A Escrava Isaura: capítulos da novela – Resumo do que vai acontecer

92

A Escrava Isaura é uma novela que foi produzida pela Record em 2004 e atualmente é reprisada pela emissora no horário das 19:30hs de segunda a sexta. A trama é uma adaptação do romance de Bernardo Guimarães, e narra a história de uma escrava branca que será vítima da paixão doentia do filho do seu senhor. A seguir você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “A Escrava Isaura”:

Capítulo 139, 20 de Julho (Quinta-feira) – Belchior escondido no mato, tem pesadelos ao sonhar com o senhor Chico. Bernardo reúne os quilombolas para defender o quilombo. Rosa procura por Belchior e mais uma vez, convence-o a ficar quieto e não dizer nada sobre a morte de Leôncio. Álvaro emociona-se ao ler a carta de Isaura. O Sargento Aloisio é morto no confronto com os quilombolas. André e Tio João, conseguem ajudar na batalha contra a Guarda Nacional e vencem os soldados. Tomásia chora ao lembrar-se que não pode engravidar e Miguel consola-a dizendo que adotarão muitas crianças. Rosa promete fazer um escândalo no casamento do seu pai e dos seus irmãos, para conseguir a sua carta de alforria. Malvina aceita casar-se com Geraldo. Gabriel consegue andar com a ajuda de muletas. Estela desabafa com a amiga Perpétua e conta sobre a loucura de Branca. Durante a acareação na esquadra, Branca afirma que está grávida de Álvaro. Na esquadra, Branca totalmente enlouquecida, continua afirmando que o filho que espera é de Álvaro. Diante da situação, o Comandante Teobaldo Santana convence-se de que Branca realmente está fora de seu juízo e manda que a levem presa, para o sanatório. Os quilombolas comemoram a vitória da batalha contra a Guarda Nacional. Perpétua emociona-se com a visita de Gabriel que já anda, com a ajuda de muletas, e que a convida para o acompanhar à cerimônia de casamento do seu pai e seus irmãos. Gioconda bastante nervosa, diz aos seus familiares que vai desistir de casar-se com o Coronel. Belchior esconde-se na fazenda de Álvaro com a ajuda de sinhá Joaquina. Rosa vai até a casa do seu pai e promete fazer um escândalo durante o casamento, caso ele não lhe dê a carta de alforria.

Veja também – Resumo das novelas:

A Escrava Isaura: capítulos da novela – O que vai acontecer

Capítulo 140, 21 de Julho (Sexta-feira) – O senhor Chico encontra Belchior e ameaça-o com uma arma, mas foge com a chegada da milícia à fazenda. O Comandante prende Belchior que continua a negar saber de alguma coisa, sobre a morte de Leôncio. O Coronel Cunha sente-se incomodado com a presença de Serafina e Flor de Lis na igreja. As noivas chegam e o sacerdote dá início à cerimónia. O Padre celebra a cerimônia de casamento de Sebastião e Gioconda, Henrique e Aurora e de Diogo com Helena. Na prisão Álvaro tenta em vão, fazer com que o senhor Belchior lhe conte quem matou Leôncio. André e tio João vão para a festa, avisar Isaura que o senhor Belchior está preso. Os três casais de noivos comemoram o casamento, com uma bonita festa na casa do Coronel Sebastião Cunha. Rosa cumpre o que prometeu e faz um escândalo diante de todos os convidados e o Coronel enfurecido expulsa-a da festa. Gioconda pede, como presente de casamento, ao seu marido Sebastião Cunha, que venda Rosa a Isaura. Rosa decepcionada com a atitude do seu pai chora, mas logo é surpreendida pela notícia de que Isaura lhe dará a sua tão sonhada carta de alforria.

Capítulo 141, 24 de Julho (Segunda-feira) – Isaura vai até à prisão, conversa com Belchior e tenta convencê-lo a contar o que sabe. Tomásia recebe de Miguel, um bebê que foi deixado na roda dos enjeitados e como homenagem ao Conde, que lhe deixou toda a sua fortuna, pede a Miguel que a criança receba o nome de seu falecido marido. O Coronel Sebastião Cunha pede perdão a Rosa e pede que ela tome conta de sua fazenda, enquanto viaja com Gioconda em lua de mel. A Guarda Nacional propõe um acordo aos quilombolas, mas eles não aceitam. No tribunal Serafina aguarda o início da sessão, acompanhada de Margarida e Flor de Lis. Durante o julgamento todas as testemunhas, são chamadas para depor. Diante do sofrimento de Isaura, Belchior resolve contar toda a verdade sobre a morte de Leôncio. Francisco é o verdadeiro assassino. Serafina desespera-se ao perceber que o senhor Chico, está na posse das sua jóias roubadas por Leôncio. O Juiz dá ordem de prisão ao senhor Francisco, por roubo e assassinato. Isaura e Álvaro casam-se. Tomásia e Miguel adotam várias crianças. Sebastião e Gioconda, Henrique e Aurora partem em lua de mel para a Europa, deixando Rosa com a fazenda. Diogo e Helena vão para Petrópolis. Geraldo e Malvina começam uma nova vida em São Paulo. Branca continua internada no sanatório, completamente demente. Estela descobre que o seu marido está vivo e casou-se com uma índia. O senhor Chico será enforcado. Rosa desespera-se ao saber que André vai deixa-la, para viver como chefe do quilombo. Nasce o filho de Leôncio e Branca. É proclamada a abolição da escravatura. Isaura e Álvaro vivem felizes com os seus filhos, netos e bisnetos. Fim.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos dos capítulos da novela “A Escrava Isaura”. Fique ligado!

Você ama essa novela? Compartilhe!