Reta final da novela A Força do Querer: Resumo da última semana (16 a 21/10/2017)

7

Resumo da novela “A Força do Querer” na segunda (16 de outubro) – Ruy e Zeca se encaram no fórum. Irene diz a Mira que vai continuar importunando Joyce. Zeca diz no julgamento que era ele quem estava assediando Ritinha. Abel se enfurece com a mentira do filho. Zeca diz a Jeiza que mentiu para proteger Ruyzinho. Bibi cobra pensão de Dedé, e Rubinho a manda pegar o dinheiro com Carine. Com raiva, Bibi diz ao ex-marido que o traiu com Caio. Selma conta a Caio que Bibi e Rubinho se separaram. Ritinha discute com Ruy sobre Ruyzinho. O juiz concede a Ritinha visita ao filho sem supervisão. Cibele pega o DNA de Ruyzinho e conta a Ruy que ele não é o pai do menino.

Reta Final: Última Semana

Na terça (17 de outubro) – Ruy afirma que é pai do menino e pede que Cibele não mostre o exame para ninguém. Mira discute com Irene e teme por sua segurança. Bibi é despejada do barraco por Rubinho, que se vangloria pelo ato. Bibi se choca ao saber que o dinheiro que deixou sob os cuidados de Silvana foi gasto pela arquiteta em jogo. Irene espezinha Eugênio. Mira conta a verdade sobre Irene a Dantas. Eugênio diz a Ivan que a família estará ao lado dele na retirada dos seios. Dantas, Silvana, Garcia e Elvira estão atrás de Irene no edifício garagem. A arquiteta morre ao cair no fosso do elevador.

Na quarta (18 de outubro) – Joyce descobre a morte e a falsa gravidez de Irene. Bibi pede roupas a Heleninha para seu brechó e se assusta com as contas para pagar. Rubinho avisa a Carine que vai sair durante um indulto e afirma que dará o barraco de Bibi para ela. Mira é encurralada por Dantas e pela polícia, que aparecem de surpresa no quarto de hotel onde ela está escondida. Mira é presa. Jeiza e Caio contam a Cândida que ficarão noivos. Dantas leva Elvira, Garcia e policiais a um apartamento secreto de Irene, e eles encontram o dinheiro e as joias roubadas do marido de Elvira. O agiota ameaça Silvana. Biga deixa todo mundo de cara ao posar para um calendário plus size. A secretária de Eurico vai até um estúdio de fotografia acompanhada de Elis Miranda e Chantelle. Animada, ela pede música e arrasa nas poses sensuais. Bibi é absolvida do processo de associação ao tráfico. Rubinho e Sabiá saem da prisão. Eles são liberados para passar o feriado com a família. Carine manda Bibi entregar a chave do barraco, e a Perigosa avança na rival. Bibi encontra Rubinho no morro e o manda sair de seu caminho. Diante da negativa do ex, Bibi atira nele.

Veja também:

PENÚLTIMO CAPÍTULO: Na quinta (19 de outubro) – Rubinho continua na mira do revólver de Bibi quando Sabiá aparece para salvar a pele do amigo. O bandido admira a marra da morena e oferece um “posto” de manda-chuva em outro morro dominado por ele, mas ela não aceita. Rita deixa Ruyzinho escondido na casa de Nazaré, que acaba mostrando para Zeca a marca de nascença na coxa do menino. Emocionado, o caminhoneiro segura Ruyzinho no colo, mas se revolta quando a sereia aparece para buscá-lo. Ivan vê Claudio na praia e fica nervoso, mas não é visto. Depois de sofrer na mão de Bibi, Carine vai, finalmente, sentir o gostinho de ser a rainha do camarote. Cheia de marra, a novinha faz questão de se comportar como a rival quando vê uma mulher subindo na “área vip”. “Pode descer! Sai daqui ou te jogo lá embaixo! Quer ficar careca, é?”, ordena a loira. A família de Ruy fica atônita com a notícia de que Ruy não é pai de Ruyzinho. Aurora finalmente revela para Bibi que foi Caio quem deu a casa para ela e sua família. Eurico vai a um desfile de moda na companhia de Silvana quando dá de cara com Elis Miranda. Não demora muito e Eurico começa a reparar melhor na figura de Elis. É aí que ele fica boquiaberto ao descobrir que trata-se de seu motorista, Nonato. Emocionada com a verdadeira prova de amor do ex, Bibi está disposta a corrigir os erros do passado, por isso procura Caio e confessa para ele e Dantas que foi ela quem pôs fogo em seu restaurante.

