Novela “Os Dez Mandamentos” – Resumos dos próximo capítulos | Reprise 2017

522

A novela Os Dez Mandamentos é uma novela bíblica produzida e exibida pela Rede Record em 2015 e atualmente reprisada de segunda a sexta às 18h15. A trama acompanha a história de Moisés. Abaixo você pode ler o resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos”:

Capítulo 062, 18 de Outubro (Quarta-Feira) – Zípora questiona o sumiço de Betânia, mas ela disfarça. Simut fica desconsolado ao ver que fórmula nas perucas não deu certo. Paser vê Nefertari triste e se aproxima para consolá-la. Judite decide voltar pra casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso. Zípora desconfia que Betânia foi atrás de Moisés e alerta Adira sobre a má índole de Menahem. Ao ver Apuki avançando para cima de Judite, Arão se põe na frente e o encara. Apuki o intimida e Eliseba corre atrás de ajuda. Bakenmut fica completamente encantado por Yunet e marca um novo encontro, deixando-a satisfeita com a nova conquista. Uri confessa para Hur que está complicado se acostumar com a vida sofrida de hebreu. Penalizado, o artesão presenteia Uri com pedras preciosas. Anrão interrompe a discussão entre Apuki e Arão, conseguindo acalmá-los. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos. Anrão elogia Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado. Zípora reprova a confiança de Jetro em Moisés. Anrão, Joquebede e Miriã temem que Apuki desconte a ira contra Arão na obra. Apuki ameaça castigar Judite caso ela procure novamente a ajuda de hebreus. Arão promete para Eliseba que não irá reagir às provocações de Apuki. Leila e Uri se chateiam por verem Bezalel sofrendo longe do palácio. Nayla estranha o bom humor de Yunet. Nefertari fica irritada com a pressão de Yunet para que ela se case com Ramsés. Miriã se esforça para esconder a timidez ao encontrar com Hur. Ramsés escuta escondido Seti, Tuya, Disebek e Paser conversarem sobre a escolha da futura noiva dele. Nefertari e Henutmire sofrem pela ausência de Moisés. A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Betânia e Jaque ficam encantadas com a coragem de Moisés. Hur confessa para Gahiji que está preocupado com o futuro da família de Uri e sugere que o cozinheiro vá visitá-los. Joquebede procura Judite para incentivá-la a não perder a fé. Ikeni repara a felicidade de Bakenmut e descobre que ele se deitou com Yunet. Abigail conta que notou a timidez de Miriã com Hur, mas ela desconversa. Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Jetro e as filhas desejam boa viagem ao se despedirem de Moisés e Zípora. Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e a surpreende com um beijo. Nefertari diz que não quer se envolver com Ramsés, pois sabe que o relacionamento entre eles não agrada Seti. Frustrado, o príncipe assente sabendo que a amada tem razão.

[+] Veja o resumo da novela O Rico e Lázaro
[+] Conheça os personagens de “Os Dez Mandamentos”
[+] Assista os vídeos dos melhores momentos dos capítulos de “Os Dez Mandamentos”

Veja também – Resumo das novelas:

Novela “Os Dez Mandamentos” – Resumo dos próximos capítulos | Reprise 2017

Capítulo 063, 19 de Outubro (Quinta-Feira) – Apuki controla a raiva que sente para combinar com Anrão e Arão de esquecerem o que ocorreu com Judite. Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas. Em segredo, Nefertari conta para Karoma que foi beijada por Ramsés, mas diz que não pode se iludir por ele e depois sofrer. Disebek avisa Ramsés que Seti não irá admitir o casamento dele com Nefertari. Leila fica feliz ao receber a visita de Gahiji. Uri e Bezalel passeiam pela vila observando a rotina dos hebreus. Yunet interrompe o treino de Bakenmut e combina de encontrá-lo na casa de Senet. Disebek se aproxima estranhando a conversa entre eles, Yunet sai e Bakenmut disfarça mal. Ramsés fica decepcionado por Henutmire negar ajudá-lo a convencer Seti a aceitar o noivado com Nefertari. Leila assume para Gahiji que teme que Uri resolva voltar a morar no palácio com Bezalel. Betânia humilha Jerusa e é recriminada por Adira e Jaque. Adira consola Jerusa, enquanto Jaque sonha estar no palácio ao lado de Moisés. Gahiji se despede de Leila, Uri e Bezalel, prometendo voltar acompanhado de Chibale. Anrão resolve ter uma conversa séria com Arão, deixando Joquebede preocupada. Leila fica inconformada por Uri não deixar a barba crescer, mas aceita apará-la. Gahiji confessa para Hur que se assustou com a vida precária dos hebreus. Arão reclama de Anrão para Eliseba e é surpreendido pela visita do pai. Karoma conta que Chibale sentiu falta da mãe, deixando Gahiji penalizado pelo filho. Nayla repara que Yunet caprichou na maquiagem e fica curiosa. Karoma fica sem graça ao ser flagrada aos beijos com Ikeni por Yunet. Bezalel se alegra ao ver que Abigail trouxe crianças para brincarem com ele. Leila e Uri ficam surpresos ao verem Abigail suspeitando que Miriã é apaixonada por Hur. Anrão diz que a rebeldia de Arão não o levará a nada e propõe que o filho procure controlar a raiva. Emocionados, os dois se abraçam. Ao ver Nefertari confusa, Paser pede que a filha confie nos deuses e aguarde o que está por vir. Yunet avista a presença de Bakenmut na casa de Senet e dança sensual, oferecendo-se para ele. Miriã e Joquebede ficam preocupadas com paradeiro de Moisés. Jetro diz que não admite o envolvimento de Adira com Menahem. Bakenmut e Yunet se beijam a sós no quarto. Nefertari pede que Karoma não comente com Yunet sobre o beijo em Ramsés. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira. Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo. O lobo vai em direção ao rebanho e Zípora consegue expulsá-lo, deixando Moisés impressionado com a agilidade. Ela se entristece ao ver que uma ovelha morreu, pega o animal e retira a lã, enquanto Moisés reúne o rebanho para contar as ovelhas que restaram.

