Carinha de Anjo – Resumo da novela do SBT

5

Carinha de Anjo é a nova novela infantil do SBT. A trama acompanha a história da pequena Dulce Maria, uma menina carismática e sapeca. Ela é filha de Gustavo e da mexicana Tereza, quem falece num acidente quando a garota tem apenas três anos de idade. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixa a filha num colégio interno católico rural e muda-se para a Espanha, onde vive durante dois anos isolado da família. Na ausência do pai, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de sua tia Estefânia, do Padre Gabriel e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda. Veja a seguir o que vai acontecer em Carinha de Anjo:

Capítulo 116, segunda-feira, 01 de maio – A coluna de Rosana trava mais uma vez e Juju decide ficar com a mãe em casa. Madre Superiora conta para a irmã Cecília que o doutor André ligou para dizer que Dulce Maria está melhor. A noviça comemora e com a autorização da Madre vai ao hospital para visitar a carinha de anjo. Peixoto e Ribeiro falam sobre o jantar de Rosana. Tom conversa com as meninas sobre a peça Cinderela. Frida e Bárbara querem o papel principal. Nicole também vai ao hospital ver Dulce Maria. Peixoto está com dois presentes, um ensaio fotográfico para Rosana e um chaveiro para Haydee, porém, ambos estão com embalagens iguais. Nicole consegue fazer Gustavo pedir desculpa para ela. Cecília chega ao hospital no mesmo momento e vê Nicole abraçada em Gustavo. Rosana diz para Juju que ela e Zeca estão apaixonados um pelo outro. Fabiana traz os figurinos para a peça e as meninas perguntam quem será o príncipe. Nicole acusa Cecília de ser a responsável pelo incidente de Dulce Maria. A noviça sugere que conversem com Dulce para que a menina explique o ocorrido. Gustavo pede para Nicole ir embora na frente que irá com Cecília falar com Dulce. A modelo fica irritada. Dulce conta o que aconteceu e Gustavo pede desculpa para Dulce.

Capítulo 117, terça-feira, 02 de maio – Rosana fica brava com o chaveiro e Peixoto explica que o presente seria para Haydee, que é quem ele está investigado. Rosana compreende e diz que está no aguardo de seu real presente. Franciely conta para Rosana e Juju sobre o acidente de Dulce e Emílio escuta e chora. Gustavo elogia Veronica pelo auxilio dela como amiga e diz para que a mulher não ligue para as provocações de Silvana e o ciúme de Nicole. Bárbara e Frida fingem para a Madre que estão sendo culpadas injustamente pelo acidente de Dulce e que por isso as meninas querem que elas sejam as vilãs da peça. Haydee fica encantada com o presente de Peixoto. Madre Superiora ordena para Tom e Fabiana que Bárbara e Frida serão a Cinderela e a Fada Madrinha. A religiosa avisa também as crianças sobre a decisão.

Capítulo 118, quarta-feira, 03 de maio – Madre Superiora diz para Fabiana que agora que Dulce está fora de perigo a religiosa pode voltar ensaiar as irmãs para o concurso de corais. Cecília conta para Diana que não consegue superar a paixão que sente por Gustavo. Dulce sonha mais uma vez com sua mãe, Tereza. A carinha de anjo acorda e Gustavo diz para a pequenina que após três dias no hospital ela vai finalmente voltar para casa. Dulce Maria conversa com alguns pacientes e diz para eles mensagens de esperança. Gustavo fica encantado com a atitude da filha. Fabiana ensaia as irmãs enquanto as meninas do colégio assistem a tudo. Flávio volta para Doce Horizonte.

Capítulo 119, quinta-feira, 04 de maio – Dulce Maria diz para Gustavo que o doutor André é solteiro e que poderia casar com a Nicole, quem considera apenas amiga de seu pai. Gustavo fica enciumado com a situação. Érica (Einat Falbel) liga para Flávio e conta que está de volta em Doce Horizonte e que a polícia está atrás dela. Dulce Maria chega em casa e é recepcionada por todo mundo que ela gosta. Emílio dá flores para a amiga. As meninas da escola conhecem Miguel. Silvana implica mais uma vez com Verônica por achar que ela demorou demais no almoço. Fátima conversa com Cecília sobre Flávio, mas sem citar nomes e revela estar apaixonada. Bárbara e Frida decidem conversar com seus pais e aumentar algumas situações para prejudicar a escola. Flávio se encontra com Érica, que ameaça contar toda a verdade para o delegado Peixoto.

