Celebridade: resumo da novela de 23/02 a 02/03

6

A seguir você fica por dentro de tudo o que acontece nos próximos capítulos da novela Celebridade. O folhetim foi exibido pela Globo em 2003, e atualmente é reprisado no Vale A Pena Ver de Novo de segunda a sexta às 16:45hs. Já está disponível o resumo de Celebridade dos dias 23 de fevereiro a 02 de março, confira:

Capítulo 059 – 23 de fevereiro, Sexta – Os fotógrafos cercam Vladimir com Jaqueline na festa do lançamento do calendário dos bombeiros, para irritação de Darlene. Lineu pede que Jaqueline sente-se com ele na festa no Espaço Fama. Inácio acusa a mãe de não amá-lo como ele é, mas ela jura que não é verdade. Darlene sofre ao ver Jaqueline na capa da Fama. Todos cumprimentam Corina pelo aniversário, emocionando-a. Inácio pinta as paredes do seu quarto de preto. Yolanda conta para Renato que Zeca ficou encantado por ela e ele paga mais umas semanas de aluguel para a avó. Laura pede demissão, mas Renato avisa que ela será secretária de Fernando, para informá-lo de todos os passos dele. Renato chantageia Laura. Inácio confirma para Fernando que se sente como o quarto. Fernando chora, abraçado a Beatriz. Corina pede que Ana Paula aja com diplomacia com Paulo César. Lineu manda flores para Jaqueline. Vladimir está inscrito em um concurso de homem mais bonito na Internet. Sandra vai com Marcos buscar Paulo César e Noêmia para jantarem em sua casa e flagra o namorado com outra garota, mas vai embora sem falar nada.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo de Celebridade: Próximos capítulos da novela

O resumo de Celebridade da próxima semana – 26 de fevereiro a 02 de março – já está disponível e você confere a seguir tudo o que vem por aí:

Capítulo 060 – 26 de fevereiro, Segunda – Salvador conversa com Inácio e dá a ele a primeira medalha que ganhou no remo, a opção que fez na vida para ser feliz. Ana Paula recebe Noêmia e Paulo César com gentileza. Sandra trata o namorado com frieza. Lineu se encanta quando Jaqueline deixa claro que não quer nada dele. Corina fica balançada quando Paulo César comenta que Jaqueline está saindo com Lineu. Inácio agradece ao avô, emocionando a todos. Sandra termina com Paulo César. Beatriz quer ir com Inácio na pelada no Andaraí. Maria Clara estranha o sumiço de Fonseca e Evaldo. Olga apresenta Laura como a nova secretária de Fernando. Fernando avisa que Laura vai ter muito trabalho. Todos querem fazer a unha com Jaqueline, para irritação de Darlene. Maria Clara confessa para Eliete que deseja ter um filho de Fernando. Beatriz disfarça o seu mau-humor na pelada no Andaraí. Fonseca avisa Maria Clara que o concerto será feito por outro empresário, que ele não pode revelar o nome, a pedido de Evaldo e Dora. Ubaldo observa Beatriz. Uma bolada acerta Beatriz, irritando-a mais ainda.

Capítulo 061 – 27 de fevereiro, Terça – Ana Paula comenta com Corina que teve esperanças de que Lineu desse um apartamento para ela, e Corina acha um absurdo. Beatriz faz um escândalo no botequim porque sua carteira foi roubada. Eliete começa um bate-boca com ela. A carteira é achada na banca de Wanderley. Inácio morre de vergonha e humilhação. Laura revista a sala de Fernando e depois se encontra com Dora. Fernando garante a Maria Clara que eles poderão assumir a relação em breve. Beatriz acusa Inácio de querer que Fernando a abandone. Inácio garante que só deseja agradar a mãe. Beatriz manda que ele prove, mostrando ao pai que está superando os seus problemas. Eliete se admira quando Jaqueline conta que jamais foi tão bem tratada por um homem quanto por Lineu. Ana Paula desconfia que a irmã está tendo um caso. Beatriz insiste para Inácio aceitar fazer terapia, para agradar a Fernando. Noêmia vai embora quando Cristiano começa a falar das qualidades de Vivian. Maria Clara tem um ataque ao ver Iara dormindo no chão da cozinha por mais uma trapalhada de Ana Paula.