Capítulo 064, 20 de Outubro (Sexta-Feira) – Bakenmut questiona o assunto da proposta de Yunet, mas ela desconversa e o beija. Gahiji se diverte cozinhando acompanhado do filho Chibale. Sozinho, Uri fica pensativo segurando um amuleto egípcio. Joquebede se anima ao saber que Anrão e Arão se entenderam. Moisés fica encantado vendo Zípora tocar flauta e a deixa incomodada. Ramsés surpreende Nefertari ao convidá-la para um encontro especial. Nayla fica furiosa ao ser provocada por Yunet e avança para cima dela. Ao vê-las brigando, Henutmire indaga o motivo. Leila desdenha do amuleto de Uri, deixando-o revoltado. Zípora prepara um pão para que ela e Moisés se alimentem. Para agradar Henutmire, Yunet se faz de vítima e pede desculpa para Nayla. Seti questiona Tuya sobre a ausência de Ramsés e Henutmire no café da manhã. Yunet fica surpresa ao saber que Ramsés beijou Nefertari. Anrão comenta que está na hora de pensar no casamento de Miriã e a deixa bastante irritada. Nefertari se indigna ao perceber que Ramsés está brincando com os sentimentos dela. Anrão convida Zelofeade para jantar na intenção de aproximá-lo de Miriã. Nayla assume para Tuya que se sente esquecida por Seti e a rainha diz que irá ajudá-la. Yunet e Bakenmut marcam um novo encontro. Zípora e Moisés seguem guiando as ovelhas. Bezalel reza para que Deus traga felicidade para Uri, deixando Leila emocionada. Uri se surpreende ao receber uma proposta de trabalho. Henutmire conta para Disebek que não pretende fazer as pazes com Seti. Jaque avisa as irmãs que Baruk e os filhos estão se aproximando. Baruk chega e conta que precisa conversar com Jetro. Seti se diz indisposto, mas acata a sugestão de Tuya e aceita receber Nayla. Ramsés é contrário à escolha da noiva feita por Seti e avisa que pretende se casar com Nefertari. Chateada e desiludida, Nefertari revela para Paser que vai virar sacerdotisa. Baruk propõe à Jetro a compra do poço e oferece trinta ovelhas em troca do uso exclusivo. Curiosas, Betânia, Jerusa, Ada, Damarina, Jaque e Adira tentam ouvir a conversa. Leila e Bezalel comemoram a conquista de um novo trabalho de Uri. Moisés tenta pegar uma ovelha fugida e ela se aproxima de uma ribanceira, deixando Zípora tensa. Seti fica furioso com o enfretamento de Ramsés. Paser procura Seti para dizer que deseja como recompensa do rei a aceitação de Nefertari como a primeira esposa de Ramsés. Ramsés confessa para Tuya que não aguenta mais ser ordenado por Seti. Tuya alerta o filho que Seti pode fazer algum mal contra Nefertari somente para afastá-los. Seti demonstra surpresa com o pedido de Paser e diz que não poderá ajudá-lo. Paser conta que Nefertari deseja virar sacerdotisa e Seti comemora a notícia.

