A Escrava Isaura: capítulos da novela – Resumo do que vai acontecer

48

A Escrava Isaura é uma novela que foi produzida pela Record em 2004 e atualmente é reprisada pela emissora no horário das 19:30hs de segunda a sexta. A trama é uma adaptação do romance de Bernardo Guimarães, e narra a história de uma escrava branca que será vítima da paixão doentia do filho do seu senhor. A seguir você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”:

Capítulo 56, 27 de Março (Segunda-feira) – Leôncio diz a Malvina que sente a sua falta. Rosa conta a seu pai que Leôncio e Malvina lhe bateram. Leôncio conta a Francisco que Malvina voltou para a fazenda. Álvaro beija Isaura e ela retribui. Álvaro diz a Isaura que não a quer ver triste, por isso não insistirá para que conte o seu mistério. Tomásia pensa em algo para ajudar Helena e Diogo. A Condessa tem um pesadelo com Diogo e Leôncio e grita. Leôncio e o Dr. Paulo planejam matar Diogo para vingar Tomásia. Álvaro convida Isaura para ir ao baile em sua casa. Pedrinho procura por Isaura e chama-a pelo nome verdadeiro. Álvaro escuta e questiona-a. Isaura diz que é um segundo nome. Helena pede a Henrique que a ajude a fugir. Coronel Sebastião chama Rosa para morar com ele. Raimundo e Martinho continuam procurando Isaura. Martinho vê Isaura na carruagem com Álvaro ao seu lado. Bernardo fica preocupado com a demora de Henrique em voltar ao garimpo. Rosa diz a Helena que a irá ajudar na sua fuga.

Veja também – Resumo das novelas:

A Escrava Isaura: capítulos da novela – O que vai acontecer

Capítulo 57, 28 de Março (Terça-feira) – Leôncio quer convencer Malvina que Isaura fazia tudo para seduzi-lo e assim ganhar a sua liberdade. Álvaro diz que Isaura e Miguel devem ir ao baile, pois as pessoas já estão suspeitando que eles sejam fugitivos da polícia. Miguel concorda em ir ao baile. Francisco planeja uma forma de matar Diogo. Helena pede a Rosa que avise Diogo que ela se irá casar pela manhã. Diogo recebe um bilhete. Tomásia pede para ele não sair de casa. Moleca avisa que desapareceu uma criança e Bernardo diz que ouviu gritos, mas não sabe de onde. Diogo leva um tiro. Miguel diz a Isaura que depois do baile irão fugir. Isaura força Miguel a contar a verdade a Álvaro. Dr. Paulo comemora a sua despedida de solteiro. Belchior avisa da emboscada a Tomásia. Diogo salva-se. Helena manda um bilhete para Diogo. Álvaro e Perpétua estão inconformados com o mistério de Isaura. Branca chama o chefe de polícia para ir ao baile. Tomásia ajuda a fuga de Diogo.

Capítulo 58, 29 de Março (Quarta-feira) – Helena arranja-se para o casamento. Leôncio diz a Dr. Paulo e Malvina que Diogo morreu. Isaura decide ir ao baile. Gabriel reza por Diogo e Helena. Leôncio conta a Helena que Diogo morreu. Raimundo e Martinho chega a casa de Isaura. Diogo foge com Helena. Leôncio, Henrique e Paulo seguem Diogo e Helena. Malvina irrita-se com a presença de Rosa. Tomásia comemora a fuga de Diogo. Martinho e Raimundo decidem atacar, mas quando Álvaro chega eles recuam. Álvaro leva Isaura, Miguel e Pedrinho ao baile. Raimundo e Martinho seguem-os. No quilombo todos estão com medo do lobisomem. Sebastião e Henrique desconfiam que Leôncio tentou matar Diogo. Tomásia fala de negócios com Gabriel. Diogo presenteia Helena com um vestido. Paulo pede uma indenização a Sebastião. Álvaro pede a Isaura para dançar. Branca fica com ciúmes. Martinho e Raimundo chegam ao baile. Isaura e Miguel se assustam-se com a presença do chefe de polícia. Álvaro dança outra vez com Isaura.