Capítulo 062 – 28 de fevereiro, Quarta – Fernando vibra ao saber que Inácio vai se tratar, mas permanece frio com Beatriz. Dora promete a Laura que seu nome não irá vazar. Vladimir topa dar uma entrevista para Vitória sobre o concurso na Internet. Jaqueline vibra em sua nova casa, no mesmo apart em que mora Renato. Laura insiste com Renato que Fernando não faz nada escondido, mas ele exige que ela continue espionando-o. Laura pede que Ana Paula lhe arrume um testa de ferro para o show do tenor. Yolanda topa. Darlene encontra Jaqueline na porta do apart. Maria Clara se choca ao saber que Laura é a nova secretária de Fernando. Maria Clara fica totalmente paranóica e pede que Fernando se livre de Laura. Darlene confessa que está com inveja de Jaqueline e chora. Yolanda dá entrevistas sobre a turnê do cantor lírico. Maria Clara tem certeza de que foi Renato quem lhe tirou o contrato. Inácio finge estar forte e avisa que marcou com o terapeuta. Jaqueline se despede dos amigos e se muda. Dora vai embora, deixando Laura decepcionada. Maria Clara insiste que Fernando demita Laura, mas ele quer encontrar outra solução para que ela não seja mandada embora.

Capítulo 063 – 01 de março, Quinta – Inácio sonha com o acidente e com Beatriz chamando-o de assassino. Lineu e Jaqueline se beijam ternamente. Darlene e Vladimir namoram. Inácio finge que vai ao terapeuta. O concerto é um sucesso; Laura e Marcos comemoram. Ana Paula e Yolanda brindam. Sandra e Inácio se conhecem no primeiro dia do cursinho. Inácio se encanta com Sandra. Paulo César decide ficar doente para não fazer o vestibular. Darlene e Vladimir visitam Jaqueline. Renato não entende como a avó virou produtora de espetáculos. Yolanda pede que Corina dê um depoimento para o seu livro. Cristiano toma um chope com Vitória. Fernando acha que Inácio está melhor e faz planos com Maria Clara. Beatriz impede que Inácio faça uma tatuagem. Paulo César se queima demais e come um camarão que deixou no sol por horas. Ubaldo acusa Ernesto de ser cúmplice de Wagner no roubo da sua música e os dois se engalfinham. Laura garante que Fernando é o cara mais certinho do mundo, mas Renato manda que ela continue investigando. Paulo César passa muito mal. Vladimir encontra Cristiano caído no chão.

Capítulo 064 – 02 de março, Sexta – Corina fica desolada ao ver Lineu e Jaqueline juntos. Fernando dá um apartamento para Maria Clara, no qual pretende ser feliz com ela a vida inteira. Noêmia se entristece porque Paulo César perde o vestibular. Ana Paula sugere armar contra Jaqueline, mas Corina é contra. Maria Clara avisa para Eliete que só vai contar para ela sobre o apartamento. Inácio guarda mais um cheque que o pai dá para o terapeuta. Jaqueline recebe convite para ser jurada em um concurso de cachorros. Cristiano se sente inseguro quanto ao programa e se controla para não beber. Inácio se tranca no quarto e lembra-se do acidente. Jaqueline convence Lineu a acompanhá-la no concurso, o que o deixa irritado. Paulo César ri com o amigo porque seu plano deu certo. Fernando estranha que o terapeuta não tenha descontado os cheques. Cristiano vai a uma reunião do AA e assume ser alcoólatra. Lineu confessa para Alcir que era mais feliz com Corina, e ele insiste que o amigo converse com ela. Inácio mente que esteja escondendo algo do pai. Lineu janta com Corina.

Fernando promete a Maria Clara que no dia seguinte vai conversar com Beatriz. Corina nega ter colocado a carta no livro e também pedido um apartamento para Maria Clara. Lineu promete mostrar a carta. Fernando não consegue conversar com Beatriz de manhã. Maria Clara arruma a casa nova. Corina vê a carta e tem certeza que jamais escreveu aquele trecho. Fernando procura Beatriz, mas ela saiu. Queiroz conta para Fernando que Inácio jamais foi ao terapeuta. Maria Clara arruma a sua mala, sai com Eliete, fazendo planos para a primeira noite em que ficarão juntos na nova casa. Fernando encontra os cheques no quarto de Inácio e descobre também que ele pouco vai ao cursinho. Lineu paga para Yolanda descobrir a verdade sobre a carta. Fernando dá uma bronca no filho e avisa que não está disposto a encobrir mentira. Inácio bebe e pega o carro do pai. Ubaldo oferece metade do que ganhar se Jaqueline conseguir alguma prova com Lineu de que sua música foi roubada. Cristiano ganha 800 mil reais no programa. Fernando chega no apartamento novo e é avisado que Inácio bateu com o carro e está no hospital. Fernando vai para o hospital, prometendo dar notícias. Jaqueline garante a Ubaldo que jamais trairia Lineu e expulsa-o de sua casa. Cristiano é abraçado e aplaudido pelos amigos. Inácio é operado de fratura na tíbia. Marcos teme que Laura se rebele contra Renato, e informa-o de todos os passos dela.