Capítulo 065, 23 de Outubro (Segunda-Feira) – Yunet fica em choque com a decisão de Nefertari. Jetro nega a proposta, mas Baruk o ameaça dizendo que será dono do poço por bem ou por mal. Zípora fica aliviada por conseguir trazer a ovelha novamente para o rebanho. Simut fica condoído ao ver Paser triste pelo sofrimento da filha. Yunet sente pena de Nefertari e já pensa em um plano para ajudá-la. Uri se preocupa ao constatar que não tem ferramentas para fazer as joias e decide pedir apoio ao mercador que o contratou. Abigail se diverte vendo a irritação de Miriã com a ideia de se casar. Hur fica abalado ao receber a visita de Henutmire. Yunet fica furiosa ao saber que Seti rejeitou Nefertari e se mostra decidida a torná-la grande esposa real. Paser se preocupa ao ver a determinação de Yunet. Ramsés se nega a pedir desculpa para Seti. Um escriba egípcio visita a casa de Eliseba para calcular os moradores hebreus. Tuya prevê a fúria de Ramsés ao descobrir que Nefertari quer se tornar sacerdotisa. Anibal alerta que Jetro está sem a proteção de Moisés e Baruk avisa que eles devem aproveitar o momento para agirem. Animada, Nayla se arruma para o encontro com Seti. Uri fica revoltado ao saber que Leila terá que voltar a trabalhar como escrava. Henutmire assume para Disebek que já chegou a desejar a morte de Seti. Nefertari informa Ramsés que está decidida a ir embora do palácio. Nayla provoca Yunet ao comemorar a decisão de Nefertari. Ramsés avisa que não irá permitir a partida de Nefertari. Zípora repara na semente que Moisés carrega e ele avisa que foi um presente de Anrão. Miriã fica indignada ao descobrir que Zelofeade novamente foi convidado para jantar com a família. Irritado com Ramsés, Seti comunica Tuya que não está com disposição para encontrar Nayla. O mercador Osorkon entrega as ferramentas para que Uri dê início à confecção de joias. Nayla se entristece pelo cancelamento do encontro com Seti. Zípora se impressiona ao saber que Moisés fugiu do Egito após assassinar um egípcio. Ramsés chama Seti para uma conversa séria. Yunet deixa Bakenmut espantado ao dizer que quer Seti morto. Bakenmut se recusa a ajudar Yunet a matar o faraó. Ramsés conversa com Seti e diz aceitar a ordem de se afastar de Nefertari. Yunet diz que precisa de um homem corajoso ao seu lado e Bakenmut fica indeciso. Karoma pede permissão a Nefertari para se encontrar com Ikeni. Ramsés sente falta de Moisés. O príncipe hebreu explica sua história de vida para Zípora. Zelofeade chega para o jantar na casa de Joquebede. Uri se mostra preocupado com o novo trabalho de Leila. Arão teme que Miriã fique solteira.

Capítulo 066, 24 de Outubro (Terça-Feira) – Ikeni diz que impedirá Karoma de partir com Nefertari. Zelofeade surpreende Miriã ao afirmar que ela é a mulher mais linda da vila. Judite se entristece ao ver o marido bêbado se lamentando. Ikeni cruza com Bakenmut no corredor do palácio e estranha a cara amarrada do amigo. Zelofeade tenta puxar assunto com Miriã. Anrão e Joquebede ficam esperançosos no namoro da filha. Betânia revela para Adira que beijou Moisés enquanto ele dormia. Zelofeade se despede de todos e deixa a casa de Joquebede. Yunet procura um papiro na sala de Paser. Zípora aproveita que Moisés está dormindo e o observa com atenção. Em conversa com Paser, Seti diz que está providenciando tudo para que Nefertari faça uma ótima viagem. Tuya conforta Nefertari. Yunet pede permissão à Henutmire para visitar o comércio. Ramsés confessa para Disebek que está triste com a partida de sua amada. Leila sai para trabalhar na companhia de Miriã e Abigail. Zípora e Moisés trabalham em bom clima. Miriã diz não gostar de Zelofeade como homem. Judite tenta acordar Apuki para o trabalho. Ele se recusa e volta a dormir. Yunet pede informações no comércio da cidade. Chibale fica feliz em poder ajudar Gahiji. Uri ensina o ofício de joalheiro para Bezalel. Baruk orienta Anibal e Menahem a impedirem as filhas de Jetro de pegar água no poço. Disebek sugere que Ramsés esfrie a cabeça em um banho de rio. Abigail tenta puxar assunto com Zelofeade. Disebek flagra Yunet aos beijos com Bakenmut. Yunet revela para Bakenmut que é prima de Disebek. A vilã ameaça o general e diz que não permitirá que Nefertari deixe o palácio. Paser explica para a filha como será a vida como sacerdotisa. Anrão estranha a ausência de Apuki. Leila começa a trabalhar como escrava no forno coletivo. Eliseba diz que considera o bebê Oséias como seu filho. Disebek recrimina Bakenmut pelo envolvimento com Yunet. Zípora revela para Moisés que está preocupada com a família. Anibal e Menahem impedem as filhas de Jetro de pegarem água no poço. Seti e Ramsés conversam sobre o futuro do Egito. Tuya promete que levará Nayla para passar a noite com o faraó. Eliseba convida Uri e Bezalel para a cerimônia de circuncisão de Oséias. Anrão avista a comitiva de Ramsés se aproximando e decide chamar Apuki. Uri avisa Leila que irá ao palácio com Bezalel buscar ferramentas com Hur. Seti convida Tuya para um passeio. Apuki é avisado sobre a presença de Ramsés em seu trabalho. O príncipe caminha pelas obras ao lado de Anrão. Tuya e Seti passeiam felizes às margens do Nilo. Uri e Bezalel convidam Hur para a cerimônia de Oséias. Apuki fica confuso ao descobrir que Anrão quem mandou lhe chamar.

