“Bicho do Mato”: resumo da novela da Record – próximos capítulos

2

A novela “Bicho do Mato” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Record em 2006. Atualmente a trama é reprisada nas tardes da emissora, indo ao ar de segunda a sexta às 15:45h. O folhetim acompanha a história de Juba, um rapaz que mora numa fazenda no Pantanal em contato com a natureza e com a tribo indígena ali presente, mas que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando assassinam seu pai misteriosamente. O rapaz então se vê obrigado a ir para a cidade grande em busca de respostas. Descubra as respostas para esse mistério acompanhando, a seguir, o resumo da novela “Bicho do Mato”:

Capítulo 49, 16 de novembro, quinta – Ramalho diz para Brandão sequestrar a mãe de Piauí, para trocar pelo dossiê contra Ramalho. Cecília diz para Juba que não tem mais nada para conversar com ele. Laura diz para Ramalho que as reuniões do grupo de estudos serão feitas lá. Cecília recebe alta. Ao sair, ela sente uma tontura, Juba a ampara e eles quase se beijam. Emílio chega. Bárbara entra no quarto de Ruyzinho para procurar uma foto e lá encontra Jaci e Rudá. Jaci se apresenta para Bárbara. Indiretamente, Francisca diz a Geraldo que ele é o pai de Margarida. Juba diz para Ramalho que conseguiu a placa do carro de Piauí e pede para ele descobrir o paradeiro de Piauí. Brandão segue Piauí. Ruth liga para Emílio.

Notícias relacionadas:

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Record:

Bicho do Mato – resumo do que vem por aí | Novelas da Record

Capítulo 50, 17 de novembro, sexta – Geraldo e Francisca discutem e Maria Margarida assiste à discussão escondida. Lili pergunta para Margareth como foi o adultério que envolveu o deputado e Luara. Cecília atende à porta e diz que Jaci foi à festa de Molly. Juba diz que não consegue ficar sem Cecília e eles se beijam. Cecília se afasta de Juba e ele pergunta por que ela nega o amor que sente. Mariano diz que acha que Maria Margarida é filha de Geraldo e se declara para Francisca. Ela diz que é noiva de Geraldo.

E se você também quer ficar por dentro do que acontece na próxima semana, pode comemorar! Já está disponível abaixo o resumo de Bicho do Mato da próxima semana! E você pode descobrir a seguir tudo o que vai agitar a trama entre os dias 20 a 24 de novembro!

Capítulo 51, 20 de novembro, segunda – Maurinho chega à fazenda de surpresa, encontra Ana e desmaia. Juba chega à casa de Lili e pede para ela mostrar a fotografia de Piauí na televisão. Juba agradece a Lili. Cecília e Mesquita perguntam para Ramalho sobre as investigações da contaminação dos Guaporás. Ramalho diz que é impossível porque a caixa foi extraviada. Cecília diz que Ramalho está mentindo e que vai fazer um escândalo. Carmem diz para Vanda que o horário de Betinha é à tarde. Lili entra no ar, apresenta Juba e pergunta por que Juba foi para o Rio de Janeiro.

Capítulo 52, 21 de novembro, terça – Ramalho liga para Brandão e diz que ele precisa pegar a mãe de Piauí. O diretor chama Juba e diz que a mãe de Piauí ligou para denunciá-lo. Juba sai. Brandão entra na casa de Piauí e seqüestra a mãe dele. Brandão ameaça Lurdes. Betinha diz a Vanda que não quer que os amigos da universidade a vejam com ela. Piauí não encontra sua mãe em casa. Brandão encontra Ramalho e diz que a mãe de Piauí está com ele. Piauí vai atrás de Luiz para tirar satisfação. Juba encontra Piauí, que corre.

Capítulo 53, 22 de novembro, quarta – Ana pede para Yopanã levá-la para nadar no rio. Rafa diz que Tavinho é seu amigo e filho de Ramalho. Juba imobiliza Piauí e pergunta quem matou Fernando. Ramalho diz para Brandão matar Juba se ele for junto com Piauí entregar o dossiê. Brandão pega o dossiê, foge e é perseguido pela polícia. Piauí diz que Brandão matou Fernando e morre antes de dizer o nome do mandante. Juba e Lurdes ficam desesperados. Ramalho chega no escritório e pede para ninguém interrompê-lo na sala com Camilo.

Capítulo 54, 23 de novembro, quinta – Brandão entrega o dossiê para Ramalho. Geraldo, Mariano, Iru e Yopanã vão até a fazenda saber se seu Elias foi o mandante do crime, mas não conseguem falar com ele. Vanda encontra com Betinha e Joca na faculdade e Betinha nega que Vanda seja sua mãe. Jaci diz para Cecília que achou Leo bonitinho. Ramalho está trabalhando, quando Silvia entra e diz que ele que mandou matar Fernando. Ramalho pergunta se Silvia está bêbada e diz que vai falar os podres de Silvia para todo mundo.