Beatriz se sente culpada pelo acidente. Fernando se preocupa mais ainda ao saber que Inácio estava bêbado. Eliete anima Maria Clara e Fernando a tranqüiliza. Fernando consegue apoio com o Doutor Matos, da polícia, para que o acidente não seja divulgado. Corina intui que foi Ana Paula que escreveu a carta, mas ela nega. Maria Clara faz esforço para trabalhar. Beatriz fica arrasada quando Fernando avisa que Inácio talvez tenha de ser internado por um tempo numa clínica psiquiátrica. Cristiano agradece a Alcir por tê-lo ajudado a parar de beber. Beatriz pede que Fernando fique sempre ao lado dela e do filho. Noêmia só tem palavras boas a respeito do marido morto, Eduardo Luiz. Cristiano vê um homem igual a Eduardo Luiz na rua e o chama. O homem vai embora, sem ouvir o chamado. Beatriz insiste que ninguém deve saber do acidente. Fernando pede desculpas a Inácio. Bruno fotografa Alejandro Sanz. Zaíra apresenta Sandra ao cantor e um paparazzo fotografa-os. Queiroz contrata Cristiano. Lineu dá a chave de seu elevador privativo para que Fernando se encontre com Alcir. Yolanda rouba uma folha de papel de carta da coleção de Corina.

Ana Paula se preocupa quando Corina comenta que ela deve estar investigando para Lineu. Cristiano provoca Renato. Salvador se choca com a frieza de Beatriz, quando ele comenta que Inácio está com dor. Renato se preocupa ao saber que Fernando tem a chave do elevador privativo de Lineu. Darlene aproveita a piscina e a academia no apart de Jaqueline. Renato manda Laura seguir Fernando o dia inteiro. Lineu pede que Olga nada comente sobre a internação de Inácio. Jaqueline expulsa Darlene de sua aula de ginástica. Olga comenta com Eliete que Inácio vai fazer nova operação. Maria Clara decide ir ao hospital. Jaqueline recebe os amigos para jantar. Noêmia gela quando Cristiano pergunta sobre Eduardo Luiz. Beatriz dá de cara com Maria Clara no hospital.

Resumo de Celebridade: Capítulos Anteriores

A seguir você relembra o que já aconteceu de mais importante nos capítulos anteriores e entende melhor a trama da novela Celebridade!

SEMANA 1 – Otávio pede Maria Clara em casamento, mas exige que ela largue o trabalho. Marcos, mascarado, rende Maria Clara. Laura pede para ser levada no lugar na empresária e recebe um soco Maria Clara entra na casa de um amigo. A garagem de barcos pega fogo. Maria Clara desmaia e é salva por Vladimir. Marcos escapa. No hospital, Otávio reafirma seu pedido de casamento, sem exigir mais nada. Maria Clara agradece a Laura e dá-lhe o emprego. Laura reclama com Marcos que ele não fez direito o que eles planejaram. Lineu não admite que Fernando seja o ganhador do Prêmio Celebridade. Otávio concorda plenamente em ter filhos, o que deixa Maria Clara radiante. Darlene invade o quartel e faz Ivan tirar fotos dela com Vladimir, que é advertido pelo comandante. Laura pica um comprimido e dá para Noêmia, que passa mal.