Capítulo 120, sexta-feira, 05 de maio – Érica (Einat Falbel) diz para Flávio que se ele não der seu dinheiro ela contará tudo sobre o golpe que armaram para o delegado. Zé Felipe apresenta Miguel para a vaca Mimosa e aos outros animais. As irmãs ficam gripadas e o doutor André é chamado para examinar todas. Fabiana fica preocupada que isso afete o desempenho do coral. Miguel brinca também com os porcos. Nicole vai ao quarto de Dulce Maria se despedir da menina, que estava com Juju e Emílio. Rosana conta para Peixoto que teve impressão de ter visto a falsa assistente social. Haydee escuta escondida a conversa e o momento em que Rosana diz que eles conseguiram pegar a golpista e ela. Haydee conta para Flávio o que descobriu e que o amor de Peixoto era mentira. Flávio revela que tem um plano para conseguir se livrar de todos.

Carinha de Anjo – Conheça a história

É com um jeitinho doce de ver o mundo que o SBT aposta em sua nova novela, Carinha de Anjo, adaptação da autora Leonor Corrêa, sob supervisão geral da também autora Iris Abravanel e com direção-geral de Ricardo Mantoanelli.

Carinha de Anjo é uma novela doce, emocionante, divertida e musical. Crianças e adultos vão se divertir com as aventuras de Dulce Maria e se identificar com as novas famílias que integram essa versão da novela”, afirma Leonor Corrêa sobre a primeira telenovela de sua carreira. “Quem me conhece sabe que escrever sempre foi o meu ofício preferido. Une paixão, prazer, responsabilidade e determinação. O convite de Iris Abravanel foi o melhor presente que recebi nesses 32 anos de carreira e também o maior desafio”, completa a autora.

A novela Carinha de Anjo, adaptação da mexicana Carita de Ángel (Televisa), se passa em Doce Horizonte, cidade interiorana fictícia que une o charme dos pequenos municípios com os atrativos de uma grande cidade com empresas, centros comerciais, shopping e aeroporto. De um lado, os jovens antenados da era digital e empresários do centro urbano, do outro os moradores de uma divertida e encantadora propriedade rural. Duas realidades que fazem parte do dia-a-dia de Dulce Maria Lários (Lorena Queiroz), garotinha carismática e sapeca, carinhosamente chamada pela mãe de Carinha de Anjo.

Dulce Maria tem a doçura, ingenuidade, inteligência e alegria naturais dos 5 anos de idade. É brincalhona, aventureira e extremamente curiosa. Diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas e surpreende com suas descobertas. Ela é filha única de Gustavo Lários (Carlo Porto), bem-sucedido empresário da cafeicultura brasileira, e da mexicana Tereza Rezende Lários (Lucero), mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas 3 anos de idade. Traumatizado com a tragédia, Gustavo deixou a filha em um colégio interno católico rural e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolado da família.

Na ausência do pai, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de Estefânia (Priscila Sol), prima de Gustavo (apelidada por ela de “Tia Perucas”) que é cheia de estilo e personalidade. Sua marca é o visual monocromático da cabeça aos pés, ou seja, da peruca ao sapato, que reflete seu humor. Recebeu ainda a atenção do Padre Gabriel (Alcemar Vieira), seu tio paterno, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda. Quase todas as noites, Dulce Maria sonha com Tereza. Elas se encontram numa lúdica casa de bonecas. Lá, mãe e filha vivem momentos mágicos, emocionantes, divertidos e a pequena Dulce é sempre abastecida de afeto e conselhos.

No colégio, é muito querida por todos. Criativa nas aventuras, sempre disposta a ajudar, e por isso mesmo vive se metendo em encrenca e arrumando confusão. É lá que ela recebe o carinho maternal da noviça Cecília (Bia Arantes), professora dedicada, protetora e zelosa. Também tem como parceira de travessuras a irmã Fabiana (Karin Hils), uma noviça quase rebelde e engraçada que comanda o coral do colégio. Já a Madre Superiora (Eliana Guttman), diretora do internato, não esconde seu afeto especial por Dulce Maria, mas também não deixa de passar os sermões e exigências sempre que necessários.

A história começa quando Gustavo resolve voltar para a cidade de Doce Horizonte e mostrar que cometeu um grande erro ao se afastar da filha. Recuperado da depressão após a morte de Tereza, ele retorna determinado a reconstruir a vida ao lado de Dulce Maria. Para a surpresa de Estefânia (Tia Perucas) e Gabriel, ele não volta sozinho. Nicole (Dani Gondim), a nova namorada, esbanja beleza, porém nenhuma vocação para a maternidade. O que o empresário não sabe é que Nicole só está interessada no status e dinheiro que pode ter se casando com Gustavo. Haydee (Clarice Niskier), a mãe de Nicole, e Flávio (Eduardo Pelizzari), o irmão, paparicam Gustavo e sonham em se dar bem com a união do casal.