Último Capítulo

Na sexta (20 de outubro):

Depois de confessar que incendiou o restaurante de Dantas, Bibi vai parar atrás das grades. Caio a acompanha até a cela e fica surpreso com a atitude da morena: “Você está liberto agora do seu único deslize ético! Quando não me prendeu, na noite que eu confessei pra você!“. Bibi ainda confessa que tomou gosto pelo poder e dinheiro fácil que a vida criminosa lhe trazia. “Vou torcer muito pra que você se levante e encontre um caminho!“, deseja o advogado, deixando a cela. Emocionada, a Perigosa agradece a compra da casa e ainda pede perdão ao ex: “Errei demais com você. Me desculpa… se puder!“.

Em meio a um impasse, Ritinha decide pegar Ruyzinho e fugir sem contar nada para ninguém. “Nasci pra viver presa, não, Ruyzinho! Vai ser muito bom pra onde que a gente vai! Égua, tu vais é gostar… Nunca mais que eles acham nós dois!“.

Zeca está no meio do rio dentro de um barco em pleno temporal. O caminhoneiro está indo atrás de Ritinha, que fugiu com Ruyzinho sem contar para ninguém. No percurso, ele tenta se equilibrar na embarcação, que já está cheia de água, mas cai no rio e é levado pelas águas. A correnteza leva Zeca para o mesmo lugar do acidente que ele e Ruy sofreram na infância e foram salvos pelo índio misterioso. Em cima de um galho, o empresário, que também foi atrás de Rita, vê o caminhoneiro e estende a mão. Os dois se reconhecem pelo fio enrolado no pulso. Ruy também cai no rio e ambos são levados pelas águas. Os dois ficam cara a cara com o índio misterioso que anunciou a profecia e os salvou das profundezas das águas.

Após uma audiência, Bibi sai do fórum com más notícias: “O juiz mandou começar no regime fechado, mãe!“. Angustiada, Aurora abraça a filha e garante: “Nós vamos enfrentar isso juntas, Bibi! Eu não vou te faltar!“.

Simone e Ivan chegam na Estudantina onde está rolando um baile animado. A patricinha logo vai dançar. Já ele prefere ficar num canto. Cláudio, que também está no local, se aproxima da loira querendo saber dos amigos: “E aí? Como é que está tudo? Não encontrei com ninguém daquela turma… Anita, Duda, a Ivana…“. O filho de Joyce e Eugênio chega perto e revela: “Eu sou a Ivana!“. Cláudio se afasta.

Rubinho aproveita a vida como um sheik árabe. Em seu casarão no Morro do Beco, o bandido desfruta da liberdade enquanto Carine, fantasiada, mostra suas habilidades na dança do ventre.

Elis Miranda faz uma homenagem muito especial. A travesti transformista sobe ao palco e canta junto com as Divinas Divas em tributo a Rogéria.

A partir de agora, tudo será diferente na vida de Ivan. Quando a enfermeira retira as gazes e mostra o resultado da cirurgia, o rapaz se emociona ao lado de Joyce e Eugênio.

Chegou o dia mais esperado na vida de Jeiza: o de disputar o tão sonhado cinturão do UFC. A loira vai subir no octógono em Las Vegas e ficará a um passo de eternizar seu nome entre as estrelas do MMA.

Para alimentar seu vício de jogo, Silvana não tem limites. Mas, desta vez, a brincadeira vai longe demais ao atingir Simone, que fica em risco por causa da mãe. A arquiteta vê a cena e fica desesperada para salvar a filha.

Ritinha vira sereia. Depois que Ritinha foge para bem longe com Ruyzinho, Zeca e Ruy decidem ir juntos atrás da morena. A sereia, que nada em um aquário, fica surpresa ao ver os dois ali, olhando para ela.

Sabiá fica sabendo da intenção de Rubinho de assumir o controle do morro e inicia uma troca de tiros com o bandido no Morro do Beco, Rubinho acaba levando a pior. Jeiza convoca sua equipe para uma operação policial no local e, ao chegar lá, dá de cara com o bandido já sem vida. Com a ajuda de seu cão, Iron, a loira persegue Sabiá e consegue algemá-lo.

Bibi e Caio terminam juntos.

No sábado (21 de outubro) – Reapresentação do último capítulo.

O resumo da novela A Força do Querer foi divulgado pela Rede Globo. O que achou dos acontecimentos dessa reta final da trama?

Você ama essa novela? Compartilhe!