SEMANA 2 – Ivan avisa Darlene que ninguém quis publicar a foto. A fita que Maria Clara deseja é encontrada, mas com defeito. Laura finge que uma fita para Lineu está estragada e que conseguiu recuperá-la. Maria Clara combina com Laura para ela organizar todo o seu arquivo em casa. Beatriz vibra ao saber que Fernando foi convidado para trabalhar em Londres. Renato avisa que ele ganhou o Troféu Celebridade. Ao saber que Lineu não quer que ele vá, Fernando decide ir ao Brasil. Queiroz convida Cristiano para cobrir um festival de jazz na Europa. Eliete se oferece para tomar conta de Zeca. Renato fica furioso e garante que Maria Clara vai pagar. Maria Clara sai de barco com Otávio. Ana Paula leva Ivan para fotografá-los. Numa tentativa de aparecer, Darlene sobe no telhado, grita que vai se matar em protesto à violência de Ademar. Fernando desiste de ir à festa. Vladimir e Eliete tentam resgatar Darlene. Darlene empurra-os e eles despencam. Ana Paula fica com os negativos de Ivan e avisa que vai negociar com Renato. Ademar leva Laura em casa e se horroriza com o pardieiro onde supostamente ela mora. Maria Clara convida Laura para morar em sua casa. Eliete comenta com Marta que Maria Clara perdeu um filho e que já teve problemas quando ajudou outro orfanato e saíram noticias a respeito. Laura copia a declaração de renda de Maria Clara e descobre também que seu noivo foi assassinado durante a festa de casamento. Darlene pede para Vladimir acompanhá-la nas fotos.

SEMANA 3 – Darlene engana Vladimir, e ele faz as fotos para a revista gay. Joel enrola Vladimir, que acaba assinando a autorização para a publicação da foto. Começa a festa de entrega do Troféu Celebridade. Lineu e Fernando ficam cara a cara. O sogro pede desculpas sinceras ao genro por tê-lo avaliado errado, por ter pensado que ele não amava Beatriz. Os dois se abraçam comovidos. Maria Clara volta e marca a data do casamento. Laura acha as fotos de Maria Clara e Otávio no quarto de Ana Paula. Vladimir empalidece ao ver a sua foto na capa de uma revista gay. O comandante avisa que ele está expulso. Beatriz reage quando Fernando demonstra o seu desejo de ficar no Brasil. Darlene jura que foi enrolada também por Joel. Renato teme pelo cargo de vice-presidente, agora que Fernando fez as pazes com o sogro, e seduz Olga para que ela coloque um gravador na sala de Lineu. Laura conta para Maria Clara que Ana Paula vai se encontrar com Renato. Maria Clara flagra Ana Paula e Renato. Ana Paula consegue esconder a foto de Otávio pelado e depois a coloca num vaso em casa. Laura vê tudo. Maria Clara expulsa Ana Paula e família de sua casa. Herculano flagra Solange com o técnico de manutenção. Herculano ameaça fechar a loja e se separar. Noêmia arruma emprego para Jaqueline no salão de Salvador. Marcos vende, anonimamente, as fotos para Renato. Lineu convida Fernando para ser o vice-presidente. Maria Clara e Otávio vêem sua foto na capa da revista Fama. Otávio avisa que vai processar a revista. Vladimir chora e pede seu cargo de volta, mas o comandante avisa que a decisão é irreversível. Beatriz aconselha Lineu a fingir que vai produzir o filme que Fernando quer fazer. Lineu propõe que Renato continue no cargo desde que pague a indenização, caso Otávio vença o processo, e ele concorda. Otávio avisa Maria Clara que precisarão adiar o casamento: ele foi transferido, não aceitou a mudança e vai ficar sem emprego. Maria Clara decide largar tudo e acompanhar Otávio. Darlene e Jaqueline ficam íntimas. Vladimir decide dar a entrevista. Renato vibra ao ouvir a conversa entre Lineu e Beatriz em que eles deixam claro que estão enganando Fernando. Laura ouve Otávio comentar que foi ele que cavou a promoção. Queiroz entrega para Fernando uma fita com uma entrevista e Renato troca-a. Laura arma um plano para Maria Clara descobrir a mentira de Otávio. Após ouvir a fita, Fernando acusa sua mulher de ser sórdida, e vai embora de casa. Maria Clara consegue ler a mensagem, descobre que Otávio pediu a transferência há dois meses e termina tudo com ele.