Dulce Maria rejeita a ideia de ver o pai casado novamente. Ela tem medo que ele nunca mais se lembre da mãe dela. É nos braços da noviça Cecília que Dulce Maria mais encontra segurança. É a única “mulher feminina que sonha em ter como segunda mãe”. Ao contrário de Nicole, com quem tem constantes desavenças e nenhuma afinidade. Dulce Maria gostaria que as noviças pudessem se casar.

Os conflitos e questionamentos sobre a vocação religiosa da bela e doce Cecilia são constantes e, com o tempo, ela se vê dividida entre a religião e seus sentimentos velados por Gustavo. Com a chegada de Fátima (Rai Teichimam), irmã de Cecilia, a noviça recebe o incentivo para deixar a vida religiosa e lutar por seu amor. Mas, essa decisão não é nada fácil. Gustavo também não consegue esconder o fascínio que sente pela professora mais querida da filha desde o primeiro instante em que a encontra. Mas ele sabe que não pode alimentar um amor proibido. Não só pela resistência em assumir seus sentimentos, mas também por outras mulheres que aparecem em sua vida. Já Cecília, recebe uma atenção especial de André (Bruno Lopes), o médico da cidade.

Em casa, Dulce Maria convive com os funcionários: Silvestre (Blota Filho), o mordomo da família, e Franciely (Carol Loback), a cozinheira indiscreta. Logo aparece Vitor (Thiago Mendonça), amigo de Gustavo e chef de cozinha, que monta um food truck na cidade e se encanta pela Tia Perucas. Vitor conta com o auxílio da governanta Solange (Cristina Mutarelli), amiga de Silvestre.

No luxuoso prédio onde vive Gustavo, mora uma família divertida e conectada que também se aproxima de Dulce Maria. A adolescente Juliana (Maisa Silva) é vlogueira, fã de tecnologia e tem um canal na internet que atrai milhões de acessos e visualizações, o “Vlog da Juju”. Seu irmão, Emílio (Gabriel Miller), adotado, se torna grande amigo de Dulce Maria. E ambos são filhos de Rosana (Angela Dippe), síndica do condomínio, moderna e despachada, que anda pela cidade com seu triciclo motorizado nada discreto. Seu jeito irreverente encanta o delegado Peixoto (José Rubens Chachá), responsável, junto com seu fiel escudeiro, o policial Ribeiro (Carlos Mariano), por resolver os casos policiais que aparecem na cidade.

Nesses dois anos de isolamento do pai de Dulce Maria, a empresa de Gustavo, Rey Café, ficou sob os cuidados do amigo e diretor jurídico, Cristóvão (Guilherme Gorski). Ele é apaixonado por Estefânia, o que desperta ciúme na secretária dele, Silvana (Silvia Franceschi). Como toda garotinha, Dulce Maria tem no internato grandes amigas. As mais próximas são Adriana (Marianna Santos), Duda (Maria Eduarda Silva), Valentina (Valenthina Rodarte) e Lúcia (Helena Luz). Mas, uma dupla da pesada não se conforma com o carinho e atenção que Dulce recebe das noviças e não aceita sua liderança. Bárbara (Renata Randel) e Frida (Sienna Belle) provocam Dulce Maria, criando situações que possam complicar sua vida no colégio, com o intuito de prejudicá-la.

No internato, Dulce Maria também encontra carinho e alegria na família do caseiro Inácio (Eddie Coelho) e sua esposa Diana (Camilla Camargo). Casal batalhador que cria os dois filhos com humildade e muito orgulho. O mais velho, Zeca (Jean Paulo Campos), está com 14 anos e é fruto do casamento anterior de Inácio. É um garoto doce que sonha em fazer sucesso como cantor de música sertaneja. Zé Felipe (Leonardo Oliveira), o caçula, tem 6 anos. É elétrico e criativo, o mais bagunceiro da casa. Com a contratação do jardineiro Pascoal (Camilo Bevilacqua) pela Madre Superiora, a família aumenta, já que ele se torna um avô postiço da garotada.

Quer saber o que vai acontecer nos próximos capítulos de Carinha de Anjo? Fique de olho nessa página que logo, logo ela será atualizada com novos resumos.

Você ama essa novela? Compartilhe!