Capítulo 55, 24 de novembro, sexta – Jurema conta a Nicolau que Betinha negou ser filha de Vanda na frente de todos na faculdade. Eduardo diz para Maria Elisa que eles vão superar a dificuldades para ter um filho. Laura convida Mesquita para entrar na sua casa. Mesquita diz que tem receio por causa de Ramalho porque Cecília e ele estão responsabilizando Ramalho pela contaminação dos Guaporá. Teleco diz para Maurinho que Margarida encontrou a pulseira de Ana. Cecília diz para Lili que tem um laudo que comprova a contaminação e Lili resolve dar espaço no programa.

Francisca termina tudo com Geraldo. Laura questiona Ramalho sobre a perda da caixa. Ramalho diz que Laura está sendo influenciada por Mesquita e que ela mudou muito depois que voltou a dar aulas na universidade. Ramalho pede para Brandão juntar uns capangas para dar uma surra em Mesquita. Cecília revela que Jaci é neta de Bárbara. Bárbara diz para Cecília que ela está inventando que Jaci é sua neta. Juba diz para Bárbara que é verdade, que André e Yara eram marido e mulher quando viviam na aldeia. Bárbara deixa Jaci ficar na sua casa. Roberto dá em cima de Lili que se encanta.

Silvia vai falar com Ramalho e ele diz para Brandão que Silvia pensou que ele havia matado o pai de Juba. Silvia diz para Ramalho que está tudo pronto para levar as pedras para o exterior. Iru decide ir junto com Tinia ao Rio. Jurema diz para Lili que trabalhou na casa do deputado Costa, mas não sabe de nenhuma história de adultério. Laura diz para Silvia que o casamento com Ramalho não anda muito bem. Lili diz para Laura que suspeita que Jurema participou do esquema para forjar o adultério de Laura com deputado Costa. Maria Elisa faz a queixa-crime contra Cecília.

Mesquita confessa para Cecília que está apaixonado por Laura. O Reitor da Universidade liga para Mesquita e o chama para uma reunião. Yara dá um colar e pede para Tiniá entregar para Jaci. Ruth avisa Cecília que Ramalho entrou com uma queixa-crime contra ela. Juba pensa que a festa de Tavinho é à fantasia e se arruma como os índios Guaporá. Juba diz para Cecília que parece que Tavinho armou uma peça nele. Cecília aparta briga entre Juba e Emílio. Joca chama Betinha para dançar, Tavinho não gosta e manda Joca embora. Teleco, de porre, grita o nome de Tiniá dentro da delegacia, Maurinho chega.

Cecília quase cede ao beijo de Juba, quando Tiniá e Iru entram. Juba reage feliz e Tiniá corre para abraçá-lo. Cecília fica surpresa, Emílio se sente vitorioso. Tiniá dá um selinho em Juba e Iru dá um abraço nele. Jurema revela para Vanda que era empregada do deputado Costa e que recebeu dinheiro do Doutor Ramalho para armar o adultério de Laura e o deputado. Tiniá tira Juba para dançar, Cecília vê. Tiniá percebe que Juba ainda está apaixonado por Cecília. Iru e Tiniá pedem para Juba para não ficar na casa de Ruth e ele diz que vai levá-los para casa de Alfredo.

Francisca diz para Yara que quer fazer um teste de DNA de Geraldo, para saber se ele é o pai de Maria Margarida. Ramalho manda Brandão executar o plano de matar Jaci. Laura pergunta a Ramalho o nome do perito que pegou a caixa das vacinas do Guaporá. Jaci encontra Cecília, ela corre com as crianças e grita para despistar Brandão. Cecília desce pela encosta, mas fica pendurada num galho. Brandão chega, Cecília o acusa de ter matado o pai de Juba e pergunta quem é o chefe dele. Brandão diz que ela vai morrer sem saber. Lili percebe que tem alguma coisa dentro do casaco, rasga o forro e os diamantes caem.

Emílio liga para Alfredo pedindo ajuda, e Juba, Iru e Tiniá vão à floresta. Cecília despenca e cai no rio. Brandão vê Cecília desacordada. Juba, Alfredo, Tiniá e Iru encontram Emílio. Yara diz para Francisca que está com uma sensação ruim com Jaci. Juba encontra Cecília e vê que ela está respirando. Tiniá diz a Cecília que não lhe fará mal, mas não deixará ela levar Juba. Brandão vê os sinais que Jaci deixou para Juba e muda a direção. Juba encontra Ruyzinho e Gui. Emílio chega com Cecília ao hospital. Leo olha apaixonado para Jaci e diz que ela conhece os segredos da floresta.

Túlio pergunta de Betinha para Nicolau e ele diz que Betinha vai tomar lanche na casa de Michele. Tiniá liga e avisa Francisca o que está acontecendo. Juba percebe que Jaci deixou um sinal, segue as pistas, mas percebe que Brandão mexeu nas pedras. Mesquita diz que Cecília tem um edema no cérebro. Silvia chega, Ruth pergunta se ela não ia viajar. Brandão e o capanga ouvem a voz de Jaci e correm na direção. Juba ouve Jaci. Iru e Juba se separam. Jaci coloca um galho na frente do tornozelo de Brandão que tropeça e cai, o capanga cai em cima dele. Leo pega um punhado de terra e joga nos olhos deles.

