Caminho das Índias: resumo dos capítulos da novela da Globo

10

Vale a pena ver de novo Caminho das Índias. Uma das novelas mais queridas pelo público está de volta a partir do dia 27 de julho de 2015 nas tarde da Rede Globo. Nas primeiras duas semanas, a trama dividirá horário com O Rei Do Gado, e por isso será exibida a partir das 3:00 da tarde. Com o fim de O Rei Do Gado, a partir do dia 10 de agosto, Caminho das Índias será exibida a partir das 4:15 da tarde. Quer lembrar tudo o que vai acontecer na novela? Veja abaixo o resumo da novela Caminho das índias:

Caminho das Índias – resumo do capítulo

Capítulo 177, 29 de Abril (Terça-feira) – Manu briga com Komal ao lembrar-se do dinheiro que o filho perdeu no jogo. Camila vê Maya arrumando a mala de Niraj. Bahuan diz a Shivani para esperá-lo no aeroporto. Maya se prepara para levar Niraj para Bahuan. Acontece a revelação de que Opash é filho de Shankar. A verdade é dita por Lakshmi. No início, os dois duvidam, mas depois de ouvirem o flashback da matriarca dos Ananda e como Chacha ajudou-a a mentir esse tempo todo, os dois se rendem aos fatos. Lakshmi, então, pede que pai e filho se abracem. Shankar não hesita em estender os braços para o filho que, muito emocionado, se curva ao pai em uma cena muito emocionante. Depois disso, ambos se abraçam aos prantos. Enquanto tudo acontece, a família Ananda fica se perguntando onde estaria a Dadi. Exatamente nesse momento, Lakshmi chega e revela a verdade para todos que, boquiabertos, não conseguem imaginar que fosse possível. A senhora pede que ninguém a julgue, mas sim a obedeça. No Brasil, Tônia despede-se de Sylvia e Murilo, decidida em partir para sua temporada em Berlim. Por outro lado, Tarso espera, na clínica, a visita da família para a apresentação de seu show. Enquanto estava no carro, a caminho do aeroporto, Tônia começa a pensar em Tarso e desiste da viagem. Ao som de “Maluco Beleza”, de Raul Seixas, a menina chega na clínica e encontra o amado, que desce do palco e beija a namorada. Melissa, mãe de Tarso, aparece e espia de longe. Ele corre e senta sua namorada para que ela assista ao seu show. Melissa se aproxima e senta ao lado do marido, Ramiro, beijando-o. O filho olha para a mãe e sorri satisfeito. No final, ele pergunta a mãe se ela gostou do show. Ela responde “você é o melhor filho do mundo, eu tenho muito orgulho de você, Tarso, eu te amo”. Os dois se abraçam. Ramiro participa do momento. Novamente na Índia, o bebê de Surya nasce e ela vai de encontro à mãe falsa. Durga vai para a casa dos Ananda dar a notícia. quando eles chegam para encontrar o bebê, Amithab descobre que teve uma filha e não um filho.

Veja também – Resumo das novelas:

Caminho das Índias – resumo dos próximos capítulos

Capítulo 178, 30 de Março (Quarta-feira) – Ainda assim, diz não se importar e aceita a vontade dos deuses. Quando o pai sai com a criança nos braços, Surya diz para a mãe verdadeira que ela enganou-a e que, agora, com duas filhas nunca será respeitada por sua família. Porém, Surya não é desmascarada e termina a novela sem passar por um grande sufoco. Opash volta para casa e encontra Chacha, que o pede para não ficar triste, já que não teria descido de casta por isso. Opash se diz descrente nas coisas que sabe e vai de encontro a Sheeva, confessando estar com o coração dilacerado. A filha de Durga e o pequeno Dalit se encontram e conversam sobre a atitude de Anusha em pedir o divórcio. Ela consegue uma garantia da separação e vai contar para os amigos. O Dalit pede que ela o espere. Maya e Niraj permanecem excluídos, mas Gopal vai visitar a bela e pede que ela permita que ele leve o bebê para o pai, no Brasil. Ele confessa ter que fazer isso para se redimir de pecados cometidos. Maya entrega o filho e fica desesperada ao vê-lo partir. Já Yvone recebe o carcereiro, que traz a novidade de ter conseguido um advogado para a psicopata. Ela começa a tentar aliciá-lo para deixá-la “visitar sua mãe” no dia das mães que está próximo. Tônia liga para Murilo e conta ter desistido da viagem para ficar com seu amado. Murilo se enfurece, desliga o telefone e, nesse momento, é surpreendido por Ramiro na Cadore. Os dois vão para a sala de Ramiro e conversam sobre o casal. Para Ramiro, não adianta “dar murro em ponta de faca”. Murilo concorda, mas diz não “conseguir engolir”. Kiara e Ilana discutem sobre a situação de Duda. Ilana pede que ela convença a amiga de retirar a queixa contra Zeca, mas a ideia é em vão. A mãe de Zeca resolve, assim terminar a sociedade com a loira. Depois disso, Ilana vai para casa encontrar Cezar e os dois conversam sobre o filho. Nesse momento, Zeca aparece e pede que o pai vá até a janela. Cezar não acredita que uma multidão os espera com faixas de “papai”. Duda e Lucas conversam, a morena convence o companheiro a não irem para a Índia, por medo de perder o filho e por não achar necessário. Lucas não consegue esconder a felicidade com o pedido e beija, com muita paixão, a namorada.