SEMANA 4 – O carro de Renato encharca Laura de água e lama. Renato oferece a sua casa para Laura tomar um banho, e ela descobre estar na casa de Renato Mendes. aura decide bancar a difícil para conquistar Renato. Maria Clara é perseguida pelos paparazzi, confunde Fernando com um deles, quebra a sua câmera e depois fica sabendo que ele estava fotografando locações para um filme. Maria Clara vai à casa de Salvador e leva uma câmera para Fernando. Ele, com raiva, ironiza a câmera nova e cara e da uma lição de moral em Maria Clara. Jaqueline se excita com a fama de Vladimir. Vladimir não quer ir a um programa de TV. Maria Clara confessa a Eliete que acha que Lineu pode ser seu pai. Jaqueline faz jogo duro com Vladimir e ele aceita dar a entrevista para a TV. Laura devolve o vestido para Renato e garante que eles não devem se ver mais. Vladimir se sai bem na TV. Maria Clara fica sabendo que Lineu comprou toda a edição da revista que falava do seu casamento frustrado e procura-o para uma conversa. Lineu garante que Maria Clara é a filha que ele gostaria de ter, embora não seja o seu pai. Vladimir é convidado para fazer um comercial. Bruno dá convites da festa da Summer Spell para Vladimir. Darlene rouba um. Laura finge que está envolvida por Renato, mas não permite que ele se aproxime muito, deixando-o louco. Ana Paula proíbe Sandra de viajar. Laura promete interceder, para conquistar a menina. Inácio pede para morar com Fernando, que adora a ideia. Lineu se assusta ao saber que Ubaldo Quintela está saindo da prisão. Laura decide fazer tudo tão bem quanto Maria Clara. Vladimir mente que não pode assumir Jaqueline nem Darlene porque está jurado de morte por um traficante. Teresa beija Caio e Ivan fotografa. Caio empresta dinheiro para o irmão Renato, que tem dívidas. Renato propõe a Caio que solte uma grana para que ele possa comprar os negativos das fotos em que o irmão aparece beijando Teresa e, dessa forma, impedir a publicação das fotos na imprensa. Fernando e Clara ficam presos em um elevador e trocam alfinetadas. Fernando e Maria Clara disputam um quadro em um leilão.

SEMANA 5 – Fernando cede o último lance para Maria Clara, que vence o leilão. Caio desconfia de Renato, que diz que o fotógrafo pediu 5 mil reais pelas fotos. Caio briga com Renato ao descobrir que ele embolsou 3 mil reais e se muda do apartamento. Ernesto avisa que está procurando alguém para dividir o apartamento com ele. Renato decide publicar a foto de Caio na capa e aconselha Bruno a conversar com a mulher, Teresa. Marcos entrega falsas referências a Ernesto. Teresa confessa que armou o beijo e Bruno fica chocado. Bruno se descontrola ao ver a capa da revista e manda Teresa embora. Marcos se muda para o apartamento de Ernesto. Fernando vê Maria Clara correndo, pára o trânsito e convida-a para jantar. Noêmia se revolta ao saber que Renato não apareceu para sair com Zeca, como combinara. Renato faz planos de usar a herança de Zeca. Corina pede a Lineu que Nelito seja contratado como gerente do bar do Espaço Fama. Marcos garante a Ernesto que é um excelente motorista. Teresa avisa Bruno que assinou um contrato e vai para a Alemanha. Laura costura notas no forro do paletó de Claudionor, para incriminá-lo. Ele é demitido. Inácio fica inseguro quando a mãe ri ao saber que ele é amigo de um bombeiro. Fernando e Maria Clara dançam e se beijam. Ernesto manda Marcos se apresentar na produtora. Maria Clara teme que algo ruim aconteça na relação dela com Fernando. Fábio vai fazer uma caminhada na Floresta da Tijuca. Vladimir faz o salvamento do sobrinho de Kátia que caiu no poço do elevador. Beatriz liga histérica porque Fábio não voltou; Fernando e Inácio vão ao local da caminhada. Fernando não consegue avisar Maria Clara. Ela se lembra das palavras de Otávio e chora. Fábio chega em casa. Fernando vai ao encontro de Maria Clara, que pede que ele nunca mais a procure. Renato obriga Laura a marcar um encontro com ele. Kátia explode quando o Comandante adverte que Vladimir não pode fazer salvamentos. Noêmia contrata Marcos. Repórteres entrevistam Vladimir sobre o salvamento. Maria Clara não atende telefonema de Fernando. Laura vai à casa de Renato e percebe a mesa posta para dois. Beatriz garante que errou muito e pede uma segunda chance a Fernando. Ele concorda em tentar. Vladimir acusa Darlene de estar querendo que ele seja famoso só para ser famosa também. Renato arma com Joel para derrubar Cristiano. Marcos começa a trabalhar na empresa. Cristiano volta de viagem, remoçado e bonito. Cristiano se desespera ao ver publicada na revista Palavra uma série sobre jazz. Macedo explica que houve uma confusão, e Renato consola o cunhado, que se mostra desesperançado.