Jaci e Leo fogem. Juba chega, segura uma pedra escondido e pergunta para Brandão quem mandou matar Fernando. Brandão não diz. Juba atinge a cabeça de Brandão com a pedra. Iru segura o capanga. Eles correm. Brandão atira, mas erra. Laura fala para Ramalho que descobriu tudo sobre o adultério e pede a separação. Tavinho diz na cara de Mesquita que ele e o grupo de estudo estão desconfiados que Ramalho envenenou os Guaporás. Joca diz para Tavinho que acha estranho Ramalho ter perdido a caixa de vacinas. Tavinho diz que Joca é invejoso e quer namorar Betinha e ameaça processar quem falar mal de Ramalho.

Brandão chega ao hospital e se apresenta como Olimpio, parente de Cecília. Lili conta para Laura que Ramalho é traficante de pedras preciosas. Ramalho diz para Brandão que tem que aproveitar que Cecília está no hospital e forjar um erro médico. Tavinho diz para Betinha que quer conhecer a família dela. Betinha entra no escritório de Ramalho e esconde uma microcâmera. Mesquita diz para Juba que Cecília corre risco no hospital e seria bom Juba ficar alerta. Tiniá chora e diz que ama Juba. Ramalho liga para Sílvia e ela conta que Laura está lá e quer se separar.

Vanda conta para Túlio que roubaram uma microcâmera na universidade. Emílio diz para Tiniá que ela precisa de um banho de loja para conquistar Juba. Maurinho tenta ninar o bebê, quando Jônatas aparece bêbado. Pajé diz para Yara que sente que a aldeia será atacada novamente. Joca diz para Gigi que quer esquecer Betinha e a beija. Maria Elisa diz para Eduardo que está grávida. Ramalho diz para Brandão que ele terá de matar Jaci e Cecília para depois atacar a aldeia dos Guaporás, queimando-a por completo. Brandão diz para Ramalho ter calma, que logo a mina de diamante será dele.

Maria Elisa diz a Ramalho que as terras da fazenda Três Rios já são dele. Jaci chora com medo de fazer o exame de sangue para o teste de DNA. Tiniá diz que confia em Juba e ele responde que a ama como irmã. Ramalho diz para Maria Elisa que nas terras há uma mina de diamante e que agora os Guaporás terão que sair de lá. Laura desabafa com Mesquita sobre as atrocidades de Ramalho. Ele diz para ela viver um grande amor com ele. Laura e Mesquita se beijam. Vanda e Jurema vêem Betinha e Tavinho juntos. Betinha vê Vanda e leva um susto. Alzira chega desesperada em casa porque Molly foi seqüestrada.

Juba pergunta a Ramalho se foi ele que mandou matar Fernando e o joga com força em cima da mesa. Ramalho abre a gaveta, tira uma arma e aponta para Juba. Juba pergunta se Ramalho vai matá-lo assim como matou Fernando. Suzana entra e fica apavorada. Silvia diz que não vai denunciar Ramalho, e Lili manda Silvia sair de casa. Alzira diz que estava passeando quando um homem seqüestrou Molly. Ramalho diz para Juba que tem uma mina de diamantes na aldeia e que vai tirar os Guaporás da fazenda dele. Jaci faz o exame de sangue para o teste de DNA. Brandão chega disfarçado de enfermeiro, Cecília se lembra dele e pede ajuda para Emílio.

Brandão e Emílio brigam e Brandão sai correndo. Alzira diz que os seqüestradores pediram para R$ 1 mil por Molly. Laura conta para Juba que vai se separar de Ramalho e que foi ele que armou o flagrante de adultério. Juba diz que Ramalho mandou matar Fernando. Juba conta para Laura sobre a terra dos Guaporás. Sílvia chega à casa de Ramalho e encontra Tavinho, que fica maravilhado com a beleza dela. Mesquita conta para Rafa, Carlos, Joca, Juliana e Márcia os reais interesses de Ramalho. Márcia sugere que se grave os podres de Ramalho. Sílvia chega no restaurante com Ramalho. Os dois se beijam.

Laura chega com Mesquita e vê a cena. Ramalho discute com Laura e ela sai. Iru quase não reconhece Tiniá depois do banho de loja. Juba conta para Ruth e Tiniá sobre os podres de Ramalho. Tiniá diz para Juba que vai para o Pantanal com ele e o beija. Ruth filma e Juba fica constrangido. Mesquita diz para Laura que pode fazer um retrato falado de Brandão. Jaci diz para Juba que sonhou que a aldeia estava pegando fogo. Cecília diz a Juba que gostaria de ir para o Pantanal. Mariano se declara a Francisca. Geraldo chega.

O resumo de “Bicho do Mato” foi disponibilizado pela Rede Record. Essa página é constantemente atualizada com novos resumos. Não deixe de nos contar o que está achando da novela “Bicho do Mato”!

Você ama essa novela? Compartilhe!