Capítulo 59, 30 de Março (Quinta-feira) – Miguel também convida Perpétua para dançar. Geraldo provoca Branca. Todos no quilombo saem para caçar o lobisomem. Sebastião e Paulo ficam bêbados. Francisco diz a Leôncio que Isaura já foi localizada. Isaura conversa apavorada com Miguel e o chefe de polícia observa. Gabriel volta a sentir a perna. Isaura toca e canta no baile. Branca fica com ciúmes de Isaura. Sebastião lamenta-se. Miguel diz a Perpetua que vai viajar. Martinho e Raimundo mostram o anúncio sobre Isaura para Geraldo que fica surpreso. Diogo faz surpresa para Helena. Malvina descobre as dívidas de Leôncio. Álvaro pede Isaura em casamento. Isaura vê Martinho e Raimundo no salão. Isaura sente uma vertigem ao ver Martinho e Raimundo e quase desmaia no baile. Geraldo diz à sua irmã que haverá um escândalo na festa. Gabriel consegue movimentar os dedos dos pés. Malvina descobre que Leôncio gastou uma fortuna para encontrar Isaura e por isso está cheio de dívidas. Álvaro pede Isaura em casamento, mas ela está preocupada com os capangas.

Capítulo 60, 31 de Março (Sexta-feira) – Martinho apresenta-se a Álvaro. Isaura fica petrificada. Coronel Sebastião lamenta-se pelos filhos. Dr. Paulo chora no bordel por ter sido abandonado no altar. André e Moleca suspeitam que o sumiço das crianças do quilombo tenha ligação com os capitães-do-mato. Álvaro irrita-se com os capangas de Leôncio. Pedrinho corre para avisar Miguel sobre Isaura. Moleca desaparece no meio da mata. Coronel Sebastião vai ao bordel e encontra o Dr. Paulo. Leôncio discute com Malvina e vai para o bordel. Raimundo conta a Álvaro que Isaura é uma escrava. Leôncio joga pôquer com o seu sogro e com o Dr. Paulo. Miguel e Pedrinho aproximam-se de Isaura e Álvaro. Isaura, durante a festa, confessa ser escrava. Isaura desmaia e Álvaro chama um médico. Branca fica vitoriosa com o escândalo. Geraldo e o chefe de polícia não concordam com o facto de Isaura ser escrava. Coronel Sebastião ganha no póquer e Leôncio volta para casa. Geraldo vai à direção dos capangas e diz-lhes que não podem levar Isaura sem um mandado assinado por Leôncio.

Capítulo 61, 03 de Abril (Segunda-feira) – Gabriel consegue mexer os pés. Isaura acredita que Álvaro não a vai perdoar. Álvaro diz à sua mãe que continua a gostar de Isaura. Tomásia quer descobrir quem acertou o tiro no Conde durante o duelo. Malvina pressiona Leôncio para que lhe conte onde está Isaura. Isaura e Miguel contam toda a verdade sobre eles a Álvaro e Perpétua. Henrique despede-se do seu pai para voltar ao garimpo. Coronel Sebastião diz a Rosa que lhe dará a liberdade quando ele morrer. Diogo quer casar-se com Helena. Rosa toma café com o seu pai que corrige a toda hora seus erros de português. Álvaro diz a Isaura que a vai proteger enquanto viver. Malvina proíbe Francisco de contar a Leôncio sobre o paradeiro de Isaura. Belchior conta a Tomásia o que se passa na fazenda de Leôncio. Tomásia pergunta a Belchior quem atirou no Conde. Miguel sugere que eles fujam. Isaura diz que não vai fugir, pois trairia Álvaro. Helena e Diogo acordam juntos após uma noite de amor.

Capítulo 62, 04 de Abril (Terça-feira) – Coronel Sebastião ensina Rosa como se portar à mesa. Leôncio vê Malvina queimando a mensagem sobre Isaura. Álvaro escreve uma carta a Leôncio pedindo que estipule um preço pela liberdade de Isaura. Branca e Estela revoltam-se com Geraldo. Ambas não concordam com a sua ajuda a Isaura. Miguel pede para que Isaura e Pedrinho fiquem dentro de casa, pois os capangas estão por perto. Leôncio manda uma mensagem a Martinho. Francisco avisa Leôncio que Tomásia fará um jantar. Leôncio planeja outra vingança para ela. Rosa quer casar-se com o Dr. Paulo. Miguel pede aos capangas para que se vão embora, mas eles negam. Miguel expulsa Raimundo e Martinho de sua casa. Álvaro consulta Geraldo para conseguir a liberdade de Isaura. Francisco consegue a cópia do telex de Martinho. Leôncio manda bombons envenenados para Tomásia. Sargento avisa Tomásia que ela foi absolvida dos processos. Gabriel convida Sebastião para o jantar. Rosa marca encontro com Dr. Paulo.