SEMANA 6 – Lineu fica furioso por Nelito ter destratado o seu amigo no Espaço Fama, e trata Corina friamente. Eliete, Noêmia e Zeca procuram Cristiano. Noêmia e Zeca vêem um homem dormindo na rua. Zeca chora ao perceber que é Cristiano. Eliete se irrita ao saber que o irmão não aceitou fazer um comercial de TV, mostra o calendário dos bombeiros e exige que ele faça o trabalho. Ana Paula aconselha Corina a investir em Lineu. Laura ajuda Bruno na sessão de fotos e ele se encanta com ela. Cristiano promete a Zeca que não vai mais fraquejar. Fernando se chateia ao flagrar Beatriz cheirando o seu paletó. Lineu acusa Corina de só se interessar por dinheiro e a expulsa de sua sala. Vladimir, muito triste, assiste os colegas sendo fotografados, e decide fazer o comercial. Queiroz volta de viagem e desconfia que Renato armou para Cristiano. Ana Paula vai ao Espaço Fama e pede o prato mais caro. Lineu dá uma bronca em Nelito e manda cobrar de Ana Paula. Maria Clara aconselha Laura a se afastar Renato, porque é um cafajeste. Maria Clara sofre pensando em filhos. Renato pede que Laura se case com ele. Laura pede um tempo para pensar. Corina garante a Lineu que sempre o amou, mas ele pede que ela o deixe em paz. Cristiano volta para a casa completamente bêbado. Renato apresenta Laura a Caio. Laura ouve um pedaço de conversa de Joel e pensa estar sendo investigada. Marcos rouba a chave mestra de Palmira. Caio vê Laura entrar no apart-hotel e comenta com Renato. Laura revista o quarto de Renato, quando ele entra em casa. Laura passa pela varanda para o apartamento de Bruno. Laura confessa que não resistiu ao seu desejo por Bruno e por isto se escondeu em sua casa. Laura pede ao fotógrafo que a relação seja mantida em segredo. Inácio confessa a Fábio se sentir um covarde. Eliete percebe uma mentira de Laura e alerta Maria Clara que ela é falsa. Lineu garante a Corina que não acredita em uma segunda chance para os dois. Eliete insiste que Maria Clara investigue e Marcos escuta. Beatriz tripudia do medo do filho, chamando-o de frouxo. Cristiano vai a uma reunião do AA com Alcir. Maria Clara manda Ademar investigar. Marcos combina com uma amiga, que se finge de freira. Fernando alerta Beatriz que não vai deixar ela fazer mais mal a Inácio e viaja. Maria Clara se envergonha quando Ademar conta que a freira se lembrava bem de Laura, uma das melhores alunas.

SEMANA 7 – Cristiano avisa que não vai voltar às reuniões porque não é alcoólatra. Fernando decide cuidar mais dos filhos e realmente se separar de Beatriz. Laura revista o apartamento de Renato e não descobre nada sobre ela, mas que ele paga garotas de programa com dinheiro da empresa. No bar, Cristiano sofre para se dominar. Laura aceita o pedido de casamento de Renato. Fábio, Gabi e Inácio saem de barco. Fernando conta que é casado, vai se separar e pede que Maria Clara seja a sua mulher a partir daquele momento. Fernando garante a Maria Clara que eles serão felizes pelo resto da vida. Ao chegar em casa, Fernando é avisado que os filhos sofreram um acidente. Eliete implora que Vladimir seja reincorporado, mas o Comandante acha que não há a menor chance. Lineu explica a Fernando a gravidade do estado de Fábio, que sofreu traumatismo craniano. Beatriz só se preocupa com Fábio. Inácio confessa a Beatriz que a culpa foi dele, por ser um covarde. Fernando não consegue falar com Maria Clara pelo telefone e nem cruza com ela no hospital. Noêmia sofre por amar Cristiano. Salvador se aproxima de Fernando e avisa que o pior aconteceu. Fernando chora desconsoladamente. Maria Clara gela ao ver Fernando abraçado com Beatriz diante do caixão. Beatriz chama Inácio de assassino, acusando-o pela morte de Fábio. Fernando controla a situação. Maria Clara confidencia para Eliete que Fernando é o genro de Lineu. Paulo César insiste que Noêmia lhe dê um carro e ela exige que ele tire oito em biologia. Corina procura Lineu e garante que é capaz de ser só sua amiga, o que o deixa tocado. Lineu manda Queiroz chamar Cristiano quando precisar de um free-lancer. Fernando e Maria Clara se encontram. Maria Clara avisa que está saindo da relação, que não poderá nunca ser feliz no amor e que ele deve ficar com Beatriz e Inácio que precisam dele. Paulo César consegue o gabarito da prova. Marcos se aproxima de Eliete, a mando de Laura. Paulo César tira oito e meio; Noêmia compra um carro para o filho. Queiroz dá um trabalho para Cristiano. Beatriz insiste que quer ir embora do Brasil e Fernando deixa claro que ele e Inácio ficarão. Ana Paula pega Marcos e Laura se beijando na cozinha. Laura a convence que conseguirá uma reportagem na Fama, e ela promete ficar calada.

