combina com Laura para ela organizar todo o seu arquivo em casa. Beatriz vibra ao saber que Fernando foi convidado para trabalhar em Londres. Renato avisa que ele ganhou o Troféu Celebridade. Ao saber que Lineu não quer que ele vá, Fernando decide ir ao Brasil. Queiroz convida Cristiano para cobrir um festival de jazz na Europa.

Em breve essa página será atualizada com o resumo de mais capítulos da novela Celebridade. O que você achou da escolha de “Celebridade” para ser reprisada no “Vale A Pena Ver de Novo“?

Você ama essa novela? Compartilhe!