Capítulo 63, 05 de Abril (Quarta-feira) – Diogo e Helena vão à igreja marcar o casamento. Henrique encontra Moleca ameaçada pelo capitão-do-mato. Álvaro fica indignado com a escravidão. Henrique conta a Bernardo que foi enganado. Bernardo diz que vai comprar a liberdade de Moleca com o dinheiro falso. Branca ri do vexame no baile. Álvaro discute com Martinho. Sebastião vai ao jantar de Tomásia que recebe a caixa de bombons. Dr. Paulo encontra Rosa que diz querer casar com ele. Álvaro pensa comprar Martinho para dar informações falsas a Leôncio. Isaura doa as jóias que ganhou de Almeida para a libertação de escravos. Leôncio diz a Malvina que vai castigar Isaura. Sebastião tira satisfações com Tomásia e Gioconda. Álvaro pede Isaura em namoro e Miguel concorda. Dr. Paulo tenta agarrar Rosa à força. Sebastião come os bombons envenenados. Perpétua não concorda com os planos de Álvaro. Sebastião acorda e Gioconda desconfia que foi Leôncio quem mandou os bombons. Francisco fica a saber que Sebastião passou mal.

Capítulo 64, 06 de Abril (Quinta-feira) – Henrique vai ao mercado de escravos comprar Moleca e as crianças raptadas com as moedas falsas. Francisco leva notícias de Sebastião a Malvina e Leôncio. Álvaro faz a proposta a Martinho e Raimundo. Álvaro oferece o dobro de dinheiro para Martinho e Raimundo. Henrique consegue comprar Moleca e as crianças. Belchior ouve Leôncio falar que mandou os bombons envenenados. Tomásia desconfia de Leôncio. Dr. Paulo atende Sebastião. Álvaro convence Raimundo e Martinho a aceitarem o dinheiro. André, Moleca, Bernardo e Henrique escondem-se na fazenda de Tomásia. Sebastião e Malvina interrogam Leôncio sobre os bombons envenenados. Branca vê Álvaro conversar com os capitães-do-mato. Isaura aceita o pedido de casamento de Álvaro. Dr. Paulo diz a Violeta que irá para Minas Gerais procurar Helena. Rosa conta a Malvina porque está toda molhada. Tomásia recebe os seus amigos num jantar. Tomásia decide viajar para onde está Isaura para ajudá-la a fugir. Branca escuta a conversa sobre Álvaro e Geraldo e a fuga com Isaura.

Capítulo 65, 07 de Abril (Sexta-feira) – Belchior fala para Flor-de-Lis que quer uma mulher para ele. Branca envia uma mensagem telegrafada para Leôncio desmentindo a mensagem de Álvaro. Leôncio recebe as mensagens sobre o paradeiro de Isaura e resolve buscá-la pessoalmente. Malvina decide ir com Leôncio buscar Isaura. Álvaro avisa Isaura em que dia ela pegará o navio para fugir. Isaura ensina Pedrinho a escrever. Cel. Sebastião coloca Rosa de castigo. Malvina conta a Henrique que vai para São, com Leôncio. Álvaro recebe a mensagem de Tomásia e diz à sua mãe que irá hospedá-la em sua casa. Geraldo avisa a mãe e a sua irmã sobre a visita de Tomásia. Cel. Sebastião deserda Henrique. Tomásia e André seguem viagem. Leôncio e Malvina preparam-se para viajar. Miguel sai um pouco de casa. Os capitães do mato aproveitam para ir até junto de Isaura. Rosa fica chateada por seu pai não lhe arranjar casamento. Álvaro chega a casa de Isaura e ouve seus gritos de socorro. Miguel chega a casa e encontra os capitães do mato de saída. Álvaro diz a Isaura que Tomásia virá visitá-lo. Leôncio chega de viagem à casa de Branca. Tomásia chega à casa de Álvaro e Perpétua e logo fica a saber que Isaura é noiva de Álvaro. Moleca volta para o quilombo com as crianças. Álvaro informa Tomásia que ela verá Isaura após a visita à casa de Geraldo.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos dos capítulos da novela “A Escrava Isaura”. Fique ligado!

Você ama essa novela? Compartilhe!