SEMANA 8 – Renato concorda em fazer uma reportagem com Ana Paula. Lineu acerta co-produção de documentários com empresários franceses, que exigem Fernando como produtor. Lineu convida o genro para o trabalho. Joel “entrega” Renato para Jaqueline. Cristiano se choca ao saber que Renato quer a tutela de Zeca para ficar com a herança. Inácio chora com uma foto de Fábio nas mãos. Ana Paula mostra o quarto e o closet de Maria Clara como se fossem dela. Queiroz aconselha Cristiano a não beber para que Renato não possa requerer a guarda de Zeca. Fernando aceita o trabalho. Cristiano acusa Renato, que rebate dizendo que ele é um bêbado, que matou a mulher e pode matar o filho. Cristiano dá-lhe um soco e jura que nunca mais vai beber. Fernando acha necessário que Inácio faça uma terapia e é apoiado por Lineu. Darlene se vira para organizar o concurso de Garota do Andaraí. Beatriz reage quando Fernando comenta que vai procurar um psicólogo para Inácio. Laura vasculha os arquivos de Renato e descobre que ele só tem mesmo o apartamento. Noêmia se oferece para digitar para Cristiano. Laura concorda com o anúncio do noivado na festa de Lineu. Darlene e Jaqueline desfilam, sob os aplausos das torcidas, mas acabam perdendo. Marcos revista a sala de Renato. Paulo César se agarra com outra garota no carro. Marcos entrega para Laura o documento que incrimina Renato, que pagou garotas de programa com dinheiro da empresa. Laura visita a redação e aproveita para colocar o documento de volta.

SEMANA 9 – Noêmia sofre por Cristiano não se interessar por ela. Sandra vê Paulo César beijando outra menina e se esconde, decepcionada. Lineu pede que Maria Clara auxilie Fernando no documentário que ele está produzindo. Os dois ficam constrangidos. Joel vê Laura entrar no apartamento de Bruno. Paulo César explica a Sandra que não foi nada importante o que aconteceu com a outra garota. Nelito vai ao salão, atrás de Darlene. Renato consegue entrar no apartamento de Bruno e vê-lo com Laura. Renato e Joel seguem Laura. Laura entrega o documento para Marcos e os dois se beijam no carro. Renato tem um ataque ao vê-los, de longe. Laura chega à festa e Renato avisa que precisa ter uma conversa muito séria com ela. Renato garante a Laura que está inseguro quanto ao noivado. Laura termina tudo com Bruno. Lineu recebe os documentos contra Renato, anonimamente, e manda que ele esqueça a vice-presidência. Renato avisa Joel que eles vão descobrir tudo sobre a vida de Laura. Darlene combina ir ao motel com Nelito e avisa Ivan. Ivan invade o quarto do motel, para desespero de Nelito. Cristiano leva flores e a revista com a sua matéria para Noêmia. Joel segue Laura. Nelito compra as fotos de Ivan. Ademar briga com a filha pelo seu comportamento. Joel tenta saber informações sobre Laura através de Ernesto. Lineu recebe calendários com todos os anos em que Ubaldo esteve preso e entra em pânico. Marcos ouve as perguntas que Joel faz sobre Laura para Ernesto. Marcos avisa Laura sobre Joel. Cristiano faz um escândalo na cerimônia da escola e Zeca sai correndo, chorando. Todos desaconselham, mas Salvador avisa que vai dar apoio a Ubaldo. Cristiano pede desculpas ao filho, que insiste que ele se inscreva no quizz show para responder sobre bossa nova.