Capítulo 179, 31 de Março (Quinta-feira) – O carcereiro resolve deixar Yvone sair por um tempo. Liberta a moça e dá seu casaco a ela, que retribui com um beijo no homem e foge. Leinha está em um café com seu notebook, e é abordada por um produtor de cinema, que a sugere pensar em Hollywood, dando para ela seu cartão. Radesh e Deva se encontram. A moça diz não saber se pode confiar no noivo, com medo dele fugir. Por fim, ela não resiste e os dois acabam se beijando. Cesar e Ilana tramam uma forma de sair do apartamento sem chamarem a atenção dos manifestantes. Eles precisam ir para o julgamento do filho, acusado por atropelar Duda. A socialite sai dirigindo, com o filho no carona. No meio da multidão, ela resolve parar o carro e protestar contra as acusações de que seu companheiro teria vários filhos pelo vazamento do banco de sêmen. Sylvia e Raul se encontram na rua. Ele pede 10 minutos para conversar com a antiga esposa e dá todo seu dinheiro para ela, pedindo que tudo seja aplicado na educação de Júlia. Ela recusa para não abrir espaço para nenhum tipo de reparação aos erros cometidos pelo antigo amado. Raul abre seu coração e diz que já foi castigado o bastante. Para continuar a vida, ele explica que irá para interior de São Paulo, começar tudo do zero. Sylvia fala que pedirá à filha que se despeça do pai. Ele, ainda com alguma esperança, pergunta à amada se ela é feliz. Ela parte seu coração dizendo que sim, mais do que nunca. Ao sair do café, Raul é surpreendido por um abraço de Júlia e dá o dinheiro para a menina, pedindo que ela volte a estudar. Ela promete que irá atender o pedido e diz que já fez inscrição na faculdade. Opash encontra com Gopal e Niraj em seu colo. O Ananda pega seu neto no colo, beija-o e o leva com ele. Zeca é condenado a um ano e seis meses de detenção e perder a cartão de habilitação. Por ser réu primário, ele é convocado a prestar serviço comunitário na Sociedade Viva Cazuza. Norminha dá leite com canela para Abel que, surpreendentemente, cai na armadilha da amada. Ele dorme e a morena das roupas chamativas sai para curtir o clima de festa na Lapa.

Capítulo 180, 01 de Abril (Sexta-feira) – Camila conta para Ravi que os dois terão gêmeos. Felicíssimo, o casal vai contar a novidade para o restante dos Ananda. Eles acabam encontrando Niraj e todos compartilham a alegria de ter o pequeno novamente por perto. no meio de tudo, Ravi deixa escapar que será pai de gêmeos. A alegria toma conta da casal. Shanti volta para casa acompanhada de Indra. Opash pergunta quem é o rapaz e ela diz que ele foi para a Índia para não deixá-la sozinha. Opash confessa que tem muito a contar para a filha. Maya e Raj se encontram. O galã corre em direção da amada. Na cena, ela muda de roupa com os passos e, quando se tocam, está belamente vestida, como antes de toda a briga. Raj se rende às lágrimas de Maya e confessa amá-la, como sempre. Os dois trocam carinhos até chegarem ao tão esperado beijo. A família está toda reunida, quando Raj chega em casa junto de Maya. Todos ficam mais do que perplexos. Para aliviar o coração dos pais, Raj promete que irá explicar tudo e sua amada, finalmente, reencontra seu filho. Opash toca, sem acreditar, o rosto de Raj e agradece ter sua família como antes. Tônia entra na igreja acompanhada de Murilo. Tarso é pura felicidade ao ver a cena. Os pombinhos trocam as alianças entre as vozes trêmulas e os sorrisos largos. Zeca conta histórias para as crianças da Sociedade Viva Cazuza, com direito a participação especial de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza. Depois do casamento, todos os convidados caem no samba na Estudantina. Suelen descobre que seu companheiro de dança é também paciente do doutor Castanho. A princípio, ela se mostra impaciente, mas se rende ao samba do parceiro. Yvone conversa com doutor Castanho e descobre que Yvone fugiu mais uma vez. Leinha conta para a mãe que vai mesmo para Hollywood. Com a grande Maria Bethânia no palco, cantando “Alegria Alegria”, Sylvia se aproxima de Murilo e diz para o marido que está grávida. Lakshmi e Shankar conversam sobre o amor que sempre tiveram um pelo outro e deixam as mágoas de lado. Opash é chamado pelo pai, que pede para o filho lembrar que bem e mal devem estar sempre juntos para escolha do homem. Ele acrescenta que quem define o final do campo de batalha é a mente humana. Opash confessa ter aprendido muito com o pai, mas diz não ser fácil reestruturar suas crenças. Enquanto os dois conversam, o personagem de Lima Duarte começa a se desfazer de suas jóias e as entrega para seu filho. Ele recebe, então, a coroa de flores, participa da cerimônia de purificação e, em mais uma cena embargada pela emoção, parte para a vida espiritual. Bahuan somente aparece no último bloco da novela, em uma pequena amostra de seu casamento. A cena logo é cortada pela celebração do aniversário de 60 anos do pai de Maya. Durante a comemoração, o aniversariante e sua esposa ganham um banho de água, dado por seus dois filhos. A penúltima cena da novela é a renovação dos votos do casamento dos pais de Maya. Os olhos misteriosos dos personagens revelam tantas confusões dos últimos meses. A novela termina com a belíssima personagem de Juliana Paes dançando e se despindo para seu marido.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Caminho das Índias. O que você está achando da reprise de Caminho das Índias? Conta pra gente nos comentários!

Você ama essa novela? Compartilhe!