Capítulo 067, 25 de Outubro (Quarta-Feira) – Jetro fica sabendo da atitude dos filhos de Baruk. Hur convida Gahiji para acompanha-lo na cerimônia de circuncisão do filho de Amália. Seti decide conversar com Henutmire. Yunet diz que o lugar de Nefertari é ao lado do rei do Egito. Seti pede perdão a Henutmire e ela fica quieta. Yunet acerta os últimos detalhes do plano misterioso com Bakenmut. Nayla fica ansiosa para passar a noite com o rei e Yunet esconde a peruca dela. A vilã finge que Karoma também acompanhará Nefertari até Waset. Joquebede e Miriã arrumam tudo para a cerimônia de Oséias. Karoma chama Ikeni para uma conversa em particular, deixando apenas Bakenmut vigiando o faraó. Usando um véu de maneira sedutora, Yunet entra no quarto do faraó passando por outra pessoa e diz que veio substituir a esposa secundária. Nayla se desespera enquanto procura a peruca. Yunet seduz Seti e coloca um pó em sua bebida. Nayla veste outra peruca e segue para o quarto do faraó. Bakenmut fica tenso enquanto monta guarda na porta do quarto do rei. Seti começa a passar mal e Yunet revela sua verdadeira identidade. A vilã o provoca revelando que Tuya se deitou com outro e o deixa agonizando. Nayla entra no quarto e vê Seti morto. Ela grita desesperada pedindo socorro. Nayla fica horrorizada diante do corpo de Seti. Bakenmut entra no quarto do faraó e finge estar surpreso com o que vê.

Capítulo 068, 26 de Outubro (Quinta-Feira) – Ikeni fica revoltado ao saber que Karoma terá que acompanhar Nefertari até Waset. Aos prantos, Nayla se joga aos pés do faraó. Bakenmut avisa para Ikeni que o rei está morto. Yunet se sente vitoriosa. Hur, Gahiji e Chibale seguem para a casa de Leila. Arão e Eliseba se preparam para a cerimônia. Gahiji é apresentado a Abigail. Ikeni avisa Paser sobre a morte de Seti. Bakenmut vai até o quarto de Henutmire e Disebek para dar a notícia. Tuya fica chocada ao ouvir Ikeni dizendo que o faraó está morto. Uri, Leila, Hur e Gahiji chegam à casa de Joquebede. Tuya se desespera ao ver o marido morto. Yunet é sínica e diz que irá encontrar Henutmire para consolá-la. Ramsés chega ao quarto do faraó. Henutmire chora sentindo remorso. Durante a cerimônia, Anrão circuncisa o bebê Oséias. Tuya, Henutmire e Ramsés se abraçam emocionados. Yunet conversa com Nefertari e finge estar triste pela morte do soberano. Paser diz para a rainha que o rei pode ter morrido por causas naturais, mas que irá investigar. Ramsés desconfia que o pai sofreu um atentado. Disebek pressiona Bakenmut para saber a verdade. Apuki fala mal de Anrão para Judite. Joquebede diz para Eliseba aproveitar a cerimônia ao lado de Arão. Todos dançam e se divertem durante a festa.

Capítulo 069, 27 de Outubro (Sexta-Feira) – Bakenmut nega ter envolvimento com a morte do rei e Disebek o ameaça. Embalsamadores começam o processo de mumificação do faraó. Uri conta para Hur que Miriã pode estar interessada nele. Gahiji elogia a beleza da irmã de Leila. Abigail suspira por Zelofeade. Hur elogia a voz de Miriã e ela fica sem graça. Yunet e Bakenmut se agarram na Casa de Senet. Zípora conversa com Moisés e conta sobre sua vida. Paser investiga a morte do faraó. Em conversa com Joquebede, Miriã nega ter algum sentimento por Hur. Tuya afirma que agora cabe a Ramsés ocupar o trono do rei.

O resumo da novela “Os Dez Mandamentos” foi divulgado pela Rede Record. Quando novos resumos forem divulgados, essa página será atualizada. Não deixe de nos contar o que está achando da reprise de Os Dez Mandamentos.

Você ama essa novela? Compartilhe!