SEMANA 10 – Lineu mostra os calendários para Salvador e se surpreende ao saber que Ubaldo vai morar com ele. Joel descobre que Marcos, que mora com Ernesto, é o namorado de Laura e ainda sai com Iara. Inácio consegue se animar durante a pelada e Fernando comemora. Lineu alerta Maria Clara sobre Ubaldo. Renato descobre que Laura é neta de Hercília. Renato manda Joel revistar o quarto de Hercília. Zeca comemora com o pai porque ele foi selecionado para o programa. Joel encontra certidão de nascimento e boletim escolar de Laura. Beatriz contrata Ubaldo. Darlene e Jaqueline são dispensadas e se abraçam solidárias. Paulo César mente para Sandra, dizendo que seu colégio está em greve, quando a encontra na praia. Sandra estranha quando Paulo César mente para Noêmia que foi ao cursinho. Laura garante a Marcos que tudo que é de Maria Clara será deles. Vitória pede que Maria Clara dê carona para Fernando e os dois acabam em um motel. Lineu passa mal ao ver que o motorista de Beatriz é Ubaldo. Ivan se lembra que Marcos esteve em sua casa e até usou o nome de Joel. Renato conclui que Laura e Marcos são cúmplices e perigosos armadores. Marcos conta que a mãe de Laura foi prejudicada em um concurso de cantoras por Maria Clara e morreu seis meses depois. Paulo César confessa que jamais quis ser médico e Sandra aconselha-o a conversar com a mãe. Maria Clara estranha quando Bruno conta que não fez as fotos. Renato se encontra com Marcos e afirma que Laura está enrolando-o também, que jamais existiu o tal concurso de cantoras.

SEMANA 11 – Renato garante a Marcos que ele será descartado quando Laura alcançar o seu objetivo. Laura pega a sua pulseira na casa de Renato. Cristiano acerta todas as questões. Nelito cobra o que fez por Laura e os dois passam a noite juntos. Zeca entra em um poço só para ser salvo por Vladimir. Bruno mostra as fotos de Verônica em uma revista e confessa a Maria Clara que desconfia de Laura. Vladimir avisa que será preciso chamar o Corpo de Bombeiros. Maria Clara pede que Eliete investigue se a pulseira de Laura é verdadeira ou falsa. Cristiano soluça nos braços de Noêmia quando avisam que Zeca está vivo. Vladimir abraça Zeca e garante que vai trabalhar no que puder. Maria Clara descobre um registro de uma firma de produções artísticas no nome de Laura. Maria Clara, temendo ser injusta, pede a Lineu que empregue Laura na empresa Vasconcelos. Lineu concorda em empregar Laura e manda Renato encontrar um lugar para ela. Maria Clara demite Laura e o faz friamente. Lineu se oferece para organizar a festa de aniversário de Corina. Lineu lê a carta forjada em que Corina pede um apartamento para a filha.

SEMANA 12 – Lineu confessa não querer mais ver Corina. Lineu manda seu carro buscar Jaqueline para fazer as unhas do deputado. Laura fica lívida ao saber que vai ser a secretária de Renato. Eliane avisa Jaqueline que o deputado morreu, e é retirada do apartamento. Ao ver a multidão de jornalistas, Jaqueline grita que a amante era ela, leva uma bofetada da viúva, mas adora. Ana Paula segue Sandra, descobre que ela está namorando o filho de Noêmia e tem um ataque. Darlene fica atônita ao ver que Jaqueline virou uma celebridade.Corina não entende nada quando Lineu avisa que não quer mais vê-la, que a fonte secou, e devolve o livro que ela lhe emprestou. Jaqueline dá uma coletiva. Lineu se enternece com Jaqueline e promete uma reportagem na revista Fama. Marcos coloca a cópia da pulseira no apartamento de Renato. Ubaldo insiste que inscreveu a música em um festival e mostrou-a para Ademar e Wagner, e que este fingiu compor na frente de Maria Clara. Jaqueline fotografa para a Fama. Cristiano acerta as questões. Laura sugere a Ana Paula que as duas se unam para dar uma lição em Maria Clara. Zeca não chega em casa, preocupando a todos. Maria Clara, ao saber que Zeca sumiu, resolve não ir à reunião com o agente do tenor e o patrocinador. Dora se impressiona com Laura e pede uma proposta da empresa dela para fazer a turnê do tenor. Fernando tenta convencer Inácio de que ele não precisa ser Fábio para ser amado. Zeca chega com Yolanda, que levou o menino para tomar sorvete depois da escola.

Em breve essa página será atualizada com o resumo de mais capítulos da novela Celebridade. O que você achou da escolha de “Celebridade” para ser reprisada no “Vale A Pena Ver de Novo“?

Você ama essa novela? Compartilhe!